• Meus looks de Março: vamos nos inspirar?

  • #VoltandoAosCachos: Aparecida Nascimento Cesar

  • Como usar looks mais arrumadinhos sem salto?

  • Abril 11, 2018 ----------- Moda e Estilo

     

    Comprar roupas é incrível, né? É muito boa essa sensação de ter peças novinhas no armário para usar. O problema é quando você está com o seu guarda-roupa cheio de peças que não conversam entre si e na hora de sair sempre rola aquela questão do “não tenho nada pra vestir”. Aí a gente precisa olhar de uma maneira mais prática para as compras que estamos fazendo, pra evitar que esse tipo de coisa aconteça e pra promover um consumo mais consciente da moda. Eu trouxe hoje 5 dicas que podem te ajudar muito nesse caminho! Espero que gostem. <3

     

     

    1. Se conheça bem.

    É o primeiro e o mais importante passo para comprar certo: se conheça muito bem! Olhe de uma maneira carinhosa para o seu corpo, sem julgamentos. Quais partes dele você mais ama? Elas são um bom ponto de partida para comprar roupas que te valorizem. Tente não seguir as tendências apenas por seguir. Use peças que realmente falem sobre você, que combinem com a sua personalidade. Pare um pouquinho de olhar para fora e comece a olhar para dentro de si, se amando do jeitinho que é.

     

     

    2. Pense no seu armário!

    Do que adianta comprar uma peça se ela não vai se encaixar com nenhuma roupa que você tem? Dizem por aí que o ideal é que uma peça consiga formar, pelo menos, 3 looks completamente diferentes com o que você tem no armário. Assim, ela será versátil o suficiente para usar em algumas ocasiões do seu dia a dia! Então, se não lembrar de cabeça as peças do seu guarda-roupa, vale a pena tirar fotos dele com o celular e levar às compras.

     

     

    3. Estabeleça limites.

    A partir do momento que você se conhece melhor e tem mais noção do seu armário, é possível perceber aquilo que está faltando e criar uma lista de compras até para roupas. Essa lista pode te ajudar a não se distrair tão fácil com outras coisas. Outra dica é escolher uma paleta de cores para o seu guarda-roupa. Quais são as cores que você mais ama e mais usa? Determine até umas cinco cores que combinem entre si para servirem como um guia na hora das compras. Por exemplo: preto, branco, cinza, rosa e amarelo.

     

     

    4. Analise a peça.

    Mesmo que seja um item baratinho, ele não pode ser todo torto, né? É importante que você olhe o caimento da peça no seu corpo antes de comprar, por isso é tão importante experimentar! Analise a costura, vire a roupa ao contrário e vá criando um olhar crítico para tudo o que você comprar daqui em diante. Algumas roupas, só de olhar, conseguimos dizer se elas vão durar ou não. O que queremos é um guarda-roupa funcional e que acompanhe a gente na nossa vida, certo?

     

     

    5. Tenha paciência!

    Comprar as roupas certas é um exercício de paciência. Não adianta comprar a primeira que aparece na frente: tem que continuar procurando, garimpando. Por isso, ir ao shopping não é sempre puro lazer. Às vezes a gente precisa tirar uma tarde inteira para experimentar as roupas, entrar nas lojas que mais nos agradam e fazer uma espécie de “curadoria” das melhores peças. Mas pode ter certeza que esse trabalhão vai transformar as suas compras em algo mais consciente!

     

    1. Maria Eduarda abr 19, 2018

      Amei essas dicas😍👏🏻👏🏻

    2. Lívia abr 19, 2018

      Ótimas dicas!
      Principalmente a de montar uma paleta de cores para fazer uma composição daquilo que mais gostamos!

    3. Rafaela Reis abr 19, 2018

      Amei demais! Agora é tentar seguir essas dicas.😂😘

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA