• #VoltandoAosCachos: Kétely Lisboa

  • Sandálias de tiras: looks lindos pra te inspirar!

  • #VoltandoAosCachos: Glenda Kathleen Soares Maciel

  • setembro 17, 2018 // Comente

    | #AnaTodoDia 17 |

    Vocês também acordam às vezes com vontade de mudar alguma coisa no quarto? De botar a criatividade pra funcionar e colocar a mão na massa em projetinhos de DIY (do it yourself ou faça você mesma!)? Mudar pequenas coisas dentro do nosso quarto pode, no final, fazer uma diferença e tanto e deixá-lo ainda mais agradável de estar. Por isso, selecionei algumas ideias que podem mudar a cara e trazer um ar mais divertido pro seu cantinho. Vamos lá?

    Se você está querendo mudar radicalmente a cara do seu quarto, a coisa que chama mais atenção são as cores nele. Então, prepare o pincel e as latas de tinta! Uma ideia incrível que está cada vez mais famosa pelo Pinterest é pintar só da metade pra baixo da parede. Fica bem super moderno e dá menos trabalho do que pintar tudo, né? Ah, e uma das cores precisa ser mais neutra (como o branco) para ficar bem legal. Outra solução, e bem mais simples, é pintar a porta! Sim! A gente quase não pensa nelas e colocar uma cor (ou mais) pode fazer a diferença.

    Montar um mural de inspiraçõees Aí, além de uma decoração linda, uma maneira de imprimir ainda mais seu estilo no quarto. Você pode escolher o tema que quiser, por exemplo: looks que te inspiram, cabelos, maquiagens, viagens ou até mesmo ideias de decoração. O mural também pode servir como um lugar de recordações se você optar por colocar as fotos que mais gosta. E que tal usar washi tapes (essas fitas japonesas super coloridinhas) pra fazer a moldura das imagens? É muuuito fácil e não estraga a pintura da parede!

    Se estiver montando seu quarto agora, você pode utilizar os pallets como cama. Dá pra encontrar facilmente em feiras e, como estão bastante populares hoje em dia, lojas como Leroy Merlin já vendem separadamente. A dica é sempre lixar e envernizar o pallet antes de colocar na decoração pra evitar chateações com machucados ou muita poeira acumulada neles. Que lindeza fica ele pintado de branco, né?

    Por que não mudar um pouco a mesa de cabeceira, essa que fica ao lado da sua cama? Duas ideias diferentonas são essas: utilizar gavetas ou escadas. Se a sua família for jogar fora algum móvel antigo, peça para reaproveitar uma das gavetas. Aí é só colocar uma cor fofa e parafusar o móvel na parede! O mesmo vale para as escadas, mas você nem precisa parafusar. Apenas lixar e, se quiser, pintar de alguma outra cor.

    Um DIY discretinho, mas que deixa um ar charmoso no quarto, é esse de encapar a parte de dentro das gavetas do seu guarda-roupa ou armário. Você pode escolher a sua estampa favorita de papel contact, que já é um papel adesivo e dá para colar direto, sem precisar de cola. Ou você pode também escolher um tecido que ame e passar a cola nos lugares que quer estampar, isso também funciona! E, por fim, uma ideia fofa que é fazer um mural com flores artificiais. Na foto de cima, elas estão coladas entre si com cola quente, mas você pode fixar na parede uma a uma com washi tapes, aquelas fitas adesivas japonesas que falamos lá em cima. Fica uma fofura!

    Você deve estar logado para postar um comentário.

    Instagram has returned invalid data.
    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva