• #VoltandoAosCachos: Amanda da Silva Feitoza

  • Minhas 5 bases do momento: da natural ao reboco!

  • setembro 14, 2018 // 10 Comentários

    | #AnaTodoDia 14 |

    Oi genteee! No #VoltandoAosCachos de hoje, trouxe para vocês a história que a Carla Francine Silva de França me mandou por e-mail. A Carla mora em Piracicaba, interior de São Paulo, tem 21 anos e compartilhou seu depoimento de transição capilar com a gente. E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

    Ola Ana Tudo bom? Bom vou contar um pouquinho da minha historia. A falta de aceitação com o meu cabelo começou ainda menina, ao contrario de muitas pessoas eu nunca sofri preconceito de amigos ou dos próprios familiares , pelo contrario eu mesma não me aceitava com o cabelo cacheado pois eu achava que cabelo cacheado era feio não era o certo, porque minhas amigas tinham cabelos lisos, e ter cabelos lisos pra mim era o certo, nuca fui pra escola de cabelo solto, tinha vergonha do meu volume e fora isso ele era ate a cintura e também não gostava de cabelo cumprido, pois meu cabelo era um leãozinho mesmo kk era lindo, meu deus como fui boba. E com isso insistia para minha mãe deixar alisar, e ela nunca deixou, todos da minha família amavam meu cabelo por ser cacheado e cumprido, sempre ouvia a seguinte frase de amigos, família e de pessoas que me viam na rua ( que cabelo lindo, como e grande, nunca corte, nunca alise. Pois apenas soltava ele quando saia).

     

     

    Mas mesmo com os elogios constante aquilo não me convencia que era verdade. E ate então minha mãe não deixava eu alisar, e fui crescendo chegando a adolescência e aquilo me em comodava pois queria me arrumar soltar o cabelo mas não conseguia e eu via minhas amigas com cabelos lisos e eu queria aquilo pra mim também, porque a mídia empoe isso pra você as pessoas falam que cabelo cacheado ou crespo e RUIM. Então depois de tanto insistir aos 15 anos fiz minha primeira química, e lembro como se fosse hoje fiquei o dia todo no salão e aquilo era maravilhoso pra mim porque finalmente eu iria ter o tao sonhado cabelo liso, e no mesmo dia queria mostrar para todo mundo, fui para a igreja e todos elogiaram, que cabelo lindo , que cabelo maravilhoso, então todos aqueles elogios me convenceram que aquele cabelo liso era o certo pra mim. e conforme os anos passaram eu continuei a fazer químicas atras de químicas, ate então cheguei ao 1° colegial onde tinha uma amiga minha era totalmente a favor do cabelo cacheado e olha a ironia do destino o cabelo dela era liso, e de tanto ela insistir e também minha mãe não ter mais condições de manter o alisamento eu fiquei um ano sem química ou seja passei por uma transição sem saber oque era, e la se passou um ano e eu apenas passava chapinha para manter ele liso, e eu estava gostando de ter ele sem química, mas no ano seguinte comecei a trabalhar como menor aprendiz ou seja voltei a alisar ele novamente, desde de então não parei mais, fui ate meu dezoito anos fazendo química;

     

     

    Então em janeiro de 2016 fiz uma ultima química e no mesmo dia virei e falei para minha mãe ( Mãe a partir de hoje nunca mais irei fazer química nenhuma no meu cabelo cansei, não tenho mais paciência de ficar sentada nessa cadeira não quero mais pra mim chega) literalmente foi de um dia pro outro ate então não tinha visto nada relacionado a transição, mas queria meus cachos de volta. e o mais legal de tudo e que minha mae me apoiou e comprou meu primeiro creme de pentear de então nunca mais alisei, me libertei foi a melhor coisa que fiz, sentia saudades de sentir meu cabelo com creme, sabe e su real isso, me pai tem cabelo cacheado e eu sentia o cheiro do creme do cabelo dele era tão bom. Então foi em busca de achar algo que falasse sobre cabelos cacheados mas não achava até então em um manhã estava passando a rayza nicacio na Fátima Bernardes falando sobre transição capilar e aquilo brilhou os meus olhos aí já corri foi no Facebook achei a página dela aí fui no YouTube comecei a assistir os vídeos dela e comecei a saga com os cabelos charcos e em uma de minhas buscas aí você o Apenas Ana, e assisti seus vídeos. Vocês são a minha inspiração, obrigada por tudo, obrigada por ter me respondido recentemente em um post seu no Facebook.

    1. Sara set 14, 2018

      Que linda! Ficou ainda mais linda cm os cachinhos!

      • Ana Lídia set 15, 2018

        Linda né? ❤❤

    2. Alyne set 15, 2018

      Oooi Ana! Bom dia fofa! ♥️
      Estou com um problemão 😫
      Tô com o cabelo suuuper ressecado, partes que não definem e que não pegam creme de jeito nenhum! Alguma solução?! Já tentei umectação e nada, 😓 já passou por algo parecido?! Um cheiro! ♥️

    3. Juliana set 18, 2018

      Linda ❤️ eu TB tenho uma história sobre a minha transição capilar .

    4. Nitchely set 18, 2018

      Adoreeei 😍😍
      Inspiradora essa história ❤️

      • Ana Lídia set 18, 2018

        Demais né? Beijooo ❤️

    5. Sthefany set 19, 2018

      Maravilhosaaaa,amei demais 😍😍

      • Ana Lídia set 20, 2018

        Linda né? ❤️

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva