• #VoltandoAosCachos: Ana Rita Pardim

  • Como decorar seu quarto com plantinhas

  • #VoltandoAosCachos: Nádia Ribeiro

  • maio 23, 2018 // Comente

     

    No dia a dia, é muito fácil cair na rotina com a maquiagem, né? Usamos sempre os mesmos produtos, as mesmas cores, e tudo do mesmo jeito. Mas existe taaaaaanta possibilidade na maquiagem que não temos desculpa para não ousar mais! E nem precisa ser tão mirabolante: só uma cor diferente já deixa o visual bem mais interessante! Separei algumas ideias pra vocês começarem a sair da zona de conforto do neutro e colocar um pouco mais de cor na maquiagem do dia a dia. É bem fácil e nem precisa de tanta habilidade assim, olha só! <3

     

    1. Delineador colorido

     

    O delineador preto é sempre o queridinho de todas. Mas dá pra inventar moda e sair com outras cores no delineado sim, e fica lindo demais! E nem precisa comprar vários delineadores de cores diferentes, porque dá para fazer esse efeito com as sombras e os batons que você tem em casa. Tudo o que vai precisar é um pincel chanfrado, daqueles que as cerdas ficam na diagonal. No caso da sombra, é só molhar o pincel, passar na cor que você quiser e delinear o olho. 😉 E lá no canal tem um vídeo ensinando a fazer um delineado com batom líquido, fica liiiiindo:

     

     

    2. Sombra colorida

     

    Sabe aquela cor de sombra que fica lá esquecida no meio da paleta? Por que não usá-la mais? A gente sempre vai nas cores mais basiquinhas, mais neutras, mas é legal também variar um pouco, testar tons que você ainda não experimentou. Se rolar aquela insegurança, fica a dica: você pode testar a maquiagem num dia que for ficar em casa, e aí ir experimentando combinações, se olhando no espelho e ver se aquela maquiagem combinou! A gente não pode esquecer que esse é um momento de diversão, e não precisa levar muito a sério. Se não deu certo, é só tirar a maquiagem e pronto!

     

    3. Rímel colorido

     

    Quase nunca lembramos que existem rímeis de cores diferentes, né? E eles fazem um efeito tão legal que não teria como não falar deles por aqui. O rímel colorido dá um toque de cor na maquiagem super diferente, mas sem exagerar tanto. Os tons mais comuns são roxo e azul, e você pode até usar num dia que a maquiagem esteja mais basiquinha, mais neutra. Vai dar um visual incrível e chamar bastante atenção para o seu olho! 🙂

     

    4. Batom colorido

     

    Já falei sobre batons diferentões aqui no blog, lembra? Você já testou algum deles esse ano? Se não, ainda dá tempo. 😀 Os batons têm o poder de deixar qualquer look, mesmo o mais neutro, mais interessante. E é muito legal sair da zona de conforto e perceber outros tons interessantes que não são comuns. Vale até os mais vibrantes, como rosa-choque e roxo até os mais fechados, como azul e preto. Quer inspiração? Vem ver esse tutorial aqui:

     

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva