• #VoltandoAosCachos: Thamíris Gerardi

  • 8 jeitos incríveis de usar calça jeans no friozinho

  • Meus favoritos de inverno: pele, cabelo, roupas, velas… enfim!

  • julho 4, 2018 // 1 Comentário

     

    1 – Hidratante com protetor solar

    Um dos passos mais importantes da maquiagem é nunca esquecer do hidratante ou do protetor solar. Por isso, é legal comprar um que tenha os dois no mesmo produto. Assim, protege a sua pele dos raios do sol, evita manchinhas e ainda a deixa super bonita e hidratada.

    2 – Primer

    Durante um tempo, achei que fosse um item bem desnecessário, mas a verdade é que o primer realmente funciona e ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Além disso, ele ajuda também a uniformizar a pele e a esconder os poros. Você pode passar com a própria mão, nem precisa de pincel ou esponjinha.

     

     

    3 – Base

    A função da base é uniformizar o tom da pele e esconder algumas imperfeições. É super importante que você experimente a base no seu próprio rosto antes de comprá-la para não errar, e ela precisa ser da sua cor (nem mais clara, nem mais escura). Você pode escolher as mais líquidas, mais levinhas, para usar no dia a dia, enquanto as mais consistentes podem servir para eventos especiais de noite, como festas de 15 anos ou formatura. 🙂

    4 – Corretivo

    Depois de passar a base, o corretivo serve para cobrir aquilo que a base não deu conta. Ele é feito principalmente para ser usado em pontos mais chatinhos, como olheiras, espinhas e manchinhas. Se você quiser iluminar mais o olhar, vale escolher um tom um pouquinho mais claro.

     

     

    5 – Pó

    A função do pó compacto é de ajudar a fixar a maquiagem e também suavizar a oleosidade da pele. Mas é algo que você deve ter atenção para não ficar tão artificial, viu? Por isso, os mais indicados são os bem fininhos. Para aplicar, é só usar um daqueles pincéis grandões que ajuda a espalhar bastante pela pele.

    6 – Blush ou bronzer

    Depois de uniformizar a pele, é bom depois dar uma carinha de saúde, né? O blush rosa tá sendo substituído muitas vezes pelo bronzer, especialmente aqui no Brasil onde é bem fácil de bronzear e dá um ar mais natural para o rosto. Só cuidado para não pesar a mão e marcar demais!

     

     

    7 – Rímel

    Claro, rímel não pode faltar na maquiagem! Uma boa máscara de cílios chama atenção pro olhar, especialmente se forem vááárias camadas (que eu adoro!). Você precisa saber melhor que tipo de efeito quer dar para os seus cílios (se quer alongar, dar mais volume, etc) para encontrar o produto perfeito.

    8 – Batom ou gloss

    Para dar aquela corzinha na boca, vale investir em um batom que pode ser cremoso, líquido matte… Depende do seu gosto, mas é sempre bom ter pelo menos um que seja da cor da sua boca. E se você prefere um arzinho mais brilhoso e glamuroso, tem a opção do gloss também, que está voltando com tudo na moda. 😉

     

     

     

    9 – Pincéis certos

    Algumas coisas podem ser passadas com o dedo, mas outras ficam muito melhores com os pincéis certos. Para quem está começando, a melhor opção é comprar um kit com os mais básicos para passar a base, o pó e o blush. Com o tempo, você vai entendendo para que serve cada um e adicionando mais itens à sua coleção.

    10 – Demaquilante

    Nunca, nunca, nuuuunca se esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir. Se você não tirar, a make pode até dar sérios problemas de pele, então fique sempre atenta a isso. Invista em bons demaquilantes que tiram por completo e deixam o seu rosto respirar livre, leve e solto!

    1. Cida Cachos jul 04, 2018

      Aninha eu amo o seu blog! Por isso te indiquei ao The Sunshine Blogger Award, confere aqui: The Sunshine Blogger Award . Espero que goste! <3

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva