• Frizz: tudo o que você precisa saber!

  • #VoltandoAosCachos: Evelyn Oliveira

  • 10 erros que atrapalham o crescimento do seu cabelo!

  • abril 10, 2019 // Comente

    O frizz é aquela coisa que todas as crespas, cacheadas e onduladas têm medo e querem controlar. Ele se trata dos fios que ficam “arrepiados”, que não se alinham com os cachos, e muitos chamam de “rebeldes”. Só que o frizz é uma característica natural dos nossos cabelos, então ele não deveria ser encarado como um problema, porque ele não tira a beleza do nosso cabelo.

    Mas existem algumas coisas que fazemos que acabam provocando mais frizz do que o normal, como o clima, o secador e a falta de alguns cuidados. Por isso, trouxe 10 dicas e espero que elas ajudem vocês nisso!

    Dica 1: Aceitação.

    Como disse, o frizz é uma característica normal do nosso cabelo e não o deixa menos bonito. Quando passei pela transição capilar também tive o processo de aceitar meu cabelo como ele é, e sei como pode ser difícil tudo isso. Mas a gente precisa entender que, diferente de um cabelo liso, o cabelo cacheado, crespo e ondulado vai ter frizz, vai ter volume, e isso faz do nosso cabelo único.

    Dica 2: Cuidar e tratar do cabelo

    Não adianta usar alguns truques e só se dedicar na finalização. Ajuda bastante, mas quando tem frizz em excesso é porque o cabelo está muito poroso, ressecado, então ele realmente está precisando de cuidados. Nesses momentos, é bom fazer um cronograma capilar, usar máscaras de tratamento, fazer receitinhas caseiras…

    Dica 3: Lavar o cabelo na água fria

    Não tem como, água quente não faz bem para o cabelo, atrapalha e provoca mais frizz no cabelo. Tenta fazer um esforcinho e lavar o seu cabelo no tanque ou em alguma ducha para evitar de lavar no banho com água quente.

    Dica 4: Não secar o cabelo com toalha

    O atrito do cabelo com as toalhas de banho acaba proporcionando ainda mais frizz, especialmente se você torce o cabelo nela e vai esperando secar. A dica é usar uma camiseta de algodão ou um papel toalha que já ajuda muito!

    Dica 5: Creme consistente ou óleo

    A 5ª dica é para você tentar uma finalização com um creme mais consistente ou com um óleo que você percebe que dá a sensação de desmaiar os fios. Acaba que os cremes mais levinhos deixam o nosso cabelo com mais frizz, então vale tentar usar produtos mais consistentes!

    Dica 6: Faça uma finalização mais estruturada

    Esse tipo de finalização dá uma atenção maior pra cada mechinha do cabelo, com uma fitagem ou dedoliss. E vai te ajudar não só a ter menos frizz como também render mais day afters!

    Dica 7: Secar naturalmente

    Eu sei que é super difícil, porque às vezes na correria do dia a dia parece não dar tempo, mas é uma dica super valiosa, porque o secador dá, sim, bastante frizz no cabelo. Além disso, deixar secar naturalmente agride menos o cabelo e ajuda no tratamento também!

    Dica 8: Touca ou fronha de cetim

    Essa dica é bastante conhecida porque é mesmo muito eficaz pra evitar o frizz no nosso cabelo na hora de dormir. Uma fronha de algodão comum acaba roubando um pouco da umidade dos nossos fios, gerando mais atrito e mais ressecamento do cabelo. Se você não quiser usar fronha de cetim, pode experimentar a touca que também dá certo!

    Dica 9: Aplicar óleo vegetal na hora de dormir

    É diferente de umectação noturna: você vai pegar só um pouquinho de óleo, espalhar na mão e aplicar no cabelo. É como se fosse um óleo para dar brilho, mas depois de acordar, você vai ver a diferença que vai dar! Ele vai estar muito mais macio e brilhoso e pode ajudar também no frizz.

    Dica 10: Desencane!

    Não se preocupe tanto com o frizz. Cuida do seu cabelo, segue as dicas, mas não faça disso um problema! Lembre-se que é só uma característica do nosso cabelo e que faz parte de toda a beleza dele. Você ainda pode usar o frizz ao seu favor para dar um up no cabelo!

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva