6 de maio de 2020
/

Inspirações de decoração com móveis de madeira!

Oi, genteee! Nada é como ter um ambiente aconchegante para chamar de lar, né?! Ter a nossa casa decorada levando em conta nossos gostos e estilo faz toda a diferença em como a gente se sente no ambiente. Os objetos que influenciam muito nisso são os móveis, que por serem maiores acabam se destacando mais. Por isso eu trouxe pra vocês inspirações de decoração usando móveis de madeira de quatro estilos diferentes e muito conhecidos. Tenho certeza que algumas você pode usar aí no seu cantinho para deixar ele mais a sua cara!

Os móveis clássicos são caracterizados por madeira escura, design com pés arredondados, traços curvos muito bem detalhados e geralmente vêm com puxador dourado ou cobre. Sendo uma decoração muito antiga, lembra os móveis usados em palácios de reis e rainhas e segue um padrão mais elegante, nobre e tradicional, se é essa a mensagem que você quer passar através da decoração, esses são os móveis ideias! Por ser um estilo atemporal e ter matéria prima de excelente qualidade, é muito comum que eles sejam passados pelas gerações pois duram décadas.

Os móveis do estilo romântico são muito parecidos com os do clássico, trazem a característica provençal, com design curvilíneo e traços muito detalhados. A diferença entre eles está na cor, aqui os móveis são feitos em madeira clara, branca ou tons pastéis. Sendo essa a maior característica que diferencia os móveis, é muito fácil tornar um móvel clássico em romântico somente pintando de branco. Para tornar o resto do ambiente harmônico, vale apostar em elementos como estofado, papel parede e almofadas em estampas florais ou tons pasteis, ah, e um vasinho com flores é essencial… Isso vai garantir um ar mais acolhedor, delicado e feminino, que são as principais características desse estilo de decoração.

Já no estilo minimalista as características são completamente contrárias às dos estilos anteriores. Começando pelo formato dos móveis, são em linha reta com traços simples e geralmente sem puxadores. Eles são feitos de madeira em um tom mais natural, e sendo ela é o material mais usado nesse estilo de decoração, aliada a cor branca e tons neutros claros, trazem um ar leve, limpo e sóbrio para a casa. O objetivo aqui é ter somente o essencial, e aquilo que você tiver precisa ter uma função muito clara no ambiente e uma razão para estar ali, por isso os móveis e decoração são escolhidos conforme a sua funcionalidade.

Por fim, temos os móveis contemporâneos, que assim como os minimalistas devem ser funcionais, seguem com traços simples e retos. Eles diferem no material e nos tons de madeira usados, aqui são bem-vindos diversos tons dela. Os objetos complementares são em cores neutras, tendo alguns pontos vibrantes na intenção de trazer vida para o ambiente sem perder a harmonia, além disso, as referências da moda atual é muito forte nesse estilo, são o uso dessas tendências que tornam a decoração muito moderna.

Existem vários estilos de decorações e é possível mesclar alguns deles para encontramos aquele que tem mais a ver com o nosso. Você pode pegar as características de cada estilo que você mais gosta e montar sua decoração levando em conta os seus gostos pessoais!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.