• #VoltandoAosCachos: Tayná Duran

  • Como misturar estampas?

  • junho 12, 2019 // Comente

    Misturar estampas dá um medinho de errar, né? Acho que é uma das tendências que mais pessoas têm medo de arriscar, mas a verdade é que eles deixam qualquer look super estiloso também.Você não precisa ser super fashion pra começar a usar, basta testar com as roupas que já estão no seu armário e eu vou te dar algumas dicas de como fazer isso. Separei em níveis de dificuldade pra você ir experimentando e olhando no espelho. Vai que você se surpreende e começa a amar muito! Espero que gostem!

    No nível fácil, a primeira dica é colocar as estampas bem distantes uma da outra. Se você está com uma camisetinha, por exemplo, a segunda estampa pode ir lá no seu sapato. Assim, elas não brigam entre si e você fica mais confortável! Outra dica é escolher cores neutras nas estampas: preto, branco, marrom, azul-marinho… elas combinam com tu-do! Existem também estampas básicas que você pode acrescentar no look: listras e bolinhas, por exemplo. Elas são um bom começo para se misturar. A terceira e última dica é escolher duas estampas diferentes que possuem as mesmas cores. Você vai ver como fica mais harmonioso!

    No nível médio, a gente pode começar a colocar mais cor nessas estampas, né? E colocá-las mais juntinhas também. Então, a saia com xadrez preto e branco fica juntinho com a camisa rosa estampada, mas ainda assim, não fica brigando tanto uma com a outra. Assim como o suéter listrado com as cores do arco-íris e a saia de oncinha, na última foto. O casaco amarelo (que chamam de “terceira peça”) ajuda a dar uma neutralizada no look, escondendo a estampa para que as duas não fiquem tão gritantes. Outra dica é escolher a mesma estampa em cores diferentes, como acontece com o xadrez rosa e azul e a combinação de vestido + casaco de bolinhas na foto acima. Fica super divertido!

    Agora, o nível difícil para quem já é mestre em misturar as estampas. Além de escolher cores mais chamativas e estampas grandonas, que tal escolher três peças estampadas e colocá-las juntinhas num look só? Dá para usar as dicas anteriores, como escolher estampas que possuem cores parecidas ou como escolher estampas que possuem o mesmo desenho (bolinhas + bolinhas, listras + listras…). Mesmo em composições de inverno essas ideias podem dar certo, é só ir testando e se olhando no espelho. 😀

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva