• #VoltandoAosCachos: Bélit Araújo

  • Penteados incríveis para te inspirar na volta às aulas

  • #VoltandoAosCachos: Fernanda Hosane Gonçalves

  • janeiro 12, 2018 ----------- Voltando Aos Cachos

    Oi genteeee! A Fernanda Hosane Gonçalves mora em Londrina, no Paraná, tem 24 anos e hoje é ela que compartilha um pouco da sua história. Ela foi super corajosa e fez ela mesma o big chop em casa, antes de ir trabalhar! Maravilhosa, né? Vem ver como ficou essa transformação linda da Fernanda. <3

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

     

    Comecei a realizar procedimentos químicos desde muito nova, de início apenas para “soltar os cachos” pois queria deixar os cabelos soltos, porém minha mãe não sabia como cuidar. Com o passar do tempo veio o relaxamento, progressiva, definitiva… Aproximadamente em outubro/novembro de 2014 eu comecei a me questionar sobre o que estava fazendo com o meu cabelo. Mesmo assim, em dezembro do mesmo ano realizei ainda a minha última progressiva.

     

     

    Uma semana depois disso resolvi que não iria mais alisar o meu cabelo e então comecei sem saber a minha transição capilar. Comecei a pesquisar sobre o assunto e então conheci o canal da Ana Lídia. Passava horas vendo os vídeos e me imaginando com os cabelos cacheados. Em agosto de 2015 coloquei mega hair cacheado e isto já foi uma realização e tanto! Porém fiquei com ele somente até janeiro de 2016, mais precisamente dia 19.

     

     

    Então, no dia 20 de janeiro de 2016 antes de ir para o trabalho, eu mesma fiz o meu big chop e foi a melhor escolha! O sentimento de liberdade a alegria sem fim foram inexplicáveis. Não me importava com o comprimento do meu cabelo, estava feliz em estar com ele natural e nada mais me afetava. Hoje amo o meu cabelo incondicionalmente e não me imagino mais alisando-o. Amo cuidar dele, amo o que ele representa para mim e orgulho-me de ter conseguido passar pela transição por mais difícil que tenha sido! 

     

     

    O que é autoestima para você? Autoestima para mim é se amar. Não somente a sua aparência, os aspectos positivos mas cada defeito seu, cada detalhe do seu corpo que você não gosta, pois eles fazem parte de quem você é. Mas também é amar quem você é internamente, a sua personalidade. Autoestima é se aceitar, pois você é único e Deus te criou assim porque te ama!

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? Tudo. se aceitar não muda apenas a forma com você usa o seu cabelo. Muda a forma com que você se veste, se comporta, a forma com que você passa a ver o mundo e as pessoas. Você passa a ver a vida e as coisas com mais leveza e simplicidade e a dar valor àquilo que realmente importa. 

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA