• #VoltandoAosCachos: Loraine Carvalho Ramos

  • Decorando o quarto com araras de roupa

  • Eu me comparo com outras pessoas?

  • outubro 24, 2017 ----------- Beleza

     

    As bandanas são acessórios que estão sempre na moda. Elas possuem um formato quadrado ou triangular, não são tão compridas e possuem estampas bem características. Os anos 70 e 80 foram os que mais usaram e abusaram desse acessório! Foram adotadas por várias bandas de rock e rappers norte-americanos. Elas são super versáteis e funcionam bastante se amarradas no pescoço, na bolsa, no braço ou até no tornozelo. Maaaaas, no post de hoje, vou te dar ideias para fazer penteados com elas!

     

     

    Eu sou super adepta das bandanas e adooooro fazer penteados com elas! Já mostrei algumas inspirações de cabelos no meu Instagram, mas também compartilhei tutoriais de penteados lá no Youtube, já viu? É só vir ver os vídeos aqui, aqui e aqui! 😀 Duas das minhas maneiras favoritas são essas: puxando todo o cabelo pra trás ou deixando uma franjinha cacheada na frente!

     

     

    Mas também existem outros jeitos de amarrar a sua bandana! A primeira sugestão é deixar como uma tiara, deixando o cabelo solto e escondendo as pontinhas da bandana. A segunda é amarrar num estilo meio anos 90, dobrando de um jeito triangular e cobrindo toda a parte de cima do cabelo. A terceira é usar a bandana para fazer um rabo de cavalo, desse jeitinho! E a quarta é fazer um coque e amarrar a bandana como uma faixa, deixando as pontinhas do lenço escondidas na parte de baixo do cabelo.

     

     

    Uma boa sugestão é deixar a bandana assim, toda torcidinha, fazer um coque e amarrar. Mostrar as pontinhas do lenço também fica lindo, um visual mais despojado! Pra quem curte ousar mais, vale amarrar duas bandanas juntas que tenham cores parecidas ou combinem entre si. E a última sugestão é colocar desse jeito, amarrada na testa, especialmente pra quem tem cabelo mais curtinho.

     

    É de apaixonar, né? Vocês gostam desse estilo de acessório? Se sim, dá pra encontrar iguaizinhos na Renner, nas Lojas Americanas e na Dafiti. Quer ver mais tutoriais de amarração de bandanas pra cabelo cacheado e crespo? Então clica aqui, aqui e aqui! <3

    1. Cássia out 25, 2017

      Obg Ana por nos ajudar tanto com suas dicas e alegria.
      Vc é uma inspiração ❤️❤️
      Deus te abençoe

    2. Ella Jardim out 25, 2017

      Anaaaa, eu já tinha visto os vídeos que você fez sobre bandanas, só que eu não havia feito nenhum porque meu cabelo estava muito curto e não dava pra prender. Agora eu botei trança e tava procurando penteados legais pra fazer. Amei esses, nem tinha pensado em bandanas, sério!
      Amei <3
      Vou rever os vídeos pra tentar adaptar com as tranças agora!!

      Beijão,
      Ella J.

    3. APARECIDA NASCIMENTO nov 07, 2017

      Aninha! Amo suas dicas! Amei as inspirações de bandanas <3 uma mais linda que a outra.
      Acho legal que fica super divertido e variado né!

      Bjs linda! <3

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA