• #VoltandoAosCachos: Thamíris Gerardi

  • 8 jeitos incríveis de usar calça jeans no friozinho

  • abril 20, 2018 // Comente

    Oi genteee! A Aparecida Nascimento Cesar enviou a sua história #VoltandoAosCachos para mim por e-mail e agora compartilho com vocês para também se inspirarem nela. <3 A Cida tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e mostrou como uma boa finalização é importante pro cabelo ficar lindo! Para continuar acompanhando, é só acessar seu Instagram, sua página no Facebook e seu blog.

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

    Olá Aninha, olá pessoal!

    Eu sempre gostei de cabelo cacheado, mas quando cheguei na adolescência ele começou a me incomodar bastante por causa do volume. Eu não sabia pentear o meu cabelo, tão pouco tínhamos informações de como cuidar de cabelo cacheado. 

     

     

    Então um pouco antes dos 15 anos mais ou menos (2009), resolvi começar a relaxar o cabelo. Com isso, o volume do meu cabelo diminuiu e consequentemente meus cachos perderam a estrutura de 3c e passaram a ser uma mistura, umas partes enrolava, outras ficavam esticadas. Mas eu ainda não sabia cuidar dele e só o usava molhado e quase sempre o prendia quando secava. Nessa fase eu  gostava do meu cabelo assim, com relaxamento.

    Em 2014, comecei a não me identificar mais com o cabelo relaxado, eu tinha que penteá-lo todos os dias, gastava MUITO creme de pentear… sem contar que eu não estava cuidando dele direito, não fazia hidratação, nutrição, reconstrução… Ai já viu né! Ele não estava legal. Eu comecei a tentar pentear o cabelo de forma que ele não ficasse grudado no couro cabeludo. Um dia vi um vídeo no Facebook de uma cacheada ensinando a pentear o cabelo de um jeito que eu nunca tinha visto e o resultado ficou lindo! Então tentei fazer igual e já gostei do resultado, mas as pontas do meu cabelo ainda estavam esticadas. Foi então no final de 2014, que resolvi cortar, mas minha mãe não queria deixar, então falei que só ia cortar as “pontinhas” rs

     

     

    Cheguei em casa com o cabelo curto e ela quase me “matou”. (Mas agora ela acha lindo!) Ai corri para pentear o cabelo daquele jeito que tinha visto no vídeo, chamava FITAGEM.

    Sabe quando você se olha no espelho e se acha linda? Quando olhei para o espelho vi que a menina insegura que queria ser aceita pela sociedade tinha ido embora… E deu espaço para a moça com a auto-estima renovada ficar! 

     

     

    O que é autoestima pra você? Autoestima para mim, é se sentir bem consigo mesmo, é se amar da forma que somos, viver sem receios de ser inadequada, ser apenas nós mesmos, independente do que as outras pessoas falem de você. Pois a nossa autoestima tem início no interior de nosso coração, é ser linda por dentro, pois na parte externa só reflete o nosso interior. 

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Ah mudou tudo! Hoje posso dizer que não sou a mesma pessoa de uns anos atrás, hoje tenho mais segurança nas minhas atitudes, me amo, me valorizo, e percebo que assim, incentivo outras pessoas a se amarem também! Dou muito mais valor à criação de Deus, pois foi Ele que me fez assim, do jeitinho que sou, imperfeita, porém única!

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva