• O que fazer nos dias de bad?

  • Finalização: cachos brilhosos e soltinhos

  • Pele com corretivos coloridos – como fazer?

  • outubro 3, 2015 ----------- Dicas e Truques Outros
    Oi genteeeee! Vocês sempre ficam pirando nas nail art’s que faço lá no  Ateliê D’art , né? Mas por trás da arte, tem todo um cuidado com as unhas! Eu e a Sara resolvemos fotografar o passo a passo da preparação das unhas antes de começarmos com os esmaltes, pra vocês aprenderem e cuidarem das unhas de vocês também, ok? Aproveitem bastante! 😉
    Essa é a minha mão antes, muita cutícula, unhas tortas… Amo chegar no Ateliê pra fazer a unha, é super relaxante e me sinto até mais leve depois, hahaha.

    A primeira coisa que a Sara faz é lixar as minhas unhas. Não sei qual a manha, mas ela consegue lixar as unhas e continuar deixando-as grandes, até mesmo quando a gente quebra alguma unha, é incrível, parece mágica, hahaha!
    Depois ela vem com um amolecedor de cutículas e aplica em todos os dedos. Se você aí não tem um amolecedor de cutículas desse em casa, vale usar um creme pra pele, também fica bom, já usei e deu certo.

    Depois ela borrifa água em todas as unhas. Fazer desse jeito é bem mais prático do que deixar a mão de molho na água! É mais rápido e não te deixa “presa” com a mão na água, hahaha.

    Depois ela vem com a espátula dos dois lados em todas as unhas, pra ajudar na hora de tirar a cutícula. Na segunda vez que ela vem com a parte mais fina.

    Depois a Sara limpa a unha com algodão para poder tirar a cutícula, mas somente a que ela for fazer no momento, para que as cutículas das outras unhas não deixem de ficarem molinhas.

    Depois, sem mistérios! Ela pega o alicate e vai tirando a cutícula! 🙂

    Pra finalizar ela vem com uma lixa para polir, e vai polindo todas as unhas. Não faça isso com uma lixa que não seja adequada, tá? Eu amo o resultado das unhas polidas, ficam lisinhas e ótimas para receberem o esmalte! 

    Prontinho! Assim ficaram minhas unhas! Gostaram? Eu amo e super recomendo! ♥

    Depois pintamos as unhas com um esmalte nude e enfeitamos com glitter – por que eu queria algo discreto, mas nem tanto né? Hahaha, não resistimos a um brilho!

    Esse é o resultado final… As unhas ficaram super chiques né? Me senti super fina, haha, eu adorei! Espero que vocês tenham gostado, aproveitado as dicas e se inspirado bastante! Um super beijo e até mais! Fiquem com Deus!
    1. Gotas de Tudo out 04, 2015

      Amei a postagem e mais ainda o resultado final. Ficaram lindas!

      http://www.gotasdetudo.com.br

    2. Anônimo out 05, 2015

      Adoreeeeeei o post ! : ))
      Aguardando das unha étnicas lindas maravilhosas.
      Beijo e 1 queijo

    3. Letícia Oliveira out 07, 2015

      Ah Ana boas dicas, algumas eu até já fazia… Mas vou tentar esse seu procedimento, esse cuidado especial é muito importante.

      Bjuus
      http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    4. Keila Sampaio out 08, 2015

      Oi Ana, amo acompanhar as postagens sobre unhas por aqui. Tenho algumas dúvidas, a água que ela borrifa é em temperatura ambiente? Porque quando deixamos a unha de molho é em água morna (pelo menos por aqui). E vocês usam alguma base antes de esmaltar com a cor principal? Adorei o preparo de vocês, super prático e com resultado incrível. Um beijo!
      http://www.dezoitodetalhes.com

    5. JustMaay Blog out 09, 2015

      Maravilhosaaaaaaaaaaaaa! Amei a dica, sofro horrores pra tirar cutícula, até que não tiro mais. Ah, e amei a unha final, esse nude ficou perfeito com os brilinhos, amei!
      Beijos Ana :*
      http://www.justmaay.com

    6. Sayonara Juliane nov 11, 2015

      Linda

    7. Sayonara Juliane nov 11, 2015

      Linda

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA