• #VoltandoAosCachos: Danny Souza

  • Roupas com botões na frente: ideias lindas de usar!

  • #VoltandoAosCachos: Samantha Vitorio

  • maio 8, 2019 // Comente

    Muitas de vocês que me leem aqui e me seguem nas redes sociais também tem seus canais de Youtube, contas no Instagram e, inclusive, blogs para falar sobre vários assuntos. Pensando em vocês, criei esse post para dar algumas dicas na hora de planejar o conteúdo para as suas redes sociais. O planejamento ajuda bastante na hora de criar posts, porque, assim, a falta de ideias não atinge a gente! Além disso, também auxilia na hora de criar um conteúdo com mais qualidade e aumentar a sua produtividade.

    Tomara que as dicas sejam úteis para vocês como foram úteis para mim! Espero que gostem! 🙂

    Banco de ideias

    Uma das primeiras coisas que vocês devem fazer é uma espécie de “banco de ideias”. Pode ser no celular ou num caderno, não importa, mas tenham um lugar onde anotar as suas ideias que aparecem do nada quando estão conversando com as amigas, vendo um filme, lendo um livro… Quando vocês estiverem sem ideias de conteúdo, vale a pena consultar o caderno para aproveitar tudo o que escreveram por lá!

    Frequência

    Independente de qual rede social, vale a pena ter uma frequência de postagens. Assim, a plataforma ajuda a colocar o conteúdo de vocês em um lugar de mais relevância. É mais fácil aparecer no campo de Pesquisa, por exemplo. Então, estabeleçam uma frequência legal e que seja possível manter o conteúdo de qualidade: se não dá para postar todo dia, então postem 3 vezes por semana. O importante é manter uma regularidade para que os seus seguidores saibam que sempre vai ter conteúdo novo na rede.

    Organização

    É legal também manter uma organização no seu dia a dia para planejar e criar esse conteúdo. Se vocês puderem, montem uma rotina no cotidiano para o planejamento, a criação e as postagens nas redes sociais. Às vezes um planner pode muito te ajudar nisso!

    Calendário editorial

    Outra dica que é super interessante para criadores de conteúdo: montem um calendário editorial. Sabem o que isso significa? Estabelecer um dia e horário para postar sobre determinado assunto e colocar num calendário para vocês não esquecerem! Algumas pessoas têm calendários mensais de conteúdo, então organizam todos os posts que vão para o ar no mês, e aí, quando chega o dia, fica muito mais fácil saber o que postar. Assim, nenhum imprevisto vai pegar vocês desprevenidas!

    O que acharam das dicas? Têm mais alguma pra compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários! 😀

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva