30 de abril de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Rafaela Ferreira

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Rafaela Ferreira, de 20 anos e que mora em Bálsamo – SP. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me contou um pouco da história da sua transição capilar, sei que muitas de vocês passaram por algo semelhante e esse depoimento pode ajudar muito! Se quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e seguir o passo a passo.

Quando cheguei aos 13 anos de idade, não gostava do meu cabelo cacheado, eu olhava todas as meninas com liso escorrido e esse era o meu sonho. Comecei a fazer químicas fortes no cabelo e assim eu mantinha ele liso por um longo tempo e depois voltava a fazer químicas. Em um belo dia, fiz uma progressiva e senti meu cabelo cair. Isso mesmo, cair! Coloquei a mão na cabeça e percebi que havia uma falha enorme no meio da minha cabeça e desabei em choro.

Com o passar do tempo, as químicas não faziam mais efeito no meu cabelo e além disso, a cada tentativa ele caia mais… Um dia acordei e tinha muito cabelo no meu travesseiro.
A minha raiz estava enrolada porque as químicas não pegavam e ele começou a nascer enrolado novamente. Surtei e corri no salão, chegando lá me disseram que se eu não parasse de fazer progressiva no cabelo logo eu usaria peruca. Pensei “como assim?”.

Fiquei um bom tempo sem química e a autoestima lá no pé. Quando percebi que ele estava voltando ao cacheado eu autorizei que cortassem, no começo eu não saia de casa, morria de vergonha e só deixava ele preso. Meu namorado me ajudou muito, me apoiou e ficou o tempo todo do meu lado.

Depois de algum tempo aqui estou, gastando horrores com produtos liberados para que ele fique cada vez mais lindo! Hoje eu amo meu cabelo e uso ele de todas as formas, minha autoestima aumentou e sou muito feliz sendo cacheada assumida.

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.