3 de abril de 2020
/

Indicações de livros que podem mudar o seu ano!

Oi, genteee! Os bons livros têm a capacidade de nos envolver e fazer refletir sobre vários pontos da nossa vida, até mesmo de nos fazer mudar e ser melhores. No post de hoje eu resolvi trazer pra vocês indicações de livros que eu li e amei! Eu espero que vocês gostem e me contem aqui nos comentários quais são os seus livros favoritos e qual está lendo no momento.

AMADURECIMENTO

Para amadurecer nós necessariamente precisamos nos conhecer, conhecer nossas faltas, desordens e limitações que precisam ser trabalhadas, e precisamos também conhecer uma forma de melhorar nesses pontos. Por isso, separei alguns livros que vão te ajudar a trilhar um caminho de autoconhecimento e amadurecimento.

O Privilégio de ser Mulher – Alice Von Hildebrand: É um livro excelente, recomendo principalmente para àquelas que desejam resgatar a nossa verdadeira essência feminina.
Terapia de Guerrilha – Italo Marsili: É cada pancada que a gente recebe lendo esse livro. Mas essas pancadas não ferem e sim nos impulsionam pra frente, nos fazem crescer e amadurecer!

Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos – Italo Marsili;
Como Viver com 24 horas por Dia – Arnold Bennett;
As 5 linguagens do Amor – Gary Chapman.

ESPIRITUALIDADE

Se você deseja se dedicar ou aprofundar na vida espiritual, os livros são uma ótima ferramenta para te ajudar nisso. Alguns da minha lista foram livros de cabeceira de grandes Santos!

Imitação de Cristo – Tomás de Kempis: Esse é um livro muito antigo e um clássico da Igreja. Foi usado como livro de meditação por muitos santos e eu posto diariamente um trecho dele no meu story do Instagram.
O Preço a Pagar por me Tornar Cristão – Joseph Fadelle: Esse livro é uma autobiografia de um muçulmano que se converteu ao cristianismo. É lindo e a narrativa me prendeu do inicio ao fim!

Vida e Paixão do Cordeiro de Deus – Anna Emmerich;
O Combate Espiritual – Lorenzo Scupoli;
Filotéia – São Francisco de Sales.

VIDA DOS SANTOS

Conhecer as limitações e as batalhas que essas pessoas tiveram que passar – e vencer – ao longo de toda a vida para amar a Deus, é fonte de inspiração e motivação para sermos mais dedicados às coisas do Alto a cada dia.

História de uma Família – Stéphane Piat: O livro retrata um pouco sobre São Luís e Santa Zélia, os pais de Santa Teresinha. É perceptível como um casal entregue à vontade de Deus, faz toda a diferença na vida e formação dos filhos.
História de uma Alma – Santa Teresinha: Essa é a autobiografia de uma carmelita que encontrou uma “Pequena Via”, um caminho mais fácil e acessível à todos para a santificação. E que consiste em fazer com amor as pequenas coisas do dia a dia.

Santa Gema Galgani – Pe. Germano Estanislau;
A vida de Santo Antão – Santo Atanásio;
Dom Bosco – Augustine Auffray.

LIVRETOS

Esses livretos são curtos e facilmente se lê em um dia, embora pequenos, são de uma riqueza e profundidade encantadora!

Sentenças das Cartas de Santo Antão: Ele veio no box da Minha Biblioteca Católica junto com o livro de Santo Antão. Esse livro é muito bom para ler uma página por dia, meditando bem cada reflexão.
O Cristão Preparado para a Prática dos seus Deveres – Dom Bosco: Excelente para quem está começando uma caminhada agora, pra quem quer amadurecer na espiritualidade, ou pra quem tem duvidas.

Tratado da Conformidade com a Vontade de Deus – Santo Afonso de Ligório.
O Calvário e a Missa – Venerável Dom Fulton Sheen; 
Abandono à Providência Divina – Pe. Caussade;

FICÇÃO

Por fim, temos livros de ficção que enriquecem o nosso imaginário e nos dão um entretenimento mais leve, mas ao mesmo tempo capaz de nos trazer muitas lições.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen: Esse romance é um clássico da literatura britânica. Mostra como eram a educação, cultura, moral e casamento no início do século XIX.
O Hobbit – J. R. R. Tolkien: O livro é sucesso absoluto no mundo todo e já foi considerado o melhor livro de fantasia. A história cheia de emoções nos envolve e faz querer que o livro não acabe!
 
O Despertar da Senhorita Prim – Natalia Sanmartin.
Padre Brown – G. K. Chesterton;
Jane Eyre – Charlotte Brontë;

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.