• Looks inspiradores em tons pastel!

  • #VoltandoAosCachos: Jeniffer Oliveira

  • Como ter um bom DAY AFTER na transição capilar?

  • novembro 7, 2019 // Comente

    Algumas vezes, o cabelo anda tão ressecado que só um tratamento power consegue resolver, né? E, para você conseguir testar aí na sua casa, venho dividir três receitinhas com itens que temos em casa. Eu sei que vocês amam receitas caseiras, então, fiquem atentas às dicas, porque elas são preciosas e vão deixar o seu cabelo suuuper hidratado, macio e brilhoso!

    Escolhi apenas três, mas você pode comentar aqui embaixo mais outras receitinhas que você conhece e que funcionam para o seu cabelo! Vamos trocar experiências! Espero que vocês gostem e me contem aqui embaixo se já testaram alguma dessas. 🙂

    • HIDRATAÇÃO COM CENOURA •

    A primeira receitinha é com cenoura! A cenoura é rica em vitaminas, além de ter uma ação antioxidante, que ajuda no rejuvenescimento do fio.Nessa receita, você vai bater no liquidificador: a cenoura, o creme de leite e um pouco de água.

    Confesso para vocês que não medi direitinho os ingredientes, mas vocês podem ir pelo olhômetro mesmo, ajustando conforme você achar melhor. Pode bater bastaaante todos os ingredientes no liquidificador até ficar sem nenhuma pelotinha.

    Depois, vale a pena misturar com um creme de tratamento mais consistente, grossinho, porque a preparação com cenoura fica meio líquida demais. E aí, é só aplicar do jeito que você faz normalmente pelo cabelo todo.

    • NUTRIÇÃO COM ABACATE •

    A segunda receita é com abacate e foi feita pra nutrir o nosso cabelo, ou seja, repor os óleos. O abacate é excelente, bastante nutritivo, e aposto que você irá adorar. Nessa receita, você pode usar um pouco menos da metade de um abacate, amassar e jogar no liquidificador. Na mistura, também adicione mel, leite e creme de leite para dar mais consistência.

    Espere bater bastaaante para ficar uma mistura bem homogênea. Em seguida, escolha um creme de tratamento que você goste e adicione à receita, mexendo sempre. Então, aplique no cabelo mecha por mecha, faça um coque mais baixo e coloque uma touca térmica para potencializar ainda mais o resultado!

    • HIDRATAÇÃO COM TAPIOCA •

    A terceira receitinha é com a tapioca, que é suuuper hidratante por causa dos carboidratos, e ainda tem várias vitaminas que rejuvenescem os fios. Bom, antes de ligar o fogo, você pode adicionar à panela duas colheres de tapioca (aquela tapioca semipronta que a gente compra no supermercado) e um copo de água. Cuidado para não adicionar muita tapioca e pouca água, porque, senão, fica uma misturinha muito grudenta, o que não é tão legal.

    Ainda antes de ligar o fogo, mexa bastante a tapioca na água para dissolver bem. Depois, você pode ligar o fogo e deixá-lo no baixo, mexendo sem parar até chegar numa consistência tipo creminho/gel. Desligue o fogo e continue mexendo mais um pouco.

    Você, então, vai adicionar duas colheres e meia da sua máscara de tratamento preferida. Aproveita para adicionar também um óleo vegetal para turbinar a receita! Aí, você pode ir mexendo até ficar numa consistência bem homogênea. E, depois, é só aplicar no cabelo, mecha por mecha, colocar uma touca térmica e deixar agir por uns 20-30 minutos.

    Então é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado das receitinhas, que experimentem e depois venham aqui me dizer o que acharam! <3

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva