• #VoltandoAosCachos: Samantha Vitorio

  • Produtos de maquiagem para usar no dia a dia + colocar na necessaire!

  • Ideias de looks confortáveis e estilosos pra quando você tiver sem ideia!

  • junho 5, 2019 // Comente

    Oi genteee! Eu sei que vocês adoram um passo a passo de maquiagem, então trouxe hoje uma make que é linda, mas não é super complicada. Além disso, ela tem muita cor, pra mudar um pouquinho o neutro que a gente usa o tempo todo, pra variar as cores mais básicas de sempre. Mas é uma inspiração pra você colocar as cores que você preferir e se sentir mais bonita, os detalhes é você quem manda! 😀

    O primeiro passo, quando vou fazer uma make mais elaborada, é o primer, que prepara a pele pra receber a maquiagem, passando por todo o rosto. Depois, a base, que eu vou colocando vários pontinhos ao logo do rosto e espalhando com batidinhas do pincel, porque o acabamento fica mais bonito.

    Para o corretivo, eu uso um contorno em bastão da Quem Disse Berenice? e vou aplicando na região das olheiras, do nariz, das sobrancelhas… Enfim, vou aplicando nas partes que quero iluminar o rosto. Aí, espalho tudo com um pincel. Com um pincel mais grosso, vou espalhando o por todo o rosto para selar os produtos que usei no rosto.

    Depois, eu pego uma sombra com um tom de marrom bem terroso e passo com um pincel menorzinho pelo côncavo do olho, esfumando um pouquinho. Em seguida, eu escolhi um tom de sombra bem brilhoso, que parece um rosa mais escuro, e apliquei com o dedo mesmo na pálpebra. Fica a dica pra você usar um tom de sombra que sempre quis experimentar, mas nunca lembrou de usar! Vamos fugir do óbvio!

    Eu peguei um lápis azul e comecei a aplicar na linha d’água, e acho que ficou bem diferente e bem bonito. É um toque de cor na maquiagem, mas não é nada de mais. Você pode usar outro tom de lápis, ou até mesmo uma sombra, e aplicar rente à linha d’água. Para colar os cílios postiços, é bom deixar a cola secando um pouquinho antes de aplicar. Enquanto isso, você pode ir fazendo o contorno do rosto nas partes que quer destacar, maçãs do rosto, testa, nariz…

    Então, eu aplico o blush num tom de rosinha que estou apaixonada! Depois, passo o rímel para grudar os cílios postiços nos naturais. O próximo passo é o iluminador, que vou aplicando acima do contorno, usando e abusando! Pra finalizar, quis colocar um batom bem colorido! Poderia colocar um tom de nude, mas fui para uma cor mais diferente, roxa, e deu muito certo, mesmo com o colorido do olho.

    E é isso! Espero que vocês tenham se inspirado nessa maquiagem e que vocês possam adaptar de acordo com o seu gosto e o seu estilo, com as cores que vocês gostam de usar. Ah! E me contem aqui nos comentários o que vocês mais gostaram dessa maquiagem! 😀

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva