• #VoltandoAosCachos: Hanna Ellen

  • Looks inspiradores em tons pastel!

  • #VoltandoAosCachos: Jeniffer Oliveira

  • setembro 19, 2018 // 6 Comentários

    | #AnaTodoDia 19 |

    Não é sempre que estamos bem, né? Algumas coisas acontecem na nossa vida para nos ensinar, nos tornar pessoas melhores, isso faz parte do nosso crescimento e precisamos ser gratas. Mas uma ajudinha para passar por essas épocas de tristeza é sempre bem-vinda, tentar dar mais leveza a situações que não podemos mudar. Por isso, separei algumas coisas que vocês podem fazer quando estão tristinhas, que tiram um pouco o foco do que está ruim e valorizam o que amamos fazer. Espero que gostem e que as dicas sejam úteis!

    1. Tomar um banho demorado

    Deixar a água quente cair da cabeça os pés pode dar aquela sensação de relaxamento que tanto precisamos. E o melhor é quando vamos de acordo com o nosso tempo, sem se apressar.

    2. Acender uma vela aromA?tica

    Elas ajudam a perfumar o quarto, além de darem uma sensação de aconchego. Escolha o aroma que mais te agrada e que seja suave. Algumas sugestões para esses períodos de tristeza são alecrim, menta, laranja e tangerina.

    3. Cuidar da pele e do cabelo

    Esses momentos de cuidado com a gente são super importantes para a nossa autoestima. Quando bate a tristeza, uma boa dica é tirar um tempinho para passar cremes no rosto e no cabelo, um verdadeiro ritual de beleza para se sentir melhor.

    4. Experimentar produtinhos de maquiagem

    Ficar pensando no que está te deixando triste pode não ser uma boa ideia, às vezes o melhor mesmo é tentar se distrair. Sabe aquela sua gaveta de maquiagens? Que tal começar a fazer uma limpa nela? Experimentar tudo o que você tem e ir selecionando o que vale a pena manter e o que vale a pena passar pra frente.

    5. Ouvir uma música boa

    Enquanto estiver tratando da pele, do cabelo e verificando os produtinhos de maquiagens, que tal colocar uma música que você goste? Ou selecionar aquela playlist que sempre te bota pra cima. Aí uma ótima maneira de manter uma trilha sonora durante o seu dia.

    6. Escrever tudo o que estA? sentindo

    Importante também é não guardar os sentimentos, tentar esconder. Arranje um caderninho e escreva tudo o que está passando na sua cabeça nesse momento. Desabafe e chore, se precisar.

    7. Colocar uma roupa bonita

    Sabe aquela roupa que você ama todas as vezes que veste? Esse é o dia para usá-la e melhorar um pouquinho o astral.

    8. Sair um pouco de casa

    Sair de casa pra assistir a um filme, passear pelo shopping, visitar algum museu, visitar algum lugar novo, experimentar restaurantes… Tudo isso ajuda na hora de distrair!

    9. Encontrar uma amiga

    Alguns momentos preferimos ficar mais sozinhas, mas outros gostaríamos muito de encontrar uma amiga para conversar e desabafar. Chame uma amiga pra sair, pra se divertir. Boas risadas também são bem-vindas!

    10. Faça exercícios físicos

    Outra dica que ajuda muito nesse período é se movimentar, fazer exercícios físicos. Saia para andar de bicicleta, correr, nadar na piscina, mesmo se você não tiver companhia. Às vezes essa movimentação é muito boa para colocar os pensamentos em ordem.

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    1. Berenice Sousa set 19, 2018

      Eu amo a forma como você escreve..
      Admiro muito seu trabalho..
      Parabéns..
      Espero um dia ti conhecer..
      Bjuuuu’

    2. Rebeca set 21, 2018

      Boa noite!
      Este post foi simplesmente maravilhoso para mim, caiu como uma luva, pois estou meio tristinha mas sei que isso vai passar. Essas dicas foram sensacionais, 3 dessas dicas já estou fazendo, é muito bom. Ana, que Deus continue a te abençoar.
      Beijinhos 😉

      • Ana Lídia set 25, 2018

        Oi Rebeca, que bom que gostou do post minha linda! E como você mesma disse, vai passar! Que Jesus cuide de você e alegre seu coração. Beijos! ❤️

    3. Cris set 27, 2018

      Cada dica incrível, como não amar

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva