2 de julho de 2014
/

5 dicas para gravar vA�deos

Nos primeiros vA�deos do blog eu era muito mais tA�mida, porA�m de uns tempos pra cA? eu venho me soltando bem mais! Acho que vocA?s perceberam, nA�? Haha, tA? atA� atualizando o canal com mais frequA?ncia! Mas muitos de vocA?s, meus leitores, tambA�m sA?o blogueiros que eu sei que tem vontade de gravar vA�deos tambA�m, mas tem certas dificuldades na hora de falar em pA?blico e tal. EntA?o resolvi fazer esse post (algumas leitoras me sugeriram, na verdade) pra dar 5 dicas simples mas que podem ajudar bastante na hora de conversar com a cA?mera!

Fale como se estivesse conversando com um amigo
Essa dica A� uma das que mais funciona! Quando a gente conversa com um amigo A�ntimo, a gente sempre fica super A� vontade, nA�? EntA?o quando for gravar imagine que estA? conversando com seu BFF (bff, ai que brega UAHUAHA). Mas A� sA�rio gente, ajuda bastante! Afinal, seus leitores sA?o seus amigos, nA?o sA?o?

Acostume-se com a presenA�a da sua famA�lia
Eu sei que o que intimida muuuuuita gente na hora de gravar vA�deo, A� a presenA�a da famA�lia. NA?o sA? da famA�lia, mas de qualquer outra pessoa que esteja na sua casa. O melhor a fazer A� ir para um lugar tranquilo ou entrar para o quarto, fechar a porta e avisar: “vou gravar um vA�deo pessoal, por favor nA?o me atrapalhem”. E pronto, tudo resolvido e conversado numa boa. Maaaaaaaas, mesmo assim gente, sua famA�lia A� sua famA�lia! E eles vA?o assistir seus vA�deos depois de qualquer forma (pelo menos minha mA?e e minha irmA? sempre assistem os meus kkkkk) entA?o pra quA? ter vergonha? Se vocA? estiver gravando e sua mA?e, seu pai, seus irmA?os aparecerem, aja naturalmente, pergunte A� eles se eles querem aparecer no vA�deo, faA�a gracinha, leve tudo na diversA?o!

FaA�a um roteiro do que vai falar no vA�deo
Antes de ligar a cA?mera, pegue um papel e anote nele tudo sobre o seu vA�deo, qual o assunto principal, sobre o que vocA? tem que falar, coisas que vocA? nA?o pode esquecer de citar, enfim… FaA�a um roteiro mesmo! NA?o tA? falando pra vocA? escrever tudo, decorar e depois falar, NA?O, nada disso! Por favor, nA?o decore nada! SA? tA? falando pra vocA? anotar a base do vA�deo no seu papel por que nA?o tem pior do que esses dois tipos de vA�deo: aqueles que sA?o decorados, que a gente vA? que a pessoa ficou lendo horas e horas atA� mentalizar aquilo, e aqueles que sA?o “sem pA� nem cabeA�a”, que nA?o foram planejados e tal. 

NA?o leve tA?o a sA�rio
Quando uma pessoa abre um vA�deo no Youtube ela quer se divertir e tirar alguma coisa boa daquele vA�deo. E nA?o tem coisa mais chata do que vocA? assistir um vA�deo em que o vlogueiro fica o tempo todo de cara fechada, que quase nA?o olha pra cA?mera, que A� curto e grosso, enfim, cA?s entenderam. A dica A�: nA?o leve tA?o a sA�rio. VocA? vai gravar um vA�deo? Beleza, vai lA?! EsqueA�a o mal humor e todos os problemas da sua rotina por que os seus leitores nA?o tem nada a ver com isso!

Seja vocA? mesmo
No mais, esqueA�a tudo isso que eu disse e simplesmente seja vocA? mesmo! EsqueA�a que a cA?mera tA? ligada e comece a conversar naturalmente, faA�a do momento de gravar vA�deo um momento de lazer! Eu dei essas dicas mas vocA?s sabem, meus vA�deos sA?o uma bagunA�a assim como eu sou toda bagunA�ada UAHUAHA. Sou meio desajeitada nos vA�deos mas A� o meu jeito, e eu tenho me aceitado assim. Por isso que gravar a cada dia que passa tem sido uma coisa muito divertida pra mim.
Se vocA? ainda nA?o A� inscrito no meu canal, A� sA? inscrever-se aqui. Criei o canal para ser um complemento do blog, todos aqueles assuntos que sA?o complicados de escrever, eu falo com vocA?s nos vA�deos. Ah, e acalmem aA� que vou gravar vA�deos de maquiagem, viu? A propA?sito, tA? indo fazer um tutorial agora. Beijos, fui!

Leia também...
Deixe seu Comentário
Você deve estar logado para comentar.
  • Avatar
    02/07/2014

    Eu assisti esse vídeo e achei demais! Essas dicas são super valiosas Ana,obrigada e te desejo todo sucesso.Sou louca pra gravar vídeos,mas se Deus quiser esse projeto vai sair do papel *-*

  • Avatar
    02/07/2014

    Esse tipo de postagem é beeeem útil pra mim, haha. Mesmo assim, ainda sinto vergonha. Pra saber, eu ainda sinto vergonha de coisas que aconteceram quando eu tinha só seis anos! 😛 Adorei a postagem, mesmo assim. E, Ana, apesar de estar meio atrasado, eu amei seu cabelo! Confesso que estou preferindo mais esse ♥ Ficou lindo.
    Beijos || Unlocked Land ❤

  • Avatar
    02/07/2014

    Exatamente isso *——–* linda ♥

  • Avatar
    02/07/2014

    Adorei as dicas. Eu gravei o primeiro vídeo para o meu blog mês passado.
    Ficou um fiasco, até porque a câmera não me ajudou, mas estou procurando
    melhorar cada vez mais. Obrigado pelas dicas, ajudou muito!
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

  • Avatar
    02/07/2014

    Adorei o post Ana, tá bem completinho e era um desses que eu precisava. To precisando só de um empurrãozão para começar, haha. Adorei!!!

    Beijos, Quero Sonhar. (Ta rolando sorteio.)

  • Avatar
    02/07/2014

    Amei as Dicas Ana ♥
    Vou usar haha !
    Beijos
    http://www.omelhordemim.com/

  • Avatar
    02/07/2014

    Acho que ainda essa semana gravo um vídeo para o meu blog,me ajudou muito Ana <3

    Beijos,
    https://pingosdelilas.blogspot.com.br/

  • Avatar
    02/07/2014

    Adorei, tenho muita vergonha de gravar videos, mas depois dessa vou ver se consigo.
    Beijão!

  • Avatar
    02/07/2014

    Eu tinha começado a gravar videos pro meu blog antigo, tentei seguir essas dicas suas, ja tava me acostumando com a familia e tudo, mas eu falava tanto no video que nao conseguia editar e acabei nao postando nenhum alem do da apresentação do canal hauahuahua pra esse meu blog novo ainda nao sei se farei videos, mas caso acontessa tratarei de falar menos kkkkkkk
    Beijos, Ana!

    http://www.aiquefase.com

  • Adorei as dicas Ana!! Comecei a gravar a pouco tempo e ainda fico um pouco tímida no vídeo! Vou usar suas dicas!!
    Falando nisso tem vídeo novo se puder
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

  • Avatar
    02/07/2014

    As dicas foram muito boas, mas melhor ainda foi o video!! Está fantástico como tudo que fazes 😀
    Eu iniciei-me neste mundo dos blogues ha pouco tempo, e o teu blog é um dos que me serve como inspiração! Obrigada!!! *-*

    https://diferentetom.blogspot.com/

  • Avatar
    02/07/2014

    Nossa, muito obrigada!!
    Tenho muita vergonha, Domingo fui em um encontro e as meninas fizeram um vlog e eu nao consegui abrir a boca muito menos olhar p câmera. Vergonha master kk

    Bjos :*

  • Muito legal as dicas, ana eu to com duvida por favor me ajuda!!! Eu vi o vídeo que você fez especial de dois anos do apenas ana e queria saber como você fez pra gravar daquele jeito de cima pra baixo. Por favor me ajude!!!!
    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

  • Avatar
    Jennyfer Aguillar
    02/07/2014

    Eu amei a postagem Ana,ajuda bastante,o meu problema mesmo é achar um lugar tranquilo pra gravar,mas isso a gente resolve rsrs.Obrigada,você é demais.
    Ahh,antes que eu esqueça,eu ia amar se você pudesse fazer um vídeo ou uma postagem mesmo falando sobre as dificuldades de ter um blog,porque eu to muito sem tempo pra postar,as vezes a ideia não vem e como resolver esses probleminhas e tal.Obrigada mais uma vez,beijinhos flor 🙂 ♥

  • Avatar
    02/07/2014

    Amei as dicas, eu amo gravar vídeo só que sou "meio" desajeitada.
    Poste mais dicas sobre coisas assim!

  • Avatar
    02/07/2014

    Gostei das dicas , quando eu for gravar vou segui-las beijos http://www.mandaliveira.blogspot.com

  • Avatar
    Lud
    02/07/2014

    Amei as dicas! Preciso só enfrentar a vergonha pra começar a gravá-los! hahaha

    Beijoo,
    Coisa da Lud

  • Avatar
    02/07/2014

    Tô afim de começar a fazer videos com mais freqüência pro meu canal (assim como estou mededicabdo mais ao blog) e achei super legal suas dicas. Gostei demais, Aninha! ❤

    posrealidade.blogspot.com.br

  • Avatar
    02/07/2014

    Adorei as dicas… bjss
    https://mufevblog.blogspot.com.br/

  • Avatar
    02/07/2014

    sou meio tímida nesse ramo de videos, adorei essas dicas vou segui-las beijokas!
    vem me fazer uma visitinha!
    blog: https://thelindysdiaries.blogspot.com
    fan page: https://www.facebook.com/odiariodalindy?ref=hl

  • Avatar
    03/07/2014

    Suas dicas são ótimas e ajudam bastante quem precisa e quer gravar vídeos. Antes, digo, ano passado cheguei a gravar alguns videos para o meu blog, mas infelizmente com a correria do dia a dia não consegui colocar essa ideia em prática, pretendo começar de novo no fim do ano ou ano que vem. Beijos!

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  • Avatar
    03/07/2014

    Adorei o post e o vídeo!
    Confesso que não sou uma leitora fiel do seu blog (hihi) mas que de vez em quando dou uma olhada por aqui… E estou sem palavras a respeito desse vídeo! Ficou a coisa mais fofa do mundo!
    Sua voz é muito gostosa de ouvir e as ilustrações ficaram muito fofas!
    Adorei conhecer a sua história (tanto que me motivou a voltar com o meu blog!!) e desejo muuito sucesso pra você, porque você tem toda a capacidade!
    Beijão, Lala.

  • Avatar
    03/07/2014

    Que lindo esse post! Amei Ana!
    Adorei as dicas. O que realmente me atrapalha é a família. Não consigo gravar com eles em casa hahaha
    Mas o pior de tudo é não saber de um bom editor de vídeos!
    AAAAAAAAAAH e parabéns pelos 2 anos *-*
    Sucesso sempre viu!
    Amei o vídeo e a trilha sonora ficou demais (quero até saber quais são as músicas haha)
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

  • Avatar
    03/07/2014

    Comecei a gravar vídeos pro meu blog agora e confesso que tenho muita dificuldade pra me soltar e muito medo de ficar '' robótica '' :.
    https://estarentreasas.blogspot.com.br/

  • Avatar
    03/07/2014

    como essa Ana lídia é demais né gente!!!Amei as dicas e era tudo que eu precisava…amo essa menina gente

  • Avatar
    03/07/2014

    OWNNNN Ana esse teu vídeo de 2 anos está muuuuuito fofo! Parabéns atrasado 🙂
    Coisas de Menina

  • Avatar
    03/07/2014

    Adorei as dicas, Ana!!! Acho que ser você mesma é a melhor dica!! 😉
    Amei demais!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

  • Avatar
    04/07/2014

    Ameeeei o vídeo Ana ! Seu blog está ficando melhor a cada dia ! Parabêns. E, você tem se tornado uma das minhas inspirações <3

    Meu blog vai fazer 3 anos no ar e só agora que estão comentando e elogiando e cada pessoa que comenta o mínimo que seja me deixa extremamente feliz e é isso que me faz querer seguir em frente e fazer do blog a minha profissão. <3

    Meu blog caso queira conhecer : https://www.moniquecarvalho.com/

  • Avatar
    04/07/2014

    Ana parabéns pelo blog, cada dia melhor!
    amei essas dicas, já vou experimentar.
    Beijos :*

  • Avatar
    04/07/2014

    Ótima dica, Ana! Mas acho que ainda não estou tão "solta" para começar a fazer vídeo, o blog está crescendo, parabéns, você merece!

    Beijos, relaxamenina.blogspot.com.br

  • Avatar
    05/07/2014

    Ahh Aninha! Quando tem gente em casa nem consigo gravar vídeo, espero que minha irmã durma, ou meus pais vão sair e aproveito a gravar hahaha eu enrolo demais, tenho que falar bem devagar para entender nem consigo né soltar para falar demais hahaha
    Liinda venha conhecer o Doce Literário <3
    https://doceliterario.wordpress.com/
    (não é primeira vez que estou aqui, faz muuuito tempo haha )

  • Avatar
    06/07/2014

    Sobre as dicas de vídeos, acho que a melhor é: nunca desista de gravar e sempre assista muitos vídeos! Uns meses atrás eu MOR-RIA de vergonha de gravar perto de qualquer pessoa, até perto da minha mãe, vó ou namorado.
    Quando comecei a gravar alguns vlogs em família e a festa da minha vó, vi que minha vergonha era bobeira, e que dãã, todo mundo (no meu círculo familiar) ia ver. E é isso que importa agora pra mim. Tô muito menos tímida, com várias ideias de vídeos pra fazer com minha vó e minha mãe HAHHAHA
    E olha, uma dica pras que não são conhecidas (como eu): o desânimo bate quando você vê seus vídeos com 50 views? Bate. Mas pensa que alguém se preocupou em assistir. E é isso que conta. Ninguém começa por cima, e o que a gente faz é por amor mesmo.

    Você merece todo o sucesso e reconhecimento que tem, Ana. Sou sua fã.

    Cafeína Aguda

  • Avatar
    06/07/2014

    Ana, adorei as dicas! Eu tenho vontade de gravar vídeos mas eu mooooooooooorro de vergonha! Mas acho que quando eu comprar a minha câmera vou experimentar! As suas dicas foram ótimas e a que eu levo mais em consideração é falar como se estivesse falando com as amigas, isso sempre funciona!

    Beijão,
    http://www.keepcamy.com

  • Avatar
    06/07/2014

    Essas dicas são muito úteis! O meu problema é o editor de vídeo, e a minha timidez 🙁

    Beijos, fique com Deus!
    Ma Chérie

  • Avatar
    06/07/2014

    ah acabei de conhecer seu blog, e ja estou amando, sério mesmo, e as dicas são ótimas.
    https://cartaspararomeu-ml.blogspot.com/

  • Avatar
    06/07/2014

    Adorei as dicas, estou recomeçando a gravar os vídeo e com o tempo estou me soltando ^^
    Realmente, o bom humor é essencial, não tem como assistir o vídeo de uma blogueira mal humorada :))

    Sorriso Espontâneo

  • Avatar
    07/07/2014

    Ótimas dicas!! Eu queria muuuuuuuito deixar a vergonha de lado e gravar vídeos para o blog 🙁
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter

  • Avatar
    07/07/2014

    Amei as dicas Ana você leva super jeitos para videos,eu sempre assisto os seus e tal. Acho super mega legal seu blog.Bom eu criei meu blog agora, caso você pudesse visitar lá o meu eu iria ficar bastante feliz. Bjoo
    https://ficandosozinho.blogspot.com.br/

  • Avatar
    07/07/2014

    Eu sei que esse comentário vai passar despercebido, mas quem fez a bonequinha do seu cabeçalho?
    cerejanocupcake.blogspot.com

  • Avatar
    08/07/2014

    ooooi Ana, você é carismática, linda, fofa e cacheada.
    O engraçado é que quando estava pensando em desistir eu vi um viídeo seu e dizia " não desista".
    Que venha muuuito sucesso, pois você merece!

    Entre Amigas

  • Menina… amei o teu blog..SENSACIONAL!!!
    Você simplesmente me inspirou demais.. continue assim você simplesmente é muito boa no que faz, estou feliz de ter te encontrado meio assim sem querer rsrs,,, ótima descoberta, já estou seguindo,curtindo e tudo mais..parabéns!
    Se puder dá uma olhadinha lá no meu blog.. vou ficar muito feliz de te ver por lá..o meu blog está só começando e vc ja virou inspiração hehe.. bjo bjo
    http://www.nostrinquesblog.com

  • Avatar
    08/07/2014

    Ana, te acompanho muito sua linda, e te adorooo…Fiz meu post Blogueira diva ctg!! Te adoroo…
    https://justmaazinhaa.blogspot.com.br/2014/07/blogueira-diva.html
    xoxos…

  • Avatar
    09/07/2014

    Amei suas dicas!! To começando a me adaptar com a câmera e tudo isso que você falou faz todo sentido!! Às vezes minha mãe abre a porta do quarto e me vê toda maquiada ela já sabe suahsuahsua Agora eu fico falando pra td mundo ver meus vídeos e falarem o que acharam, mas confesso o que menos gosto é de editar! 🙁

  • Avatar
    09/07/2014

    Olá Aninha . eu criei um blog que já está fazendo 4 messes e queria saber sua opinião sobre o no layout do meu blog
    Adorei o sua postagem foi muito útil pra min
    millamay1.blogspot.com.br

  • Avatar
    09/07/2014

    aah sua linda ! suas dicas são muito importantes para mim! Me ajuda sempre ♥ beijos

    Meninas, sou webdesigner e aceito encomendas de layouts
    https://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

  • Avatar
    10/07/2014

    Ana vc ja pensou em fazer animações para começo dos seus vídeos?
    Meu bem,vc tem a faca e o queijo na mão,o photoscape,e sony vegas,e seus desenhos,pensa nisso vai dar uma ideia legal…

  • Avatar
    10/07/2014

    Acho que já vi todos os seus videos,eu sempre rio toneladas com eles!São bem legais,parabéns! :3
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

  • Avatar
    11/07/2014

    Que vídeo lindo vi agora parabéns , Vc superou os obstáculos e venceu parabéns agora vc é reconhecida e tem o reconhecimento que merece ,se quiser da uma olhada:

    https://garotodotempomoderno.blogspot.com.br/

  • Avatar
    12/07/2014

    Guria, vc como sempre arrasa nas dicas e eu, mera blogueira, com certeza utilizarei as dicas XD

    Mil beijos, guria.
    Sinta-se convidada

    https://umpouco-demundo.blogspot.com

  • Avatar
    21/07/2014

    Oi Ana, acabei de conhecer o seu blog e estou passeando pelas páginas gostando de tudo! Adorei esse post, comecei a gravar agora e ainda estou "travada". Beijos

  • Avatar
    03/08/2014

    Provavelmente nem vai ver meu comentário maaas,
    Eu estou procurando pelo google como gravar videos para o blog maas, nada explica como gravar com a câmera, ok, preciso de um tripé ou um mini tripé que seja mas, como eu sei se estou aparecendo legal na câmera? como eu me vejo? se tenho uma câmera basiquinha como vou me ver para saber se estou enquadrada e tal?
    É que, não sou tão fotogenica como as outras, sou gordinha entende um olho menor que o outro enfim, como eu vou me gravar afinal????
    A sim, ninguém fala como aplicar efeitos nos videos, não aqueles basicos mas os legais, com textos, animação, cores e tudo, no Movie Maker não tem, só tem basicos….
    Enfim, tomara que veja esse comentário e que possa me dar um help por que to ficando desanimada já…

    • Avatar
      04/08/2014

      Oi Fer! Te entendo perfeitamente! Em breve posso dar dicas à respeito disso. Já existem alguns tutoriais na internet explicando algumas coisas sobre isso, mas posso pensar em fazer também =D Beijos! ♥

  • Avatar
    Anônimo
    07/08/2014

    Ana, qual o editor de vídeo que você usa?

  • muito bom parabens
    https://editordevideo.com.br/

  • Avatar
    28/03/2016

    Oi amigos e amigas hj vou ta gravando meu primeiro video no YouTube conto cm vcs canal BEIJINHO NO OMBRO me ajudem a creser preciso de ajuda tambem pra me compra minhas coisa se vc queirer me ajuda chama no whatsapp 98 98908-8424 chamem lá amigos preciso de ajuda pra compra meus material pra gravar so gravo pelo cell

  • Oi amigos e amigas hj vou ta gravando meu primeiro video no YouTube conto cm vcs canal BEIJINHO NO OMBRO me ajudem a creser preciso de ajuda tambem pra me compra minhas coisa se vc queirer me ajuda chama no whatsapp 98 98908-8424 chamem lá amigos preciso de ajuda pra compra meus material pra gravar so gravo pelo cell

  • Avatar
    17/12/2016

    AMEI! OI em primeira mente! Dizem que você precisa sempre postar em seu blog o mesmo titulo do que você postou no Youtube! Acho isso, nã sei, mas um pouco trabalhoso!Por enquanto Tenho apenas um canal: Bia Vilar. Parabens! Sucesso!