26 de setembro de 2018
/

9 dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Já faz muuuuito tempo que os óculos não servem só pra gente ver melhor. Eles também são acessórios incríveis para o rosto e mostram toda a nossa personalidade. Mas ainda rolam algumas dúvidas relacionadas a maquiagem, principalmente porque eles cobrem um pouco uma das partes mais importantes: os olhos.

Então, você quer saber dicas para valorizar bastante tanto o seu olhar quanto os seus óculos dá uma olhadinha nesse post. 😉

1. Escolha boas armações

Se você usa óculos com frequência, as armações deles precisam te acompanhar. Escolha uma que combine com seu estilo, seja da cor que você gosta, funcione para o seu dia a dia e tenha personalidade. Os modelos redondinhos estão bastante em alta, mas os quadrados e o modelo gatinho também têm o seu lugar. <3

2. Dê uma atenção especial às sobrancelhas

Afinal, elas são a moldura dos nossos olhos e uma das partes que ficam em evidência com os óculos. Vale a pena cuidar bastante delas para valorizarem ainda mais o rosto.

3. Invista no delineador

O delineador dá um super destaque aos olhos, mesmo embaixo das lentes. Então, quando estiver na dúvida do que usar de maquiagem, vá num delineador gatinho que seja o contrário da grossura da sua armação: delineado mais fino para armações grossas ou delineado mais grosso para armações finas.

4. Aposte nas sombras coloridas

As sombras neutras são incríveis, mas elas podem acabar não aparecendo por causa dos óculos (ou ficarem discretas demais). Então, você pode apostar bastante nas sombras coloridas! Azuis, verdes, rosas, laranjas… a cor que quiser, especialmente as metalizadas.

5. Capriche no corretivo

As armações, especialmente as mais grossas, podem fazer sombra embaixo dos olhos. Por isso, se achar que precisa, pode caprichar um pouco mais no corretivo nas olheiras.

6. Use iluminador

Para dar um up no olhar, o iluminador é seu melhor amigo! Ele destaca partes importantes do seu rosto, mesmo se estiver usando óculos. Sem contar que ele deixa a maquiagem suuuuuper poderosa!

7. Troque o lápis preto pelo bege

Ao invés de usar o lápis preto na parte de baixo dos olhos, que tal começar a usar um bege (ou branco)? O lápis preto tem como função diminuir o olhar, mas isso o óculos já faz. A ideia é aumentar o olhar com um lápis mais claro, como o bege, e ainda destacar essa parte do rosto.

8. Opte pela combinação curvex + rímel nos cílios

Uma maneira maravilhosa de destacar o olhar é também usar o combo curvex + rímel. É melhor optar pelos dois do que colar cílios postiços, porque eles podem ficar muito grandes e bater na lente o tempo todo!

9. Invista num batonzão

A boca é uma parte do rosto que fica de fora dos óculos, certo? Então invista nos batons coloridões, vermelhos, roxos, laranjas, rosas… A sua criatividade que manda!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.