• #VoltandoAosCachos: Miriam Garcia Soares

  • Rotina completa com os lançamentos da Beauty Fair!

  • fevereiro 15, 2019 // Comente

    Oi genteee! No post de hoje vocês vão conhecer a história da Neia Miranda, que tem 20 e poucos anos e mora em Campo Formoso, cidade na Bahia. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

    Então vamos lá, alisava meu cabelo desde criança, só me sentia bem de cabelo alisado, na minha adolescência tentei voltar aos cachos mas não deu muito certo, eu queria controlar o volume dele, então alisei novamente, passei todas as químicas que estavam ao meu alcance, chapinha nem se fala, se não estivesse com o cabelo chapado nem tirava fotos e nem saia de casa, ficava o final de semana lavando secando e pranchando meu cabelo, ai sim me sentia bonita e pronta pra sair. 

    Em 21 outubro de 2017 decidi parar de vez com as químicas chapinha tudooo, então busquei fotos, depoimentos , videos de meninas que estavam passando pela mesma situação que eu, e que tivesse o mesmo tipo de cabelo que o meu, pois tinha muito medo dele não cachear, muitos diziam que química era um caminho sem volta, e que o cabelo nunca mais iria voltar a ser o que era, foi neste período que te conheci Ana, assisti teu bigchop, e vi que seu cabelo era bem parecido com o meu, foi aí que tomei coragem, foi como uma resposta vinda do céu, CORTA, não pedi opinião de ninguém, me senti segura, fiz meu bigchop sozinha, eu estava esperando crescer mais um pouco pra poder cortar, mas não queria esperar nem mais um dia, meu cabelo estava sem vida, ainda dei umas luzes pra ver se ficava mais bonito.

    Mas nada adiantou, já não me sentia mais bonita, meu cabelo foi perdendo o brilho, muito estragado, foi aí que tomei coragem, fui no banheiro do meu trabalho peguei uma tesoura de papel e comecei a cortar as partes de trás, e o meu cabelo começou a enrolar rsrs  fui pra casa e terminei de cortar lá com ajuda de minha irmã, ela viu que estava decidida e me ajudou, na verdade, nós duas decidimos parar com as químicas, não tenho mais nem vontade de passar chapinha, nunca me arrependi, me arrependo de não ter feito antes, mas acredito que tudo tem o seu tempo. Já Já faz 1 ano que fiz meu BC espero ver meu post no teu blog bem especial pra comemorar 1 ano de BC, sabe o que fiz depois de ter feito meu BC? Foi te contar Ana, foi te escrever, fiquei horas me olhando no espelho, e só sorria, chorava tbm, mais de alegria por minha coragem, aqui onde moro, poucas pessoas da minha idade tem cabelo curto, pois falam que mulher não pode ficar com o pescoço descoberto, muito preconceito, ouvi coisas absurdas, sobre o o questionamento de ter feito isso com meu cabelo, mas o Senhor me deu forças pra enfrentar os olhares, e palavras ofensivas, e hoje estou aqui mais forte do que nunca.

    O que é autoestima pra você?: Confiança naquilo que você faz, valorizar-se, está feliz satisfeita, contente com você mesma, é a  maneira como você se vê, depois que entrei em transição e fiz meu Big Chop, descobrir o que é realmente autoestima, hoje me arrumo pra mim, uma alegria sem tamanho por conhecer essa nova Mulher que morava dentro de mim, foi preciso passar por  tudo isso pra me Amar de verdade.

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou?: Praticamente tudo, uma nova personalidade , uma nova mulher, mias forte , mais confiante , mais segura,mais linda rsrsrs, foi como tivesse renascido, fico impressionada, como tudo mudou na minha vida sabe, foi uma transformação de dentro para fora, me senti uma lagarta saindo do casulo e se transformando em uma linda BORBOLETA. Quando você passa essa segurança pras pessoas, elas te olham diferente também, claro que teve aqueles que não gostaram, pessoas queridas que me ofenderam com palavras, mais eu as perdoe, hoje só sei amar meus cabelos, curtindo cada momento, como queria ter te conhecido antes Ana,Iluminada, um anjo, amo teu trabalho, sua personalidade, beijão!! Me responde no direct

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva