• #VoltandoAosCachos: Samantha Vitorio

  • Produtos de maquiagem para usar no dia a dia + colocar na necessaire!

  • Ideias de looks confortáveis e estilosos pra quando você tiver sem ideia!

  • fevereiro 13, 2019 // Comente

    Depois de falar aqui no blog sobre as etapas do cronograma capilar, nada melhor do que explicar o que é, no final das contas, cronograma capilar, né? Bom o CC (para as íntimas, hahah!) é, basicamente, uma agenda para cuidados com o seu cabelo. Sabe quando percebemos que ele precisa de um cuidado especial? Seja porque você vai ou já descoloriu e pintou, seja porque passou muito tempo no mar ou na piscina, seja por causa da poluição ou do chuveiro quente… uma hora o cabelinho vai pedir um tratamento mais regular e eficaz. Assim, o cronograma ajuda a devolver saúde para o cabelo, reparando a massa capilar, devolvendo a hidratação ou nutrindo.

    O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, mas o calendário de tratamento vai depender muito do que você acha que ele precisa. Para saber montar seu cronograma direitinho, tem um jeito de verificar o que fazer. É só tirar um fio do seu cabelo e soltar em um copo com água e observar se ele vai boiar, ficar no meio ou afundar.

    O cronograma capilar consiste nessas três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução, que já contei aqui para o que servem cada uma delas. Depois de fazer esse teste acima, vem ver o que cada um dos resultados quer dizer:

    • Baixa porosidade: seu cabelo não está absorvendo direito os produtos químicos ou até mesmo a água (hidratação), porque as cutículas do cabelo estão bem fechadas.
    • Porosidade normal: seu cabelo está absorvendo bem os produtos químicos e a água, então está tudo certinho, mas é bom manter um cuidado regular.
    • Alta porosidade: as cutículas do seu cabelo estão muito levantadas ou danificadas. Ele até absorve a água, mas perde muito facilmente, além disso, está com bastante frizz, está quebradiço e parece ressecado.

    Assim que identificar qual dos três se encaixa seu cabelo, é bom montar um cronograma especialmente para ele. Deixei aqui embaixo um calendário de sugestão, que pode ajudá-las a montar o cronograma. Se você lavar o cabelo todos os dias, escolha três dias na semana para passar os produtos, nos outros dias pode passar os produtos que você tem costume de passar normalmente.

    Se você precisar de mais informações sobre como montar um cronograma capilar, é só assistir a esses dois vídeos que subi lá no canal. O segundo ainda tem receitinhas caseiras para todas as etapas desse tratamento incrível. Espero que gostem!

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva