• #VoltandoAosCachos: Joyci Stephany

  • Faça você mesma o presente para o Dia das Mães!

  • #VoltandoAosCachos: Ana Luiza Dias

  • Janeiro 10, 2018 // 2 Comentários

     

    A gente começa um ano novo com toda a energia pra fazer várias mudanças na nossa vida, né? No cabelo, no armário, na casa… E hoje eu trouxe várias dicas para você fazer uma super transformação no seu quarto, deixando tudo mais organizado e fácil de encontrar. Assim, gastamos mais tempo com coisas bem mais úteis do que encontrar aquela blusa preta que está embolada junto com outras no fundo do armário. Espero que gostem e, se tiverem mais dicas, comentem aqui no post! 😀

     

     

    Que tal começarmos com o armário? Se você tiver um espacinho no seu guarda-roupa, fica a dica: essa é uma ótima maneira de organizar as suas bolsas. Dessa maneira, elas não deformam e estão sempre à vista e à mão para quando você precisar. Dá também para comprar cabides de cores diferentes e criar setores nas roupas para ficar mais fácil de localizar. Por exemplo: cabides azuis para casacos, cabides roxos para clusas e cabides rosas para calças. Demais, né?

     

     

    Se você quiser que seus sutiãs durem bastante, essa é a melhor maneira de guardá-los: abertos um na frente do outro. Dobrar ou amassar o bojo pode danificar e diminuir bastaaaante a vida útil deles. Quanto às calcinhas, você pode dobrar em formato de triângulo e colocar em fileira, uma atrás da outra. Pros cachecois e lenços não ficarem embolados em algum canto do guarda-roupa, coloque todos eles pendurados em cabides dentro do armário. 😉

     

     

    Olha que boa ideia! Usando um cabide de madeira, você pode colocar esses ganchinhos para pendurar seus colares. Assim, evita que eles embolem e você precise ficar desenrolando um a um na hora de usar. E, se você tem muuuuitos óculos, a dica é aproveitar uma moldura da cor de quiser e colocar fios de arame para pendurar os óculos. Eles ficam à mão e ainda fazem parte da decoração do seu quarto!

     

     

    Nas gavetas, a melhor ideia é investir nesses nichos. Você pode comprar caixinhas de presente, tirar a tampa e organizar as pequenas coisas. Tanto seus acessórios quanto seus itens de escola e papelaria. É legal que essas caixinhas sejam da mesma cor para não bagunçar a gaveta visualmente e ficar mais simples de encontrar os itens que colocar dentro delas, viu?

     

     

    Você também ama cadernos e itens de papelaria? As cestinhas de arame organizam direitinho todos eles e ainda dão um visual muito legal pra estante! E, pra não embolar ou perder os fios do seu computador/celular por aí, você pode usar esses clipes na borda da sua mesa e separar cada um.

     

     

    Num mundo ideal, todas nós teríamos nossas maquiagens super organizadas igual à primeira foto, né? Várias caixinhas e organizadores de acrílico para batons, sombras, bases… Maaaaas já conseguimos fazer alguma coisa interessante com poucos itens. Além das gavetinhas de acrílico, escolha copos bonitos para colocar os pincéis e lápis, por exemplo. Ali, ainda dá para colocar alguns livros que combinem com a decoração e deixá-la ainda mais linda!

    1. Aparecida nascimento jan 22, 2018

      Super dicas! Eu já faço a do cabide com os lenços e as caixinhas de divisórias para as minhas maquiagens! <3

    2. Paula Ferreira jan 22, 2018

      Ana adorei as dicas ??? o blog está maravilhoso!!!!

    ©2018 - Apenas Ana - Todos os direitos reservados // Design por Sara Silva