• #VoltandoAosCachos: Neide Santos

  • #VoltandoAosCachos: Hanna Evangelista Silva

  • Receitinhas caseiras para você fazer uma hidratação poderosa em casa!

  • fevereiro 7, 2018 ----------- Beleza

     

    Nem sempre precisamos comprar máscaras de hidratação super caras pra deixar o nosso cabelo incrível. Na verdade, encontramos na nossa cozinha vários ingredientes que são muito úteis para fazer uma hidratação poderosa no cabelinho! Além de serem acessíveis, a maioria dos itens abaixo é natural e bem fácil de encontrar. Se vocês tiverem mais alguma receita de máscara capilar caseira como essas, compartilhem com a gente aqui nos comentários! 😀

     

     

    Hidratação capilar de açúcar

    Ingredientes: 3 colheres de sopa de creme + 2 colheres de sopa de açúcar cristal ou 1 colher de sopa de açúcar mascavo

    Modo de fazer: misture tudo num recipiente e reserve. Lave os cabelos com xampu (de preferência um antirresíduos pra tirar todo o restinho de produto que ficou no couro cabeludo). Nos fios limpos e úmidos, vá passando a mistura no cabelo mecha por mecha, massageando de cima para baixo. Prenda cada mecha já feita e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem com água morna ou fria, sem usar nenhum shampoo ou condicionador depois.

     

     

    Hidratação capilar de banana e mel:

    Ingredientes: 1 banana beeeem madura + 1 colher de sobremesa de mel

    Modo de fazer: misture os ingredientes em um processador ou liquidificador. É muito importante deixar bem uniforme pra não ficar pedacinhos de banana no cabelo! Nos fios limpos e úmidos, aplique a mistura e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, enxágue muito bem e passe um condicionador para terminar de tirar a hidratação dos fios.

     

     

    Hidratação capilar de amido de milho:

    Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de água + 2 colheres de sopa de amido de milho

    Modo de fazer: faça o mingau com água e amigo e leve a mistura ao fogo até engrossar. O segredo é deixar o fogo baixo e mexer a panela sempre, sem descuidar. Depois de pronto, espere esfriar. Lave o cabelo com xampu ou condicionador e deixe a hidratação agir de 20 minutos a 1 hora. Aí é só enxaguar bastante o cabelo e passar o condicionador normalmente.

     

     

    Hidratação capilar de chocolate em pó:

    Ingredientes: 1 colher de sopa de chocolate em pó (ou cacau natural) + 2 colheres de sopa de máscara de hidratação

    Modo de fazer: é bem parecido com as outras hidratações. Depois de lavar bem os cabelos, aplique a mistura neles ainda úmidos. Deixe a mistura agir por 20 minutos e depois enxágue e passe o condicionador normalmente. O ideal é fazer com cacau em pó, e não com Toddy ou Nescau, porque eles têm muuuuuito açúcar e quase nada de cacau. 😉

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA