6 de fevereiro de 2020
/

#VoltandoAosCachos: Raquel da Cruz Lopes

Oi, genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe a história da Raquel da Cruz Lopes, de 18 anos e que mora em Teutônia/RS. Ela tem um perfil no Instagram, se vocês quiserem acompanhar. Ela me mandou a sua história via e-mail, e se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer! 

Desde pequena usei duas tranças no cabelo, porque minha mãe achava mais fácil de arrumar para ir à escola. E tudo o que eu queria era usar o cabelo solto como as outras meninas, mas ao mesmo tempo tinha medo de soltar meu cabelo e ter muito volume.
A partir dos meus 15/16 anos comecei a alisar com progressiva, mas acabei fazendo apenas duas vezes, pois nem sempre tinha dinheiro.

Eu fui deixando ele natural, porque além do dinheiro, eu cansava de alisar com chapinha/prancha. E aí comecei a assistir muitos vídeos e a buscar por dicas para cabelos cacheados!
Já vai fazer dois anos de transição e foi apenas no ano passado que cortei ele curto (BC) para tirar as pontas com química que me deixavam desconfortáveis.

Eu achava que ele tinha volume e que erra feio, mas foram coisas que eu mesma criei na minha cabeça. Nunca mais alisei e amo meus cachos, amo cuidar, hidratar, fazer aquelas fitagens dos sonhos, tentar coisas novas e ir sempre evoluindo.

Amo suas dicas e muito obrigada por fazer parte da minha transição!



Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.