• #VoltandoAosCachos: Ana Paula Antunes

  • O que colocar num kit básico de maquiagem?

  • #VoltandoAosCachos: Thays Regina Gonçalves da Silva

  • outubro 24, 2018 // Comente

     

    Acho que uma das dúvidas mais frequentes que encontramos por aí é sobre os itens básicos que podem fazer parte da sua bolsinha de maquiagem. Por isso, fiz uma listinha de coisas que são importantes começar a se maquiar. Já vou adiantando que não existe uma fórmula certa e que esse é só um começo para vocês começarem a criar o seu próprio kit de básicos, tá? Espero que vocês gostem!

    1. Protetor solar

    Indispensável todos os dias, mesmo quando está nublado, viu? Não se esqueçam de usar um protetor solar para proteger o rosto, e fiquem atentas porque geralmente precisamos reaplicar ao longo do dia. Escolham um que seja ideal para seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca. 😉

    2. Primer

    Ele prepara a pele para começar a maquiagem, tampa os poros e faz com que ela dure ainda mais. Pouca gente realmente usa, mas ele faz uma super diferença!

     

     

    3. Base

    Claro, a base! Existem muitos tipos por aí: com acabamento matte ou não, com uma leve proteção solar (mas que não substitui o protetor, hein!), com cintilância… Ela vem logo depois do primer para uniformizar o tom da sua pele e o ideal é que, na hora de comprar, você teste direto no seu rosto para ter certeza que o tom combina. Dá pra substituir a base por um BB Cream também, e ele fica bem mais leve para o dia a dia.

    4. Corretivo

    O corretivo existe pra fazer um acabamento melhor na maquiagem, camuflar as coisinhas que a base não conseguiu esconder. Mas você pode usá-lo tanto antes quanto depois da base. Se preferir uma maquiagem mais leve, vá atrás dos corretivos líquidos, que não pesar tanto.

     

     

    5. Blush/bronzer

    O blush é para dar mais cor às bochechas, mas se você preferir um visual mais “queimada de praia”, o bronzer pode substituir. O ideal é que ele seja aplicado com um pincel maiorzinho para não ficar tão marcado.

    6. Máscara de cílios

    A máscara de cílios, ou rímel, ajuda a dar aquela valorizada incrível no olhar. Existem vários tipos de máscara disponíveis por aí, e você precisa ver o que te atende melhor: dar mais volume, alongar, separar os cílios… E nem precisa usar uma só, dá pra combinar duas máscaras numa maquiagem pra dar um efeito ainda mais incrível.

     

     

    7. Lápis de sobrancelha

    Dizem que a sobrancelha é uma das partes mais importantes do rosto, porque ajuda a dar forma a ele. O lápis de sobrancelha é uma alternativa boa para quem tem sobrancelhas mais ralas. Não precisa muito pesar na mão, só usar o suficiente para dar mais presença a ela no seu rosto.

    8. Lápis de olho

    Lápis de olho preto ou marrom são bastante úteis para várias coisas na maquiagem! Podem ser usados para substituir o delineador (se você não tem tanta habilidade), mas também podem ser usados na hora de finalizar a sombra no olho. Sem contar que, esfumado, pode virar uma sombra também. Mil e uma utilidades!

     

     

    9. Sombras neutras

    Uma paleta de sombras neutras é um ótimo item para se ter na sua bolsinha de maquiagem. Com elas, você consegue se arrumar para qualquer lugar, em qualquer ocasião. Tons de marrom são super versáteis, vale a pena investir!

    10. Batom

    Minha dica para comprar batons é começar com os tons mais suaves e cores de boca. Depois, aos poucos, inserindo cores mais fortes e escuras, como vermelho e o marrom. Eles têm o poder de dar um visual super diferente para a maquiagem, até para eventos mais formais.

     

     

    11. Kit de pincéis

    Algumas coisas conseguimos aplicar com os dedinhos mesmo, como o corretivo, mas outras coisas ficam melhores se aplicadas com pincel, como o blush e o bronzer. Por isso, vale a pena investir num daqueles kits de pincéis que podem ser bastante úteis para maquiagens mais elaboradas.

    12. Demaquilante

    E se agora você tem um kit de maquiagem incrível, também precisa se importar com o demaquilante, né? Porque tão importante quanto passar o protetor solar é tirar a maquiagem do jeito certo, os dois ajudam a manter sua pele bonita e seu rosto saudável.

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva