• #VoltandoAosCachos: Valéria Gonçalves Coelho

  • Inspirações de unhas com esmalte nude

  • #VoltandoAosCachos: Luisa Lopes

  • setembro 20, 2019 // Comente

    Oi genteee! Recebi por e-mail a história da Miriam Garcia Soares e vim compartilhar com vocês. A Miriam tem 30 anos e é de Sorocaba, em São Paulo. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e se identifiquem com o depoimento dela. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

    Olá Ana ! Compartilho com vocês minha história sobre a transição capilar.Comecei a minha transição em novembro de 2017. Na verdade, há mais ou menos 4 anos tentei passar pela transição capilar, mas não durou muito. Quando vi a raiz crescendo entrei em pânico, no mesmo momento marquei minha progressiva. Naquele momento fiquei feliz, me olhei no espelho e vi meu cabelo liso, foi aquela sensação maravilhosa!

    O tempo passou, e eu comecei a observar muitas mulheres com cabelos enrolados, crespos, e achei lindo! Foi assim que percebi que meu cabelo natural era lindo.Na minha infância meu cabelo vivia preso, ou com trança. Eu olhava as meninas com cabelo liso, e me sentia uma ‘’patinha feia’’. Comecei com a chapinha e depois a progressiva.Em 2017 cortei meu cabelo mais curto e fiz uma selagem, a partir daí não passei mais nenhuma química. Descobri o Apenas Ana numa pesquisa sobre transição capilar, e não parei mais de seguir. Estou  1 ano e 9 meses em transição, meu cabelo está bem enrolado e a satisfação é maravilhosa.

    Hoje estou feliz com o resultado, minha autoestima lá em cima, vc se sente livre ! Posso fazer o que quiser com o cabelo, solto, coque, preso tudo fica bom.Pra quem está no começo, não desista! vale muito todo o processo!! É como se fosse um reencontro consigo mesmo, uma aceitação, amadurecimento. No meu caso deixei de lado o preconceito de ter cabelos enrolados, e vi que não existe padrão de beleza. Minha aceitação foi uma transformação e mudou minha vida. Solte seu cabelo, e prenda o preconceito !

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva