• #VoltandoAosCachos: Valéria Gonçalves Coelho

  • Inspirações de unhas com esmalte nude

  • #VoltandoAosCachos: Luisa Lopes

  • outubro 9, 2019 // Comente

    Oi genteee! No post de hoje, o assunto é penteados para trabalho! Escolhi penteados fáceis e práticos para aqueles dias que estamos na correria do dia a dia, mas queremos fazer algo diferente no cabelo. E tenho certeza que vai servir tanto para quem trabalha fora quanto para quem trabalha em casa, porque esses tipos de penteados dão um super ânimo no dia!

    Para fazer esses penteados, eu usei o gel de babosa e a geleia de vinagre de maçã da Tô de Cacho, que são meus aliados para fazer penteados. Vocês sabem que eu amo, né?

    • PENTEADO 1

    Eu começo separando uma mechinha ali na lateral do meu cabelo como se fosse uma franja. Logo atrás dessa mecha que eu deixei solta, eu vou prendendo o meu cabelo com grampos, e faço isso dos dois lados da cabeça. Conforme vou puxando o cabelo para trás, vou aplicando o gel para ficar mais certinho e dar esse aspecto mais firme. Depois, vou com a escova e a geleia fazendo o baby hair.

    E tá pronto o penteado! Para finalizar, eu coloco essa tiara de nó, que deixa o penteado ainda mais charmoso, não acham?

    • PENTEADO 2

    A outra dica é pegar essa mecha que ficou solta e fazer uma trancinha. Então, você faz a trança, afrouxa um pouquinho para dar mais volume e aí você vai prendê-la lá atrás com a ajuda de um grampo. Aproveita e faz o baby hair desse lado do cabelo também!

    E pronto! Mais um penteado diferente que fica super confortável, com o cabelo quase solto que dá uma realçada no rosto.

    • PENTEADO 3

    Para esse penteado, você vai usar um pente e dividir o cabelo lateralmente. Depois, você vai começar a fazer os torcidinhos, pegando mecha por mecha do cabelo, torcendo para trás, como se fosse um twist embutido. Você vai primeiro prender de um lado e, depois, do outro lado.

    Depois de prender os twists com grampos, você vai pegar um elástico de cabelo e fazer um rabo de cavalo baixo. Aí, você vai pegar a escovinha com a geleia e fazer o baby hair para dar mais um charme no penteado. Você pode deixar assim, mas preferi fazer um coque baixo para ficar mais diferente e fui prendendo com grampos.

    Quando estou com o cabelo mais presinho, eu gosto de colocar um brinco maior para combinar com o penteado! Ele é super elegante e sofisticado e serve bastante para aqueles dias que você está num bad hair day e acha que nada vai resolver!

    • PENTEADO 4

    Para o último penteado, você vai separar a parte da frente do cabelo e prender no topo da cabeça. Eu fiz um puff bem no alto e, depois, soltei a parte da frente e dividi ao meio. Em cada uma das mechas fiz um torcidinho, um twist, e prendi cada uma na parte de trás, com grampos.

    E é isso! Espero muito que vocês tenham gostado dessas dicas rapidinhas de penteados para o trabalho e para o dia a dia! Não se esqueçam de me contar aqui nos comentários qual penteado é mais a sua cara, viu? <3

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva