• #VoltandoAosCachos: Ana Rita Pardim

  • Como decorar seu quarto com plantinhas

  • #VoltandoAosCachos: Nádia Ribeiro

  • janeiro 5, 2018 // 4 Comentários

    Oi genteeee! Esse é o primeiro #VoltandoAosCachos do ano, oba! E no post de hoje vocês vão conhecer a história da Gleicy Rodrigues, que tem 18 anos e é de Tucuruí, no Pará. Acho que vocês vão amar a transformação tanto quanto eu. <3 Olha, só:

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

     

    Adoroooooo demais seu blog e principalmente sua história, através dela vim compartilhar a minha. 🙂 Há 2 anos e meio atrás resolvi mudar não só meu cabelo mas TOTALMENTE tudo em mim! Confesso! Foi um momento de tensão e alegria ao mesmo tempo. Meu cabelo pra mim a vida inteira sempre foi “bombril “, eu não achava isto, mas as pessoas me fizeram acreditar nisso. Sofri muito, por que não aceitava, então acabava me prejudicando… Por esse motivo sempre enchia o saco da minha mãe para alisar o cabelo, mas quem disse que ela deixava?!

     

     

    Aos poucos fui convencendo ela, não a alisar, mas sim a relaxar a raiz do meu cabelo, e PAH! Pensa na felicidade da nega. HAHA Mas não acabou por aí, meu sonho era ter o cabelo ESCORRIDINHO DA SILVA! Aos 13 anos de idade (de tanto eu encher o saco) convenci minha mãe, e adivinha?! Fomos no salão e PAH de novo! ALISEI! Tava me achany! Usei progressiva por dois anos, e a cada 2 meses fazia, já da para imaginar os danos no cabelo 🙁

     

     

    Um dia do nada, DO NADA mesmo! Me dei conta de que já estava cansada de todas aquelas químicas, chapinha e relaxamentos, queria meu cabelo de novo, mas eu achava impossível! Fui pesquisando e comecei a ver vídeos no YouTube do Big Chop, eu nem pensei direito (só queria me livrar de tudo aquilo!) e já comecei a não usar mais química no cabelo para a raiz crescer, mas nunca deixando de fazer escova e chapinha. Via os resultados das meninas e comecei a me apaixonar pelo cabelo natural, logo em seguida também já não fazia mais escova.

    Em novembro de 2015 fiz meu BC, e no momento que eu me olhei no espelho vi outra pessoa e me apaixonei! Não me arrependo a nenhum momento da escolha que eu fiz, mesmo com todos os caos que tem a transição capilar, me amo do jeitinho que eu sou! Temos que nos aceitar do jeito que somos! Todos os dias com todas as transformações do meu cabelo me olho e penso: 

    QUE GURIA LINDA QUE DEUS FEZ! Porque amor próprio é tuuuuuuudo, e mais um pouco!

     

     

    O que é autoestima pra você? Autoestima é você estar bem consigo mesma, independente de qualquer situação.

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Mudei minha visão sobre a vida. Não tem que ser tudo só um padrão, faça as coisas que quer e como quiser, quem te aceitar, vai permanecer do seu lado, o resto? Deus cuida. ?

    1. Cecília jan 05, 2018

      Linda a transformação da Gleyci ! Estou passando pela transição pela segunda vez e tenho amado esses posts . <3

    2. Bruna Martins jan 08, 2018

      Ficou mais linda!

    3. Aparecida nascimento jan 09, 2018

      Que linda gente! Amo ver essas transformações <3

    4. Fernanda jan 13, 2018

      AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ♥♥♥ Fiz meu BC tbm, orando pra ele crescer logo..

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva