25 de maio de 2020
/

5 Máscaras faciais caseiras para fazer no seu SPA DAY!

Oi, genteee! Hoje eu trago para vocês 5 receitinhas caseiras de máscaras faciais que vão te ajudar muito no seu skincare. Gosto de trazer máscaras caseiras porque além do resultado incrível que dão na pele, elas são baratas – geralmente já temos os ingredientes em casa e são muito fáceis de fazer!

Depois me conta aqui nos comentários qual foi a sua máscara facial favorita e qual você já testou ou pretende testar.

MÁSCARA FORTALECEDORA

O primeiro passo é colocar aveia e água em uma panela, levar ao fogo e ir mexendo para fazer um “mingau”, depois você coloca a misturinha em um recipiente, adiciona mel, mistura os dois muito bem e está pronto para aplicação.

A aveia é rica em fibras e ajuda no fortalecimento e hidratação da pele, o mel tem propriedades antibacterianas, é antisséptico e também é hidratante. Por formar um gelzinho de aveia e mel, ele hidrata muito a pele e deixa bem macio!

MÁSCARA ILUMINADORA

Para fazer a segunda máscara, adicione óleo de coco e cacau em um recipiente, mexa bem até ficar em consistência homogênea de fácil aplicação e depois é só ir aplicando e espalhando no rosto todo com um pincel.

O resultado foi uma máscara muito cheirosa e que dava vontade de comer! O cacau proporciona viço, maciez na pele e dá luminosidade, já o óleo de coco tem alto poder hidratante, nutritivo e anti-inflamatório. Uma combinação incrível!

MÁSCARA REVITALIZADORA

Pra fazer essa máscara você adiciona açafrão, mel e um pouquinho de leite em um recipiente e mistura muito bem todos os ingredientes. Quando estiver pronta, aplica no rosto com pincel como nas receitinhas anteriores e em seguida massageia para potencializar a máscara.

O açafrão tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, o leite ajuda na hidratação e rejuvenescimento da pele e por fim o mel, com as características já citadas. Depois de aplicar e massagear, você deixa os produtos agirem por alguns minutos.

MÁSCARA DETOX E CALMANTE

Comece colocando no recipiente argila verde e depois adicione chá de camomila, mistura tudo muito bem até ficar com uma consistência boa para aplicação, e é só espalhar por todo o rosto.

A argila verde é adstringente, tonificante, ajuda a secar as espinhas, a controlar a oleosidade da pele e é cicatrizante. O chá de camomila ajuda a dar brilho, reduzir inchaço, revigorar e acalmar a pele. Ou seja, é ótima para quem está com muitas espinhas ou até com aquela carinha de cansada.

MÁSCARA ANTIOXIDANTE

Comecei a última máscara picando banana e adicionando um pouco de iogurte natural, para misturar os ingredientes você pode usar um mixer, liquidificador, ou até um garfo. Depois de pronto você vai aplicar com o pincel e massagear todo o rosto.

A banana é antioxidante e hidratante, e o iogurte ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, apliquei a misturinha gelada no rosto, por isso ajudou a desinchar também! Lembra de deixar agindo por alguns minutinhos no seu rosto, viu?!

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.