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  • #VoltandoAosCachos: Jeniffer Oliveira

  • Como ter um bom DAY AFTER na transição capilar?

  • julho 16, 2012 // Comente
    Eu sei que tem muitas meninas que ficam as fA�rias inteiras paradas em casa, sA? no computador e assistindo televisA?o. E no fim isso nA?o resulta em nenhum benefA�cio, a A?nica coisa ganha com isso vai ser uns quilinhos a mais no fim do mA?s. Mas podemos mudar isso! Quer saber como?
    1. Cinema em casa


    Na televisA?o passa-se filmes praticamente o dia todo, atA� mesmo para quem nA?o tem tv a cabo. Que tal assistir um filme todos os dias durante suas fA�rias? Varie o gA?nero, um dia assista romance, outro comA�dia, suspense, terror… E por aA� vai. Se quiser, prepare a pipoca e chame seus amigos para lhe fazer companhia.
    2. MalhaA�A?o


    Se vocA? tA? com uns quilinhos a mais, aproveite as fA�rias para perder essas gordurinhas. No site da Capricho achei A?timos exercA�cios para se fazer em casa. NA?o se esqueA�a de aquecer antes, pular corda ou andar de bike A� uma boa.  

    Trabalha: barriga
    Deite segurando-se em um apoio com as pernas semiflexionadas e unidas e os pA�s elevados (A). Levante as pernas tirando o quadril do chA?o, contraindo bem o abdA?men (B). Volte A� posiA�A?o inicial. FaA�a 3 sA�ries de 15 repetiA�A�es.

    Trabalha: barriga
    Cruze a perna direita sobre a esquerda, com a mA?o esquerda na nuca e o braA�o direito para o lado (A). Suba em direA�A?o ao joelho direito (B) e volte. FaA�a 3 sA�ries de 15 repetiA�A�es para cada lado.

    Trabalha: laterais dos quadris
    Em pA�, apoie a mA?o esquerda no bastA?o e a mA?o direita na cintura. Eleve a perna direita estendida e com o pA� apontado para a frente para o lado (A). Volte atA� quase tocar o chA?o (B) e recomece. FaA�a 2 sA�ries de 15 repetiA?A�A?A�es com cada perna.

    Trabalha: bumbum
    Vire a ponta dos pA�s para a frente e posicione as mA?os na cintura. Apoie o pA� esquerdo num degrau e afaste a perna direita para trA?s (A). DesA�a o corpo, flexionando a perna da frente e descendo a perna de trA?s atA� quase tocar o joelho no chA?o (B), e volte ao inA�cio. FaA�a 2 sA�ries de 15 repetiA�A�es com cada perna.
    Trabalha: parte da frente da coxa
    Em pA�, apoie a mA?o esquerda em um cabo de vassoura e a mA?o direita na cintura. Suspenda a perna direita, flexionando o joelho (A). Estenda a perna A� frente (B) e volte A� posiA�A?o inicial. FaA�a 2 sA�ries de 15 repetiA�A�es com cada perna.
    Trabalha: parte posterior da coxa
    Em pA�, com a coluna ereta, apoie as mA?os no bastA?o. Flexione a perna direita para trA?s atA� quase encostar o calcanhar no bumbum (A). DesA�a o pA� voltando A� posiA�A?o inicial, sem encostA?-lo no chA?o (B). FaA�a 2 sA�ries de 15 repetiA�A�es com cada perna.
    NA?o se esqueA�a de ter uma alimentaA�A?o saudA?vel e balanceada.
    3. Geral no quarto

    Que tal dar um limpa no seu quarto? Jogar fora tudo aquilo que vocA? nA?o usa, que nA?o presta e que jA? nA?o serve pra mais nada. No guarda roupa, separe todas as roupas que nA?o te servem ou que vocA? nA?o usa mais, e doe para quem precisa. Nas gavetas, jogue fora todos os lixos e papA�is fA?teis que sA? ocupam espaA�o e dA?o dor de cabeA�a. Lave todos os seus calA�ados imundos que vocA? nA?o limpa A� muito tempo. Enfim, dA? uma geral na bagunA�a do seu quarto, vocA? vai ver a diferenA�a que vai dar. A� pro seu prA?prio bem. Quando o quarto estA? em ordem, automaticamente a nossa vida fica em ordem tambA�m.

    4. Leia um livro

    Nas fA�rias A� a melhor A�poca para se ler um bom livro, vocA? estA? livre da correria do dia-a-dia e sua mente estA? mais tranquila. Aproveite para ler aquele livro que vocA? estava com vontade de ler A� tempos.

    5. Criar um blog
    Foto: Melina de Souza

    No fim, vocA? pode criar um blog contando como foram suas fA�rias. Assim, vocA? pode dar mais dicas de coisas divertidas para se fazer, motivando outras meninas a nA?o ficarem paradas.
    Espero que tenham gostado. Beijos!

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