• #VoltandoAosCachos: Thamíris Gerardi

  • 8 jeitos incríveis de usar calça jeans no friozinho

  • Meus favoritos de inverno: pele, cabelo, roupas, velas… enfim!

  • maio 10, 2018 // Comente

     

    O Dia das Mães tá quaaaaase aí (já é domingo!) e você ainda está pensando no que dar para a sua mãe? Que tal dar algo bastante original feito por você mesma? Esses projetos de artesanato que separei para vocês são incríveis por dois motivos: além de não custarem tanto, ainda são bem mais diferentões e exclusivos (sem contar que as nossas mães amam muito tudo aquilo que foi feito pela gente, né?). Dá até para aproveitar com coisas que tem em casa, viu? 😉

     

     

    1. Mousepad floral

    Usando uma folha grossa de cortiça e um tecido bem bonito, dá para fazer um mousepad para acompanhar a sua mãe no escritório onde ela trabalha. Uma maneira original e delicada de deixar o dia dela ainda mais colorido. Veja o tutorial.

    2. Mural de fotos

    Imagina que incrível fazer um super mural com várias fotos sua e da sua mãe bem juntinhas, celebrando momentos incríveis da relação de vocês? Difícil não chorar e se emocionar com esse presente. Pra deixar ainda mais fofo, vale fazer a moldura das fotos com fita adesiva colorida, dessas que a gente encontra em papelarias. Veja a imagem maior.

    3. Organizador de escritório

    A gente sempre tem aquelas latas de achocolatado ou outros alimentos sobrando em casa, né? Dá para aproveitar e fazer um porta-lápis bem legal para as mães que trabalham em escritórios. É só colar em um suporte de madeira e pintar tudo com tinta spray dourada! Veja o tutorial.

    4. Potes de vidro com bichinhos

    Para as mães que amam guardar suas maquiagens e coisinhas de banheiro bem organizadas, é legal aproveitar esses potes de vidro sobrando em casa. Para dar um toque fofo, é só colar bichos de plástico (desses que vendem aos montes em lojas de R$1,99) nas tampas e usar tinta spray colorida por cima. Fica um amor só! Veja a imagem maior.

    5. Cortina de nuvens e chuva colorida

    Esse é super simples de fazer! É só recortar nuvens e gotas de chuva em papéis coloridos e ir colando em um barbante ou num fio mais grosso. Depois, é só pendurar um do ladinho do outro na parede. 😉 Veja a imagem maior.

    6. Kit de emergência

    A sua mãe adora docinhos? Então ela vai adorar esse presente! Em armarinhos ou lojas de R$1,99 encontramos super fácil esses organizadores de plástico. Mas, ao invés de colocar itens de costura, você vai colocar vários chocolatinhos, doces e outras gostosuras! Amarre com um laço bem fofo e um cartão pra finalizar a surpresa. Veja o tutorial.

    7. Vasos de plantas coloridos

    Esse é parecido com o organizador de escritório, mas ao invés de usar como porta-lápis, a sua mãe vai usá-lo como vaso de planta! Você pode usar as latas de alumínio de alimentos que sobraram (tipo de milho, ervilha etc) e pintá-las com cores bem chamativas. Se quiser, ainda dá para usar uma caneta posca branca e desenhar alguns detalhes. Veja o tutorial.

    8. Almofada de pompom

    Pra sua mãe decorar a cama dela, que tal usar esses mini-pompons que vendem em armarinho? Dá para colar numa capa de almofada mais básica e criar frases, palavras ou até desenhos. Para grudar os pompons, use cola quente, mas cuidado para não se queimar! Veja o tutorial.

    9. Gravetos com pompom

    Se a sua mãe é diferentona, ela vai adorar essa ideia! Ao invés de colar os pompons nas capas de almofada, que tal colar em gravetos e criar um arranjo bem festivo para a sua casa? Aí vale comprar pompons de muuuuuitas cores para ficar ainda mais incrível e original. O legal é achar um vaso de vidro pra deixar os gravetinhos dentro. 😉

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva