• #VoltandoAosCachos: Joyci Stephany

  • Faça você mesma o presente para o Dia das Mães!

  • #VoltandoAosCachos: Ana Luiza Dias

  • Abril 13, 2018 // 5 Comentários

    Oi genteee! No post de hoje, vocês vão conhecer a história da Dina Lima, que tem 25 anos e mora em Cruzeiro do Sul, no Acre. Acho que vocês vão se identificar com o depoimento dela, por isso, espero que gostem! Para continuar acompanhando essa linda, é só curtir a página dela no Facebook. 🙂

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

    Desde muito nova sofri muito preconceito. Com tudo que as pessoas falavam passei a me sentir feia e a menor pessoa do mundo. Chorava por tudo. Me diminuía muito também. Meu cabelo é crespo, tipo 3C e 4A. Meus pais não tinham condições financeiras para cuidar melhor do meu cabelo e também não tinha muita opção de produtos para cabelo crespo/cacheado. Então eu só molhava e amarrava meu cabelo. Ele não definia. Passei a odiar meu cabelo. Minha mãe percebeu que eu estava com a autoestima baixa e quando fiz 14 anos ela arrumou um dinheiro e me levou num salão e mandou alisar meu cabelo.

     

     

    Nossa! Lembro como se fosse hoje: fiquei toda feliz! Algumas pessoas que nem falavam comigo (pessoas que me conheciam desde criança) passaram a falar, me elogiar. Fiquei muito feliz, mais bonita. Mas com o passar do tempo quando minha raiz começou a crescer as pessoas começaram a me tratar mal novamente e me humilhar na escola, enfim. Começou tudo novamente. Alisei meu cabelo durante 10 anos. Em fevereiro de 2016 estava olhando uns vídeos no YouTube e abri um vídeo do canal antigo da Ana Lídia. Amei de cara! Ela falava sobre transição e eu me interessei pelo assunto. Minhas primas já tinham falado sobre o assunto e eu busquei mais informações e foi daí que decidi deixar meu cabelo crescer.

     

     

    No começo foi muito difícil. Muitas pessoas falam contra e diziam que ia ficar feio. Que ia continuar a mesma coisa que era antes. Que eu ia me arrepender. Mas quando mais eu assistia os videos, menos eu me importava com os pensamentos contrários. Comprei produtos e passei a cuidar da minha raiz que estava cada vez mais linda. Passei 1 ano inteiro na transição, enquanto ia cortando aos poucos os lisos. Em fevereiro de 2017 resolvi cortar toda a parte lisa. Posso dizer que foi a melhor decisão que eu já tomei. Na mesma hora os cachinhos já responderam e foi a minha alegria. A insegurança foi embora e hoje (10 meses depois) sou uma mulher segura de mim. Foi dicas para outras meninas que precisam, tenho um canal e um instablog. O que posso dizer é que vale muito a pena se amar do jeito que somos e ser feliz do jeito que Deus nos fez.

     

     

    O que é autoestima pra você? Autoestima é você ser feliz e mostrar isso no seu modo de vida. Não pelo que tem, mas pelo que é. Ser empoderada e se amar sendo você mesma. Sem máscara, sem disfarce, só você!

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Minha vida mudou em tudo. Depois que me aceitei por mais que muita gente ainda fique olhando com olhar de deboche, já não me importo mais, passo de cabeça erguida e com um sorriso no rosto. Porque hoje eu vejo quem eu sou e me dou valor assim. Chorar e me sentir diminuída? Nunca mais! Sei que cabelo, cor, condição financeira não torna alguém melhor ou pior que ninguém. Temos que dar valor uns aos outros e respeitar as diferenças.

    1. Leandra abr 17, 2018

      Cabelo lindo e admirável história. Parabéns🙆

      • Dina Lima abr 19, 2018

        Obrigada minha linda!

    2. Marlânia abr 19, 2018

      Transição dói demais,porém no final esse é o resultado. Estou passando pela transição e sofro muito com isso.

    3. Dina Lima abr 19, 2018

      Obrigada Ana! me emocionei quando vi essa postagem aqui no seu blog. Por mais que a historia seja a minha história, é incrivel como o tempo passa e nosso pensamento muda com relação as coisas. Que mesmo tendo passado por tantas coisas hoje sou diferente e penso diferente. Defendo causas que antes me faziam chorar. Muito obrigada por ser inspiração para tanta gente e por me ajuda, mesmo sem saber a vencer o meu medo de mudar para melhor!

    4. Elizabete abr 25, 2018

      Prima linda… sabe que admiro demais seu cachos!😍 fico muito feliz por vc, Deus nos fez a nossa melhor versão. Ele caprixou quando nos planejou…

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva