• Inspirações para usar coturno no dia a dia

  • #VoltandoAosCachos: Sâmara Barbosa de Souza

  • Usando o rosa millennial na decoração

  • maio 14, 2016 ----------- Decoração Dicas e Truques
    Hello!! Me chamo Ana Carvalho, tenho 19 anos e a partir de hoje irei colaborar aqui no blog da minha xará com posts de customização e decoração, yeah! Se preparem pra colocar a mão na massa, viu? Hahahaha.
    Nesse primeiro post, resolvi ensinar uma customização que é super simples, barata e que dá um charme a mais pro seu cantinho. Vamos unir a customização e a decoração num post só! Vamo lá pro tutorial?

    Materiais

    :: pincel
    :: estilete
    :: tesoura
    :: porta retratos de madeira
    :: imagens de sua preferência!
    :: tinta para artesanato na cor preta

    Passo a passo




    1. Vamos começar tirando essa partezinha de trás do porta retrato, que serve para deixar ele em pé, sabe? Não vamos precisar, já que vamos usar nossos quadrinhos pendurados. Dá pra tirar com a mão mesmo, nem precisa de muita força, pois esses porta retratos possuem uma madeira beeeem ruinzinha, mas que vão servir perfeitamente pra nossa custom.

    2. Com o estilete, faça um furinho bem no meio de onde você vai querer pendurar o quadrinho. Lembre-se: se a imagem que você for colocar for vertical, faça um furinho na vertical. Se for horizontal, faça na horizontal. E ah, dá pra melhorar o acabamento do furinho usando a ponta da tesoura.

    3. Hora de pintar nossos quadrinhos. É importante que a tinta seja própria para artesanato.

    4. Recorte as imagens de sua preferência. Depois é só colocar no quadrinho!


    Resultado final:



    Dicas:

    :: Para que as imagens fiquem com uma resolução massa, minha dica é que vocês imprimam no papel fotográfico ou papel couché, pois eles vão deixar a resolução maravilinda! Eles são um pouquinho mais caro que as impressões comuns (paguei R$3,00 em uma folha de papel fotográfico com duas imagens coloridas, sendo que a do papel comum, sulfite, custaria R$1,00), mas vale super a pena pois o resultado fica beeem melhor!

    :: Invista em mix de quadrinhos! Compre quadrinhos de diferentes tamanhos, fica bem mais bonito e divertido quando expostos na parede quando são de tamanhos variados. Os que usei neste tutorial são das seguintes medidas: 15x13cm e 13x10cm.

    :: Como sei que a maioria das leitoras são cacheadas <3, resolvi fazer com imagens com essa vibe de cacheadas, achei essas imagens liiiiiindas! E como sou gente boa (hahaha, parei), criei uma pasta lá no meu pinterest com essas imagens que usei e mais outras lindas de cacheadas para vocês salvarem e usarem nos quadrinhos de vocês! O link é esse aqui. Sempre que eu for achando mais alguma imagem com esse tema, vou postando lá para vocês, beleza? 😉
    Entãooooo é isso, pessoal! Espero, de coração, que vocês tenham gostado da customização de hoje. Não deixem de dizer o que acharam e deixar sua sugestão para próximos posts aqui nos comentários, tá bom? Estarei lendo todos e anotando tooodas as sugestões! E ah, se quiserem, podem deixar sugestões lá no meu instagram também, é @anabeatrizcarv (ou @customizaecria, que é meu ig só de customização!). Beijo e até o próximo post!
    1. Bruna maio 14, 2016

      AMEI! Seja bem vindaaa 💜 Ja amei você, Ana! Arrasou no post

    2. Cleiviane S. Monte maio 14, 2016

      Que linda!Amei esse diy.

    3. Milena Sampaio maio 14, 2016

      Sobre o papel fotográfico.. Já fiz algumas impressões estilo polaroid nesse tipo de papel, e com o tempo a foto simplesmente avermelhou. Sabe me dizer o pq disso? Fiquei super chateada até pq nao foi barato.. Espero que não aconteça com os quadros. Beijos, amei o DIY!

      • Ana Lídia maio 17, 2016

        Sério, Milena? Que chato 🙁 Nunca aconteceu isso comigo não. Mas tenta imprimir no papel couchê da próxima vez. Fica perfeito nele! Beijo grande e obrigada!!! ❤

    4. Vitória maio 14, 2016

      Seja bem-vinda Ana, adorei seu DIY o resultado ficou incrível, não vejo a hora de ver seus próximos posts!
      Beijos!
      primaverade99.wordpress.com

      • Ana Lídia maio 17, 2016

        Obrigada, Vi!! Ansiosa para os próximos também. Prometo caprichar 😉

    5. Júlia Barros maio 15, 2016

      Anaaaa que lindos que ficaram os quadros, quando vi a primeira foto, pensei que seria super difícil de fazer e não foi, inclusive vou aproveitar e fazer vários quadros pras decorar o meu quarto! Beijãooo

    6. Natália Pereira maio 15, 2016

      Seja bem-vinda!
      Achei super maravilhoso esse DIY, porque é simples, barato, mas o resultado fica tão maravilhoso, perfeito para decorar o Home office.
      Beijos
      Mundo de Nati

    7. isabellacas maio 16, 2016

      Nossa Amei!!!
      Seja bem vinda *o*
      E vou fazer para o meu quartim, estou em fase final da decoração, e estava especificamente procurando ideias para enfeitar minha parede ^^
      Bjsssssssss

    8. Aline Louise maio 18, 2016

      ameeeeei já quero copiar!
      Já fiz alguns com recortes de revistas falta com imagens lindas impressas

      http://alinelouisee.blogspot.com/

    9. Danielle Santos maio 18, 2016

      linda demais, lhe acompanho desde sempre e é muito bom ver toda essa sua evolução. parabéns

    10. Marina Menezes maio 21, 2016

      Ficam lindos! Vou fazer alguns em casa *–*

    11. Rayane Rodrigues jun 14, 2016

      amei amei amei! reaproveitável, prático e bonito. Adorei.
      Beijos
      http://www.prosadedesigner.com

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA