• Penteados incríveis de festa para crespas e cacheadas!

  • As tendências pro verão 2018/2019 que eu mais amei!

  • Arrume-se comigo para um dia produtivo!

  • fevereiro 21, 2018 // Comente

     

    Há algum tempo a estampa de folhagens (ou folhas) aparecem bastante por aí, tanto na moda quanto na decoração das casas. Especialmente nos climas mais quentes, a estampa está marcando presença e trazendo uma alternativa à tradicional estampa floral. Apesar de aparecerem em diversas cores, os tons de verde ainda são os queridinhos e vieram para ficar. Separei algumas inspirações para você usar tanto nos seus looks quanto na sua casa, espero que gostem! <3

     

     

    Lembra do post sobre pantacourt? Olha só a Emma usando uma com estampa de folhas! Além disso, ela ainda está fazendo mistura de estampas. Por isso, fica a dica: se rolar um medinho na escolha da estampa para combinar, opte pelas listras em preto e branco, super básica! A Luisa escolheu um vestido com decote ciganinha e finalizou com um colete longo preto, o que ajuda o look a ficar mais longilíneo e arrumadinho. Já a Maristella colocou folhas da cabeça aos pés, num look bem casual. Caso ela quisesse sair de noite com o macacão, poderia caprichar nos detalhes: escolher um colar mais rico e colocar um cinto para marcar mais a cintura.

     

     

    Tanto a Aimee quanto a Stella usaram um conjuntinho com estampa de folhagens, mas os dois looks ficaram bem diferentes entre si. No primeiro look, apesar de estar mais informal por causa do short, a estampa com menos cores e o sapato masculino ajudam a quebrar o estilo casual. Já no segundo look, por mais que ela esteja com salto alto, o visual não fica tão formal por conta da estampa colorida e o quimono bem leve por cima. No terceiro, a combinação que a Kenya fez com cropped dá super certo com a calça de cintura alta!

     

     

     

    Na decoração, a estampa de folhagens aparece bastante como papel de parede de váááários cômodos. Além do quarto, as folhas enfeitam também a sala de estar, a sala de jantar e até o banheiro. É uma maneira incrível de atualizar totalmente o lugar com pouco esforço, o que é uma dica ótima pra quem mora em casa ou apartamento alugado. E não precisa colocar no quarto inteiro: numa parede só ele já se destaca bastante!

     

     

    Mas se colocar folhagens numa parede inteira parece uma ideia muito radical, ainda assim dá pra acrescentar em pequenos pontos no seu quarto! Por exemplo: na roupa de cama. Essa é uma maneira ótima de dar uma repaginada no quarto e, se você enjoar, é só trocar a roupa de cama. 😉 O mesmo acontece com quadros na parede. Dá para combinar as folhagens com frases inspiradoras e ilustrações e, quando quiser, é só trocar. Se os móveis do seu quarto são mais neutros, uma cortina cheia de folhas vai dar o toque final que faltava. O tom de verde combina demais com dourado e rosa millennial, vale a pena experimentar colocar algumas peças dessas cores também!

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva