• #VoltandoAosCachos: Rayssa Gomes

  • 10 crianças crespas e cacheadas inspiradoras pra seguir no Instagram

  • Me sinto inferior as outras meninas… | EP. 01 #CaixaDeEntrada

  • junho 25, 2016 ----------- Dicas e Truques Voltando Aos Cachos
    Hey pessoal, aqui quem fala é a Fran Bona. Hoje mais uma vez o post será sobre transição capilar, bora lê?
    Na minha opinião quando o assunto é transição capilar, um dos maiores desafios é o Big Chop (Grande Corte). Quando decidi fazer a transição, prometi a mim mesma que iria cortar os cabelos somente quando a parte natural chegasse ao ombro, mas quem está passando ou já passou pela transição sabe o quanto é dificil lilar com duas texturas do cabelo. Minha transição durou 45 meses, nesse tempo fiz vários tipos de texturizações, por mais que eu tentasse eu não tinha paciência para fazer texturização quase todos os dias. Mesmo não aguentando mais, eu ainda inssistia na ideia de cortar os cabelos quando estivessem “longos”. Os dias passavam e eu só me extressava mais e mais, até que deu a louca e decidi que faria meu BC. Decidi do dia para a noite, era o bc ou abrir mão da transição… Então acabei com esse problema, cortei e me libertei! 
    Eu adorava meus cabelos longos, mas meu único arrependimento é de não ter feito o bc antes. É aquele papo de sempre, me senti livre! A transição não é somente capilar, é sobre tudo de você. Foi um processo de construção, aceitação sobre o que realmente sou. A transição me ajudou a construir minha identidade, ela provocou mudanças, me fez melhor e mais confiante. 
    Ter os cachos de volta não é tão rápido quanto alisar, por isso muitas garotas acabam desistindo de ter os cachos de volta. A transição é sofrida sim, mas farei uma analogia sobre qualquer crise, inclusive a  crise da transição capilar: A lagarta se alimenta da crise (a crise seria o casulo). 

    Vamos lá:
    A larva fica em estado de total repouso por um período que vai de uma semana a um mês, dependendo da espécie, e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta já estiver pronta, ela rompe o casulo. Uma vez livre do casulo, é preciso colocar as asinhas de fora.
     A metamorfose não é privilégio apenas da borboleta. É a partir de uma crise que abrimos a porta para novas oportunidades. Eu sei, chega uma hora que pensamos: Não vou conseguir! Mas é nessas horas que devemos buscar inspiração e força para continuar… Esse post é principalmente para quem está pensando em desistir da transição ou está com medo de fazer o big chop. Separei várias imagens maravilhosas para vocês se inspirarem, e quem sabe tomar coragem para se livrar da parte lisa. 
    As vezes nem precisa ser pela raiz, tudo depende do tempo de transição. Mas se você quer radicalizar e prefere raspar toda a cabeleira, também está valendo! O importante é ficar bem consigo mesma, sempre haverá comentários desmotivantes e desnecessários, mas não tenha medo de arriscar por conta de opinião alheia. Nunca se esqueça, o mundo vai ser de acordo com o óculos que você põe, tudo depende da forma que você vê a situação.
    Para incentivar vocês, vou mostrar uma garota a qual sou super fã! Foi exemplo para mim e com certeza é para vocês também ahahah. Quem aí conhece uma garotinha chamada Ana? 
    Na maioria das vezes temos que abrir mão de muitas coisas para conquistar o que queremos. Mas se sempre ficarmos na zona de conforto, nunca tornaremos nossos sonhos em realidade.
    A VIDA É MUITO CURTA PARA PASSAR TANTO TEMPO EM TRANSIÇÃO!
     (Blog cacheia)
    Vamos pode me acompanhar nas redes sociais:

    1. Isabeli R. Lopes jun 25, 2016

      Fran, seu cabelo ficou lindooooo :3

    2. Jennifer Galdino jun 25, 2016

      Adorei o post e com certeza isso foi pra mim, quando eu dei minha últimca química, não pegou no cabelo todo porque meu couro cabeludo estava cheio de carocinho e eu pedi para a mulher tirar o produto então tem partes do meu cabelo que é mais cacheada que outras. Eu tenho muito medo de fazer o bc pq eu não sei até onde minha raiz está e tenho medo de estragar meu cabelo.

      http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    3. lauraland jun 25, 2016

      na eu tinha cabelo ondulado mais dei um alisamento ele ficou liso mais depois que pintei quebro para de tras do meu cabelo ja ta toda ondulada de novo que corta meu cabelo para volta fica ondula de novo mais como sou menor de idade minha diz que nao posso corta que eu faz em ana

    4. Bárbara Cavalcante jul 03, 2016

      Nossa Fran, que texto incrível! Estou como você, querendo esperar mais para me sentir mais segura quando cortar. Cortei muuuuito há poucos dias e fiquei com o cabelo quase no ombro ( antes era no meio das costas ) e estou adaptada já. O próximo passo quero que seja o BC. Devo estar há uns 3 ou 4 meses na transição e meu cabelo cresce bem. Estou juntando forças e assim que estiver forte o suficiente farei meu BC. Preciso.

      Beijinhos no coração!
      http://barbaradoblog.com/

    5. Ddreams Oficial jul 17, 2016

      Eu me identifiquei demais com o post, porque decidi retirar a química há uma semana mais ou menos, e estou DECIDIDA a não cortar o cabelo agora e esperar crescer mais, tipo… muito mais.
      Cabelo cresce? Cresce, mas POR ENQUANTO não é viável cortar a raiz está muito pequena ainda… Eu decidi ser livre e a Ana foi a minha MAIOR inspiração na vida.

      Continue postando sobre isso, tem pessoas que assim como eu precisam ler isso, bjuuus

      http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    6. Anônimo jul 17, 2016

      ANA CADÊ VOCÊ?

    7. Eduarda Ferreira jul 17, 2016

      Adorei o texto! Eu já passei pela transição e fiz meu bc há 6 meses atrás. Na época eu não sabia bem o que era Transição capilar, pois eu não procurava etc. Por isso acho bem importante espalhar para todas as meninas que querem deixar a química e também para aquelas que querem alisar os cabelos! Adorei!
      Blog Marinspira

    8. Nani jul 18, 2016

      não aguentei 4 meses de transição, liguei pra um amigo e pedi: "corta meu cabelo?" ele disse "sim", foi!

    9. Luciana Flower jul 20, 2016

      Eu sou muito apegada pra mudar de cabelo. Morro de medo. E olha que eu já vim de uma epoca onde ele passou por todas as cores "eletricas" da vida. Mas agora que ele ficou lindão e bem cuidado de novo, eu to com medo de pintar, mas com muita vontade! hahahaha
      queria ter coragem <3

    10. Josi jul 24, 2016

      Quantas inspirações de mulheres maravilhosas! Estou na transição a 1 ano e 3 meses, e como é difícil ainda arriscar novas cores e penteados. Amei o post! Beijos

    11. Maria Eduarda Santos jul 26, 2016

      Fran, amei o post! Meu cabelo ja e bem liso mas quando acordo minha raiz sempre fica muito volumosa, com uns 12 comecei a usar chapinha todo dia ate que comecou a cair muito cabelo e minhas pontas ficaram mega secas. Agora ja faz 1 ano que parei de usar e comecei a deixar ele natural, e estou amando.

      Beijos

      http://www.bymadada.com

    12. Carmem Peixe jul 28, 2016

      "A metamorfose não é privilégio apenas da borboleta. É a partir de uma crise que abrimos a porta para novas oportunidades."
      AMEI O TEXTO !! Você é muito corajosa, eu mesma não teria coragem e cortar o cabelo curtinho haha.

      http://www.orbitalunaar.blogspot.com | visita??

    13. Caroline Carvalho jul 28, 2016

      Olá, estou com 7 meses de transição e com o BC marcado para depois de amanhã … Tbm pensava igual a você, queria cortar quando o cabelo já estivesse enorme, mas depois de pensar muito, assistir a vários videos e ler vários posts, cheguei a conclusão de que cortar será a melhor decisão que eu poderia tomar depois de ter escolhido passar pela transição … A Ana Lídia tbm foi uma grande inspiradora para mim e sou muito grata à ela e várias outras YouTubers … Adorei o post!

      Bjuus 👏

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA