• Entrando na onda do vichy

  • Como fazer mini churros (rápido e fácil)

  • 5 dicas para economizar dinheiro

  • agosto 27, 2017 ----------- Dicas e Truques

    Olá pessoas, tudo bem com vocês? Quem aí curte muito organizar as coisas? Eu sou daqueles que ama ir na papelaria e comprar vários itens que não estou precisando, simplesmente, por eles serem fofos. Mesmo amando organização, as vezes, tenho muita dificuldade em me organizar. Então, sempre busco algumas opções pra isso.

    Foto: Pinterest

    Já tentei investir em agenda, em planner e nada deu certo comigo. Então, entrei no Pinterest para buscar inspiração e descobrir o Bullet Journal. Sabe aquilo de amor a primeira vista? Foi o que aconteceu comigo. E o melhor: super deu certo com a minha rotina.

    Afinal, o que é Bullet Journal? Senta aí amiga que eu vou te contar!

    Foto: Pinterest

    O BJ é um caderno de organização, altamente customizável, indicado para você anotar as tarefas do seu dia-a-dia, tornando a sua organização ainda mais prática e muito fácil. E sabe o que é mais legal desse processo? Você deixa ela de acordo com a sua necessidade, incluindo ou não sessões, e claro, abusando muito da criatividade.

    O básico desta técnica de organização é: concentrar toda a sua organização em apenas um caderno. E o melhor: pode ser aquele caderno que você tem na gaveta guardado, lembra? Maravilhoso né?

    Confesso que demorei para aderir a técnica, pois achava que não tinha criatividade suficiente para deixar meu BJ super criativo como as minhas inspirações. Mas aprendi que ele é um exercício de criatividade e superação, por que mês a mês, eu me inspiro e vou mais além.

    Foto: Pinterest

    Tá, mas o que precisa para fazer um organizador desses? Como disse acima, um caderno é o primeiro passo: ele pode ser pautado, sem pauta, pontilhado, quadriculado. Eu escolhi o meu pautado, mas com uma marcação fina que deixa os desenhos ainda mais acesos e bonitos.

    Além disso, você precisa de canetas, lápis de cor, giz de cera e tudo aquilo que você tem em casa. A ideia do BJ é deixar a criatividade fluir, então os materiais serão coadjuvantes enquanto sua criatividade se torna protagonista.

    Foto: Acervo Pessoal

    Esse é o meu primeiro desenho do meu Bullet Journal e confesso que estou amando usar ele. Você também usa? Tem alguma dica especial? Conta pra gente aqui o que você achou! Um super beijo e até a próxima!

    Vem conhecer mais sobre mim e meu trabalho • BLOGYOUTUBEINSTAGRAM •

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA