• DIY: 5 máscaras caseiras pra pele #2 (detox, iluminadora, antioxidante…)

  • Indicações de livros que podem mudar o seu ano!

  • Finalização com Embelleze: Metade Meus Cachos x Metade Infusão de Colágeno!

  • fevereiro 19, 2020 // Comente

    Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos dessa quarta, eu trouxe o depoimento da Brenda Tenório, de 17 anos e que mora em Nova Iguaçu/RJ. Ela me contou sobre sua decisão pela transição capilar e sei que pode inspirar vocês, e se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer!

    Usei química no meu cabelo de 2010 a 2018, de 3 em 3 meses eu estava no salão pra retocar a raiz.

    Em 2018 tive reação ao produto da progressiva (eu já tinha usado ele antes), quando terminaram de passar no meu cabelo senti minha garganta fechar e estava com dificuldade para respirar, a cabeleireira percebeu pois fiquei muito vermelha, corremos para o lavatório e conforme ela ia tirando o produto, eu voltava a respirar aos poucos. Depois dessa sensação horrível, dei um basta e resolvi voltar com meu cabelo natural.

    Corri para um salão especializado em cachos, onde comecei a tratar meu cabelo e aos poucos fui cortando. Sempre que notava um crescimento, eu cortava as pontas e assim meus cachos foram voltando aos poucos.

    Ao longo da minha transição não usei chapinha por escolha pessoal, e sim, eu andava com a metade do cabelo cacheado e a outra lisa.

    Não foi nem um pouco fácil, passei por fases de aceitação, até porque não estava acostumada. O que me ajudou demais foi ter feito muito cronograma capilar!

    Em 2020 completo 3 anos de transição, ainda tenho 2 dedinhos de ponta lisa mas não são muito escandalosas.

    É isso, enviei o testemunho para mostrar que não é fácil, mas também que não é impossível. Tudo faz parte de um processo e precisamos manter a calma, pois com o tempo teremos os cachinhos de volta (e que sensação maravilhosa!). 

    Hoje me sinto livre, sabe?! Se eu quiser passar chapinha, eu posso; se eu não quiser, tenho meus lindos cachos. Não preciso me preocupar com a chuva e nem em gastar um dinheiro com salão de 3 em 3 meses, isso é libertador e vale muitíssimo a pena!

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva