• 5 receitas de máscaras caseiras incríveis para o rosto!

  • #VoltandoAosCachos: Maria Carolina Ferreira da Conceição

  • Vídeo: Desafio do Alfabeto – Alphabet Challenge

  • março 27, 2019 // Comente

    Eu sei que vocês adoram umas receitinhas caseiras para o cabelo, né? Já fiz algumas delas e o canal tá cheeeeio, então agora achei que seria legal fazer receitinhas caseiras para a pele do rosto também. Os produtinhos usados você provavelmente já tem em casa ou, se não tiver, são itens bem baratinhos de comprar. Ah! E as receitas são muito fáceis de reproduzir, viu? Espero que vocês gostem!

    Máscara 1: Mel + açafrão

    Essa primeira receitinha tem ação anti-inflamatória.

    O mel é rico em minerais, enzimas naturais e vitaminas que hidratam, ele ajuda a limpar as impurezas da pele porque é antibacteriano, além de ser antisséptico, antioxidante, tonificante, rejuvenescedor, é ótimo pra quando estamos com a pele mais oleosa e acneica, mas também não deixa de hidratar!

    O açafrão possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas que previnem as infecções na pele, além de ser também uma fonte de vitamina C.

    Receitinha: eu fiz no olho, meio sem medida, mas usei aproximadamente uma colher de sopa de mel e duas colheres de chá de açafrão para o meu rosto, mas acabou sobrando bastante da receita, então, vocês podem usar medidas menores pra não sobrar! Fui intercalando a aplicação no rosto todo com uma colher e um pincel mais grossinho.

    Máscara 2: Leite de coco + café

    Além de ser máscara, essa receitinha serve muito bem como esfoliante.

    O café tem ação anti-inflamatória que acalma e ajuda a limpar a pele. Ele também é antioxidante, protegendo seu rosto dos efeitos dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, ele ajuda a rejuvenescer! E mais: a cafeína ainda ajuda na regeneração celular! Já o leite de coco é muito rico em vitaminas e ácidos graxos que nutrem bastante e hidratam a pele.

    Receitinha: eu coloco o leite de coco numa tigelinha e vou adicionando o café em pó aos poucos até mexer e ficar com uma consistência mais pastosa. Aí aplico um pouquinho no meu rosto e vou espalhando bem, esfoliando bastante, passando os dedos delicadamente pra não machucar também.

    Máscara 3: Gelatina + glitter

    Essa terceira máscara tem ação regeneradora. E ela é bem diferente!

    A gelatina é maravilhosa pra pele, porque é rica em colágeno! Assim, ela acaba deixando a pele do rosto mais firme, mais hidratada, previnindo rugas e linhas de expressão, além de conter também aminoácidos.

    Receitinha: em um recipiente eu coloquei pó de gelatina incolor e sem sabor e fui adicionando um pouco de água quente pra misturar. Ela não pode ficar muito líquida, então é bom lembrar de não colocar muita água. Foi aí que coloquei bastante glitter pra deixar a máscara super diferentona!

    Ele não muda em nada a receitinha, é só pra dar aquele up! Mas a verdade é que o glitter é difícil de tirar depois, então, se você não quiser colocar na receita, acho que pode ser até melhor!

    Máscara 4: Banana + ovo + amido de milho

    A máscara 4 é regeneradora e hidratante também!

    O ovo é rico em zinco, albumina e antioxidantes. Esses componentes ajudam a melhorar a aparência da pele na questão de porosidade e também auxiliam contra a inflamação. A banana é muito rica em vitaminas, aminoácidos e antioxidantes que fornecem muitos nutrientes para a nossa pele.

    Receitinha: eu comecei descascando uma banana, deixando ela bem picadinha e, em seguida, amassei com o garfo. Depois eu adicionei um ovo e misturei tudo. Como a máscara pode ficar meio molenga ainda, eu adicionei um pouquinho de amido de milho e misturei novamente. Aí vou aplicando tudo no meu rosto com a ajuda de um pincel mais grosso.

    Depois de aplicar essa primeira camada, coloquei pedaços de papel toalha no rosto e apliquei de novo a mesma misturinha por cima do papel pra ter um resultado mais power!

    Máscara 5: Água + amido de milho + óleo facial

    Essa foi a máscara que mais senti resultado na minha pele! A gente sabe que o amido de milho é ótimo pro cabelo, super hidratante, então não seria diferente na pele, né? Ele também hidrata muito, tem muitas vitaminas, proteínas e minerais.

    Receitinha: misturei água com amido de milho e levei ao fogo até ficar com uma consistência de creminho. Depois, adicionei algumas gotinhas de um óleo facial que tinha por aqui, misturei bem e fui aplicando na minha pele massageando bastante.

    O que acharam das receitinhas, gente? Me contem aqui nos comentários qual vocês vão testar primeiro e se vocês gostam desse tipo de conteúdo no blog! <3

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva