• #VoltandoAosCachos: Pamela Christianne

  • Decorando seu quarto com luzinhas de Natal

  • #VoltandoAosCachos: Letícia Ramos de Souza

  • novembro 17, 2017 ----------- Voltando Aos Cachos

    Oi, genteeee! Sexta-feira aqui no blog é sempre um dia de histórias inspiradoras. São tantos depoimentos legais que vocês mandam, obrigada! Hoje, a gente vai conhecer a Eduarda Ranielle, de 15 anos, que mora em Recife, Pernambuco. Uma transformação muito, muito, muito incrível! <3

     

     

    Nunca soube como cuidar do meu cabelo, então pedi a minha mãe para alisar. Pensava que assim meu sofrimento acabaria. Eu tinha em torno de 10 anos quando tudo começou. Passei 2 anos alisando. Quando estava com 13 anos minha mãe disse que não alisaríamos mais porque estava acabando com meu cabelo. Minha mãe teve a brilhante idéia de fazer um Permanente Afro no meu cabelo para tirar a parte lisa, no começo ficou lindo. Depois de uma semana que fiz o permanente eu fui lavar o cabelo e ele começou a cair na minha mão.

     

     

    Fiquei tão desesperada que não sabia o que fazer. A cada lavagem caia mais, cheguei a pensar que ficaria careca! Até que ele parou de cair, comecei a usar coque no cabelo até ele começar a crescer. Passei um 1 ano e 3 meses na transição até decidir fazer o BC. No dia 20 de fevereiro de 2016 fiz o famoso Big Shop, e minha vida mudou desde então. Fiquei mais feliz, comecei a me aceitar do jeito que eu sou. Hoje, depois de 1 ano com o cabelo natural, posso dizer que todo esforço e cada dia da transição valeu super a pena!

     

     

    O que é autoestima pra você? Para mim, autoestima é você se amar do jeito que é e não ligar para os estereótipos da sociedade. É você se vestir do jeito que quiser, ter o cabelo da forma que quiser, falar do jeito que quiser e não se intimidar com o que os outros pensaram de você.

    O que mudou na sua vida depois que você se aceitou? A minha forma de ver o mundo e saber que não existe beleza perfeita, cada um é lindo da maneira que é.

     

    E se você quiser mandar seu depoimento pra mim também, é só acessar essa página e ver como fazer. Quero muito conhecer a sua história!

    1. APARECIDA NASCIMENTO nov 29, 2017

      MARAVILHOSA! <3

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA