• Vídeo: MEU CABELO MUDOU?

  • Vídeo: ARRUME-SE COMIGO DO DIA PRA NOITE!

  • Vídeo: MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE EM CASA!

  • junho 26, 2019 // Comente

    Oi genteee! Sempre quando aparece alguma festa mais arrumadinha, um dos dilemas (junto com a roupa, claro) é “qual penteado vou usar?”. Cabelos cacheados e crespos são super versáteis no quesito penteados, então, é normal que a gente fique meio perdida para decidir qual usar. Trouxe uma ideia que pode acabar com essa dúvida: um penteado com três mechas torcidinhas na lateral da cabeça. É muuuito fácil de fazer, você nem vai precisar ficar dependente de cabeleireiro.

    Vem ver o passo a passo aqui embaixo e, se você curtir, me conta aqui nos comentários? 😀 Espero que goste!

    Para fazer esse penteado, eu usei um gel de babosa da Tô de Cacho e a geleia de vinagre de maçã, além de um modelador térmico pra acertar os cachinhos, um pente para dividir o cabelo e alguns grampos! Mas, antes de tudo, é importante ficar atenta à finalização do seu cabelo no dia (eu fiz uma mais estruturada e fiz bastante dedoliss também!) e não esquecer de passar um protetor térmico, caso você use o modelador, viu? 🙂

    Primeiro, comecei dividindo o cabelo e fazendo uma linha bem delimitadinha, pra ficar com um acabamento mais bonito. Separei uma mecha e passei, principalmente na raiz e no meio, o gel de babosa, para os fios ficarem no lugar, dar um brilho ao cabelo e fazer durar ainda mais o penteado. Então, torci a mecha para cima e para trás, e isso faz toda a diferença no resultado final!

    Depois de torcer, usei grampos para prender a mecha. Eu gosto de usar dois grampos em cada mecha pro penteado ficar bem firme! E aí, é só repetir esses passos para as outras. Eu fiz com três mechas, mas você pode fazer com quantas achar melhor! Depois de terminar, fui ajeitando o cabelo, especialmente a parte de trás.

    Pra finalizar, usei um modelador térmico, que ajuda a dar mais formas ao fios que ficaram mais retinhos, ainda mais depois de fazer o penteado e usar o pente para dividir as mechas. Claro que a gente não vai fazer isso sempre, é só porque é um penteado de festa. Inclusive, se você preferir não fazer e deixar seu cabelo natural, também fica lindo!

    Ah! Vale lembrar de sempre usar o protetor térmico antes de fazer esse tipo de procedimento para não danificar o cabelo!

    E é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado do penteado e que vocês consigam repetir por aí. Tenho certeza que vão arrasar! <3

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva