• #VoltandoAosCachos: Joyci Stephany

  • Faça você mesma o presente para o Dia das Mães!

  • #VoltandoAosCachos: Ana Luiza Dias

  • Fevereiro 9, 2018 // Comente

    Oi genteee! A Hanna Evangelista Silva compartilhou a sua história de #VoltandoAosCachos comigo por e-mail e agora estou postando para vocês conhecerem também. Ela é de Uberlândia, Minas Gerais, e tem 14 anos. Espero que gostem de ler o depoimento tanto quanto eu! 🙂

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

    Tudo começou na infancia, era a unica “diferente” não tinha nada que me representasse quase todos meus coleguinhas tinham cabelo liso então tinha medo de não aceitarem meu cabelo por isso sempre usava meu cabelo bem preso, até ficava com dor de cabeça pois não podia ficar nem um fiozinho pra cima.

     

     

    Como quem arrumava meu cabelo era minha mae um dia precisava ir para escola mais ela estava no seu primeiro dia de trabalho então meu pai me arrumou e deixou meu cabelo solto,fui para escola e quando entrei já recebi olhares estranhos com um ar preconceituoso ate dos professores,entrei na sala e riram de mim,ficavam puxando meu cabelo chamando de cabelo ruim lembro como se fosse ontem desse dia voltei pra casa e chorei muito.

    Foi assim até os meus 12 anos quando fui para um salão porque queria ter um cabelo “normal” ou pelo menos com menos volume que foi o quem a mulher disse para minha mãe que ia definir meus cachos e ia perder um pouco do volume,acreditei e fiz um alisamento muito forte,nos primeiros 2 meses me sentia incrivel não via olhares ruins das pessoas mas comecei a me achar feia nao gostava de nada em mim,nem do meu cabelo nem do meu corpo enfim nao gostava de mim.

     

     

    Meu cabelo estava muito ressecado então pesquisei no YouTube hidratação para cabelos ressecados fiquei horas vendo videos de cabelo cacheado até que achei algo que era o tal da “transição capilar” coloquei isso na minha cabeça e passei a minha transição com uma alto estima PESSIMA, até que nao aguentava mais então conversei com minha mãe que queria meu cabelo de volta.

     

     

    Fomos no primeiro salão que vimos e marcamos meu big chop, uma semana depois voltei para corta-lo estava muito feliz por finalmente estar fazendo o melhor para o meu cabelo, cortei e me olhei no espelho me senti tão linda, e liberta de tudo o que me impedia de me sentir bonita e feliz, era realmente o que eu queria para mim, no dia seguinte fui para escola as pessoas me elogiaram (acho que foi o dia que mais recebi elogios na vida) mais sabia que iria receber comentarios negativos mais nada me abalou, pois sabia quem eu era e que tinha feito o melhor para mim.

     

     

    O que é autoestima pra você? E o sentimento de se sentir bem consigo mesmo, ser confiante.

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Minha auto estima, confiança e até mesmo meu estilo o que antes eu achava bonito, mais so nos outros, uso e me acho maravilhosa atualmente!

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva