• Looks inspiradores em tons pastel!

  • #VoltandoAosCachos: Jeniffer Oliveira

  • Como ter um bom DAY AFTER na transição capilar?

  • outubro 25, 2019 // Comente

    Oi genteee! Como vocês estão? Nessa sexta-feira, vim mostrar pra vocês a história linda da Monyele Acchile, que mora em Alagoas, na cidade de Penedo. Ela compartilhou comigo o seu depoimento de #VoltandoAosCachos e espero que vocês gostem tanto quanto eu. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

    Oi Ana. Tudo  bem? É  um enorme prazer compartilhar com você  a minha experiência. 

    Meu nome é  Monyele Acchile, sou de Penedo-AL. Minha vida de cabelo alisado começou  quando eu tinha 13 anos. E foram dos 13 até os 29 anos utilizando química, escova e chapinha. Mas os meus pensamentos mudaram quando meus cabelos começou  a afetar a minha auto estima. Não  estava mais satisfeita com o cabelo liso, pois devido ao excesso de química, ele estava detonado. E para completar, na época  a minha irmã teve um corte químico e teve que cortar o cabelo bem curtinho. 

    Com isso, ela passou pela transição sem escolha  e foi aceitando o cabelo.  Neste processo  de adaptação, a minha irmã  também  me incentivava a me aceitar com o cabelo natural. E como estava desanimada com o cabelo, vi  realmente que ela estava certa. No dia 26 de julho  de 2016, decidi não  mais fazer uso de química no meu cabelo, de fato entrei na transição capilar, no entanto alisava com o secador. Foram 8 meses de sofrimento e de dúvidas, mas com a certeza  do que queria: Queria ver meu cabelo natural!!!

    No oitavo mês  já  nao aguentava mais. Decidi fazer o grande corte em março  de 2017. Após  o corte, fiquei triste.  Olhei-me no espelho e pensei: “O que é  que eu fiz com o meu cabelo?” Estava super curto e nunca tinha me visto assim. Como ja havia cortado, só me restava cuidar. Comecei a cuidar do  cabelo e fazer o cronograma  capilar. Com o passar dos meses meu cabelo crescia, desenvolvia e eu percebia a beleza que existia nele.

    Foi surreal ver o desenvolvimento do meu cabelo. O meu cabelo mudou o meu interior, mudou o meu jeito  de pensar  e de enxergar o mundo ao meu redor. Hoje  me sinto mais segura. Aquele desânimo que sentia a alguns anos atrás, não  sinto mais. Sou grata pelo cabelo e da  forma que Deus me fez.  

    Te admiro muito  Ana. Muitas  vezes os teus vídeos  me incentivaram  a não  desisti durante a transição. 
    Forte abraço

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva