24 de julho de 2019
/

6 dicas para você cuidar do seu cabelo no inverno

Oi genteee! O cabelo crespo e cacheado tem mais facilidade de ressecar devido à curvatura dos fios, o que faz com que o óleo produzido não consiga chegar às pontas. E eu sinto que, quando chega o friozinho, o cabelo sofre mais danos, por causa do vento, da temperatura, que roubam ainda mais a umidade do cabelo. Então, é por isso que precisamos ter mais cuidados nas estações mais frias. Pesquisei bastante e separei algumas dicas que vão te ajudar a manter o cabelo saudável no inverno. Espero que gostem!

1ª DICA:

Antes de lavar, pega algum óleo da sua preferência, espalha uma boa quantidade na mão e vai aplicando em todo o cabelo, principalmente nas pontas, deixando agir por uns 15 minutinhos antes de começar a lavar. Esse processo vai ajudar a agredir menos o cabelo na hora da lavagem e da aplicação do xampu. Falando em xampu, é bom escolher um mais cremosinho para lavar, para hidratar mais o cabelo e não agredir.

2ª DICA:

Outra dica boa é desembaraçar o cabelo antes de usar o xampu. No banho mesmo você pode usar um pré-xampu ou um condicionador, aplica em todo o cabelo e vai desembaraçando. Isso já ajuda bastante também a danificar menos o cabelo.

3ª DICA:

No frio, a gente gosta de tomar banho na água quentinha, né? Mas sabemos que água muito quente pode danificar os fios. Por isso, indico sempre lavar o cabelo no tanque! A água fria ali fica só em contato com o cabelo e ajuda a não ressecar os fios, coisa que a água quente faz e muito!

4ª DICA:

Nessa época, a gente pode usar e abusar de hidratação e umectação! Então, vale a pena deixar os produtos, as máscaras e as ampolas que você gosta mais de usar já lá no banheiro, porque, mesmo que você não tenha muito tempo, é mais fácil de fazer uma hidratação ou umectação rapidinha enquanto toma banho. E faz toda a diferença! Ah! E vale também fazer umectação noturna, viu?

5ª DICA:

Se você quer uma finalização perfeita para o inverno anota esse passo a passo! Você vai separar o seu cabelo em mechas e aplicar um protetor térmico, pra não danificar o cabelo caso for usar o secador depois. E aí você vai fazer uma fitagem bem feitinha, caprichada, com um creme de pentear de nutrição intensa. Depois, vem o segredo: faça uma misturinha de gelatina e óleo e vá aplicando nas mechas que você aplicou o creme de pentear. A fitagem ajuda a deixar o cabelo com os cachos mais formados, a gelatina ajuda a dar mais fixação para os cachos e definição, e o óleo ajuda a nutrir e evitar o ressecamento do cabelo!

6ª DICA:

E, por último, uma dica de ouro pra manter o cabelo no day after! Antes de dormir, aplique um pouco de ativador de cachos no cabelo e um óleo nas pontinhas. Enquanto a gente dorme, o cabelo parece que vai sugando os nutrientes e amanhece sem o efeito ressecado!

O que vocês acharam das dicas? Me contem aqui nos comentários outras dicas que vocês acham essenciais para esse tempinho frio! <3

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.