• #VoltandoAosCachos: Ana Rita Pardim

  • Como decorar seu quarto com plantinhas

  • #VoltandoAosCachos: Nádia Ribeiro

  • junho 14, 2018 // Comente

     

    As plantas aparecem em 99% das fotos de decoração hoje em dia no Pinterest, já perceberam? Não é por acaso, elas dão vida a qualquer ambiente, deixam tudo mais delicado e aconchegante. Mas na hora de escolher as melhores plantinhas para decorar o seu quarto, é preciso ficar atenta a algumas dicas, além de saber quais se adaptam melhor a ambientes fechados. Por isso, separei sugestões para vocês começarem a encher o quarto com essas lindezas! Vamos lá?

     

     

    Tente sempre escolher lugares iluminados para deixar as suas plantinhas. Como estamos falando aqui de quartos, o ideal é que elas estejam próximas ou de janelas ou de cantos que recebam bastante luz. Você pode começar devagar, colocando plantas menorzinhas e mais fáceis de cuidar, como cactos e suculentas. Elas ficam lindas na mesinha de cabeceira, junto com velas, porta-retratos e essas coisas que costumamos colocar do nosso lado.

     

     

    Além dos cactos, outro tipo de planta que funciona super bem na decoração é esse que fica pendurado no teto ou na parede. Elas crescem “para baixo” e criam um efeito incrível no quarto. Samambaia americana, jiboia, lambari e flor de cera são algumas das plantas que dão muito certo dentro de casa. Mas, como toda plantinha, precisam de amor, atenção e água frequentemente. Por isso, não descuide! Encare esse tempinho de rega das plantas como um momento de terapia, um momento para se tranquilizar e conversar com elas. Dizem por aí que faz uma diferença danada e elas crescem bem mais fortes e bonitas!

     

     

    E se você chegar naquele momento de ter váááárias plantinhas dentro do quarto, vale separar um cantinho só para elas. Pintar os vasos com desenhos fofos é uma maneira de incrementar ainda mais a decoração. Se você tiver uma estante, intercale os livros e outros itens de decoração com plantas também! Elas só trazem coisas boas pra casa, então invista num lugar especial e cuide bastante. Você vai perceber que até o clima do seu quarto vai mudar com tanta vida. 🙂

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva