• #VoltandoAosCachos: Jeniffer Laiza

  • Ideias lindas para usar animal print!

  • #VoltandoAosCachos: Diana Lima Silva

  • maio 10, 2019 // Comente

    Oi genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trago a história da Adriana Rogrigues, que tem 37 anos e mora na cidade de Ibirité, em Minas Gerais. Ela me enviou por e-mail como foi a sua transição capilar, e se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

    Eu não passei por um período longo de transição capilar, não era muito adepta de química, usava meu cabelo cacheado, porém nunca gostei do meu cabelo natural. Usava muito creme, e usava ele quase sempre preso, não me aceitava. Em 2011 fiz escova, e me achei linda com os cabelos lisos! Comecei a escovar o cabelo toda semana, tinha o horário marcado no salão. No final de 2011 quase não tinha mais cachos, pois o excesso de chapinha acabou com os caracóis do meu cabelo, foi então que decidi fazer progressiva. Usei meus cabelos lisos, durante 4 anos, aprendi a escovar e fazia isso todo sábado, até ver meu cabelo quebradiço e todo detonado.

    Bem no final de 2015 decidi meio que por acaso voltar aos cachos, confesso que não foi fácil, mas LIBERTADOR. Como quase não fazia química, só usava chapinha tinha algumas ondas no cabelo, mas bastante partes lisas, principalmente na franja, cortei um pedaço do cabelo para eliminar o resto da progressiva, e decidi me aceitar, me assumir, me amar… O YouTube me ajudou muito nessa face e ainda ajuda muito! Me sinto mais bonita cacheada, me sinto “eu” de verdade. Passei mais ou menos um ano na transição para voltar aos cachos como do jeito que eu gostaria, não foi fácil, mas como eu estava decidida foi bem tranquilo. Não sou eu que defino os meus cachos, são eles que me definem.

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva