• #VoltandoAosCachos: Kétely Lisboa

  • Sandálias de tiras: looks lindos pra te inspirar!

  • #VoltandoAosCachos: Glenda Kathleen Soares Maciel

  • novembro 13, 2019 // Comente

    Oi genteee! Em fevereiro de 2014, eu iniciei a minha transição capilar que durou mais ou menos uns seis meses. E eu lembro que, durante esse tempo, a coisa mais complicada pra mim era o day after! Porque ele quase nunca dava certo: eu fazia uma finalização, uma texturização incrível e, quando dormia, no outro dia ele já ficava com a raiz volumosa e as pontas todas esticadas.

    Essa é uma das questões mais chatas de cuidar e eu sei que é algo que incomoda bastaaante vocês por aí também. Por isso, separei algumas dicas que me ajudavam muito durante a transição e, claro, outras dicas que eu fui descobrindo depois e que podem fazer uma grande diferença! Espero que ajude você de alguma forma, e vai me contando aqui nos comentários outras dicas que você tiver para esse período de transição. <3

    Uma boa finalização faz a diferença!

    A primeira coisa que vocês precisam saber é que uma boa finalização faz toda a diferença! Durante a transição, a raiz acaba ficando bastante volumosa, porque o cabelo tá crescendo, e as pontas vão ficando super esticadas. Então, quando você for finalizar, tenta sempre esticar a raiz e amassar as pontas do cabelo. Era o que eu fazia e já ajudava na hora de diminuir o volume da raiz e dar uma forma para as pontas.

    Tenha uma touca/fronha de cetim!

    Outra coisa que faz toda a diferença durante a transição é ter uma touca ou uma fronha de cetim. Se você ainda não tem, corre pra comprar uma ou outra agora! Elas não são caras e ajudam demais no day after. Porque o algodão rouba a umidade do cabelo e faz com que os fios não deslizem sobre a fronha, sabe? Então gera mais atrito, bastante frizz e por aí vai. A fronha de cetim auxilia durante a noite, porque não há tanto atrito com os fios do cabelo, ou seja, evita que eles baguncem durante a noite.

    Faça um coque (ou rabo) abacaxi!

    Outra forma que você pode dormir com o cabelo, além da fronha de cetim, é fazendo um rabo abacaxi. Mas é algo que você vai precisar experimentar e ver se vai funcionar com você, porque o rabo abacaxi pode acabar marcando o seu cabelo fazendo com que ele perca a definição. Para algumas pessoas dá super certo, mas, para outras, nem tanto.

    Tenha sempre um spray borrifador em mãos!

    O borrifador é ótimo para te ajudar a alcançar um bom day after, porque ele revitaliza o cabelo, e você pode fazer várias misturinhas diferentes e perceber o que funciona melhor para os seus fios. No canal, têm várias receitinhas para você testar de umidificadores caseiros que dão um up. E não tenha dó de amassar bastante o cabelo, eu fazia bastante isso durante a transição e dava bastante forma! Isso ajuda, inclusive, a ativar a memória dos fios, que vão ficando menos retos e um pouco mais curvos. Por isso, sugiro que vocês não fiquem fazendo escova durante a transição!

    Cuidado com os cremes muito pesados!

    Às vezes no day after, durante a transição, você aplica um creme ou um outro produtinho para te dar mais definição, para dar mais um tchan no cabelo. Mas aí você acaba apostando num creme ou num gel que é muito pesado, e o cabelo vai ficando com esse aspecto pesado, podendo até dar uma falsa caspa por causa desse acúmulo de produto. A dica é ter um creme que seja leve, mas que te ajude na definição também. E, para descobrir qual é o melhor para você, não tem jeito: precisa ir testando, experimentando! Um dos produtos que eu curto bastante e são bem levinhos para o day after é o gel de babosa.

    Use papel toalha ou camisa de algodão para secar o cabelo!

    Outra coisa que salva o day after é usar o papel toalha ou a camiseta de algodão para secar o cabelo. Os dois ajudam a sugar a água mais rápido e, conforme você for pressionando e amassando o cabelo, vai também ajudando a criar aquela memória nos fios que eu mencionei antes!

    Cuide do seu cabelo!

    De nada adianta todas essas dicas para day after se você não está cuidando bem do seu cabelo. A transição é uma época que o nosso cabelo está bem ressecado, maltratado por causa das químicas, dos alisamentos… Então, ele precisa de tratamento! Faça hidratação, nutrição, reconstrução. Cuide bastante do seu cabelo porque, senão, não adianta querer um milagre no day after, né?

    Use e abuse dos penteados!

    Essa fase de transição capilar é a hora de usar e abusar dos penteados. Porque a gente sabe, o cabelo nem sempre vai acordar legal ou o day after vai ficar perfeito. Mas o day after perfeito pode ser um penteado! Aquele penteado que te valoriza, valoriza o seu rosto, que te deixa confortável, que você adora… Uma vantagem do penteado é que você faz e fica tranquila o resto do dia, sem se preocupar com nada!

    Gostaram das dicas? Vocês têm outras para compartilhar por aqui? Me contem nos comentários!

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva