6 de maio de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Rebecca Rosário

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Rebecca Rosário, de 20 anos e que mora em Mogi das Cruzes-SP Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me encaminhou o seu depoimento falando sobre a sua transição capilar e o seu processo de aceitação, espero que ajude vocês a continuarem firme! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.

Na minha adolescência, especificamente no período do ensino médio, meu cabelo era uma questão difícil para mim. Eu lavava e fazia chapinha todos os dias durante os três anos da escola mesmo tendo química no cabelo. O excesso de vezes em que me submeti ao procedimento deixava meu cabelo com uma oleosidade muito grande que não me permitia passar mais de um dia sem lavar a cabeça.

Nunca havia pensado voltar com o meu cabelo natural, nem me recordava qual era sua forma… Só sabia que era cacheado, mas não exatamente a sua curvatura. Terminando a escola e com uma nova fase se iniciando, me permiti “me conhecer”.

Passei um ano e meio de transição, não tive coragem de fazer o big chop curtíssimo, mas fui cortando aos poucos e me alegrando cada vez mais com o crescimento dele!

Como cristã, acredito que tudo o que Deus faz é perfeito, mas passei anos sem aceitar uma de suas obras: Eu mesma. Me vendo hoje, consigo realmente ver a imagem e semelhança do Pai no meu espelho.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.