• #VoltandoAosCachos: Fernanda Souza

  • Entrando na onda do vichy

  • Como fazer mini churros (rápido e fácil)

  • abril 25, 2015 ----------- Comportamento Outros

    Oi pessoal! Aqui é a Stephanie (ou Ste, haha) e hoje eu vim falar sobre como superar a timidez! Sempre fui uma pessoa muito tímida, do tipo que tem vergonha até de dar bom dia ou olhar diretamente nos olhos das pessoas. A timidez um tempo atrás era uma barreira em minha vida, me impedia de fazer e ser o que queria, e por causa disso as pessoas acabavam criando uma certa imagem totalmente diferente de mim. Com o tempo fui aprendendo a lidar com isso e hoje já consegui superar! Então vim dar algumas dicas para os tímidos, de como superar ou ir praticando sua segurança. Vamo lá?

    Pare de se comparar: A timidez é nada mais do que insegurança, você se sente inferior e isso te impede de exercer qualquer atividade, até mesmo puxar papo com qualquer pessoa na fila do ônibus. A comparação muitas das vezes faz você se sentir assim, quanto mais você pensar que fulano faz melhor que você, que ciclano é mais bonito ou tem uma vida melhor que a sua, mais inferior você irá se sentir, colocando todos a sua frente e se dizendo ser insignificante. Então levante a cabeça, reúna todas as melhores coisas que sabe fazer, ou até mesmo tudo aquilo que gosta em você, ande firme, não tenha medo das pessoas, pois todos somos iguais, enfrentamos problemas, nos sentimos incapazes ou até mesmo enfrentamos dias no qual estamos super seguros de si.

    Não tenha vergonha de quem você é: Não tenha vergonha dos seus sonhos, das roupas que veste, das musicas que ouve, do bairro onde mora, da sua classe social, por ter o cabelo crespo, por ser gordinho, por ser muito magro, por ter o nariz grande, o que for… Eu por exemplo já tive muitas espinhas por todo o rosto, eram grandes, vermelhas e feias, algo que maquiagem alguma tampava. Me odiava por ter tantas espinhas, me sentia muito diferente das pessoas no qual convivia, achava que todos tinham peles lindas e somente eu que parecia um chokito. Tinha vergonha de falar com as pessoas cara a cara, por medo de olharem e repararem demais esse meu defeito, evitava conversar com elas e ser o centro das atenções. Quando finalmente resolvi esse meu problema, hoje vejo que nem era tudo isso, que todos tem espinhas, ainda mais na adolescência, que ninguém se importa tanto por fulano ter espinhas demais ou não, pois não são elas que irão definir minha personalidade, ninguém irá deixar de gostar de mim ou irá deixar de ser meu amigo pelas minhas espinhas, nem classe social, minhas roupas, meus sonhos e etc.

    Pare de se importar com a opinião alheia: Pare de tentar agradar a todos, não se esforce tanto para ser alguém que não é só para se encaixar em um grupo ou conquistar alguém. Avite se preocupar tanto em agradar as pessoas, perguntando a todo tempo se tudo o que fizer esta bom o suficiente para agrada-los. Evite perguntar da sua roupa e deixar de usa-la pois determinadas pessoas não gostaram, não deixe de fazer algo por medo das criticas, cada um tem seu estilo e preferencias, tenha personalidade e atitude de usar o que bem quiser e fazer o que tem vontade, as pessoas admiram pessoas corajosas e com opinião própria, então não seja reprimido.
    Faça atividades: Além de praticar as dicas acima, vale você fazer outras atividades que possam te ajudar a perder essa insegurança, como por exemplo, um curso de teatro, frequente lugares diferentes no qual você possa fazer novas amizades, vá atras de cursos e aulas que te interessam para que você possa se interagir com pessoas no qual tem o mesmo interesse que você.
    Bom, então é isso pessoal, eu espero ter ajudado vocês com essas dicas, pois elas funcionaram super bem comigo. Também fiz um vídeo dando outras dicas e falando um pouco mais sobre o assunto, vale a pena ver!
    Deixem sugestões aqui em baixo para os próximos posts! Beijos e até mais!
    1. Cams Cavalcanti abr 25, 2015

      eu achei o texto FABULOOOSO Sté, tipo hoje em dia em já perdi mais a timidez, mas ainda rola uma certa insegurança para divulgar meu blog aqui na cidade, por ela justamente ser pequena e quase todo mundo se conhecer, mas eu conheço uma amiga, que esse post vai fazer um bem danado, haha, beijos e obrigado por o post!!
      http://vivendovento.blogspot.com.br

    2. Raquel Amaral abr 25, 2015

      adorei o post! sou timida ao ponto de não consegui passar muito tempo olhando para as pessoas, mas ao mesmo tempo sou mega extrovertida, mas sinto que cada vez estou melhorando esse meu lado. 🙂 http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    3. Carol Leal abr 26, 2015

      Amei o post, sério!! Me identifiquei muito com você. Era muito tímida, ainda só muito, mas sempre tento controlar, sabe?? Isso com um tempo a gente quebra essa barreira em nossa vida. A timidez fala mais alto que a gente mesmo, mesmo temos que controla isso que temos dentro da gente, e quebrar de vez por todas.
      Fiz um vídeo também sobre isso, de como controlo e tal!!
      Sério me apaixonei pelo post, arrasou 🙂
      Beijos infinito Ste!!

    4. Ana Julia Machado abr 26, 2015

      Já fui muito mais timida que agora. Sou mais timida na escola, meio que insegura, não consigo ser eu mesma em uma sala de aula, espero superar com suas dicas, que aliás são ótimas Ste.
      Beijos 🙂

      http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    5. Raíssa Xavier | BUPL ❤ abr 26, 2015

      Não sou nenhum pouquinho tímida e isso me incomoda um pouco ):
      Mas gostei muito desse post, vai ajudar muita gente ♥

      http://www.raiquerfalar.blogspot.com

    6. Lud abr 26, 2015

      Adorei o post Ste! Sofro com baixa de autoestima e esse tipo de postagem me ajuda muuuuuito! hahaha Beijão

      Coisa da Lud

    7. Betânia Duarte abr 26, 2015

      Pra mim sempre foi impossível conversar com alguém olhando diretamente nos olhos, me sinto como se a pessoa conseguisse ler até a minha alma, hahah :)) Mas de uns tempos pra cá estou conseguindo desencanar ^^

      Sorriso Espontâneo

    8. Fernanda Macena abr 26, 2015

      Consegui perder a minha timidez quando comecei a trabalhar. Uma ótima forma é quando você começa a lidar com as pessoas, ou melhor, é obrigada. No início é um pouco complicado, mas no final verá que valeu a pena o esforço.

      Ótimo post, Ste!

      Com Carinho,
      Fernanda Macena.
      Ide e Pregaii! | Ilumine-se

    9. Gabriela Soares abr 26, 2015

      Amei, amei, amei DEMAIS todas as dicas! Ainda tô nessa fase de transição de perder a timidez, e do ano retrasado pra cá eu já evolui bastante. Eu era muito mas muito tímida mesmo no início do ensino médio, hoje no terceiro ano já me sinto muito melhor comigo mesma, o que me deixa muito feliz. Perder a timidez leva tempo e treino, né? Mas sempre ajuda muito e melhora as coisas depois 🙂
      Um beijão,
      Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    10. mariana gonçalves abr 26, 2015

      sou sua admiradora ana r esther vc me inspirar em varias situaçoes autoestima ,meus cachinhos,meus sonhos etc

    11. JD blog abr 27, 2015

      Adorei o texto e todas as dicas. 😀
      Eu era muito tímida e gravar vídeos tem me ajudado bastante, aos poucos eu vou me soltando…
      http://www.juliasdiary.com/

    12. Carolina Ribeiro abr 27, 2015

      Estou precisando seguir as dicas, tirando que já fiz teatro, sou totalmente ao contrário de todas as que escreveu. :s

      quasereis.blogspot.com.br

    13. Jéssica Zucatelly abr 27, 2015

      Adorei esse post. Sou muiitooo tiimida, mas confesso que estou melhorando bastante.
      Falar em publico pra mim não dá. Ja deixei de fazer varios videos pro meu canal por vergonha. Mesmo que não tenha ninguém ali comigo…eu fico com vergonha só de saber que vai cair na net e milhares de pessoas possam ver e me julgar por isso – akkk'.
      Mas tô criando vergonha na cara pra mudar isso. Teve vezes em que eu até sai correndo da sala de aula chorando , pois não consegui falar na frente da classe. Perdi varios pontos por conta disso. É… meu nivel de timidez era 1000 – akkkk'.
      Hoje eu já tive pequenas oportunidades de falar pra mais de 1 pessoa em voz 'alta' e consegui. Chorrei, chorrei, chorrei, tremi, chorrei, mas foi 😛
      Tenho orgulho de mim por isso. Mas quero ter muito mais. Quero por um FIM nessa minha timidez toda. Obrigada pelo post. Muuiitooo boooom!

      http://jessicazucatelly.com.br/

    14. Vitória Alves abr 29, 2015

      Amei o post Ste! Sempre fui muuuuuuuuito tímida, mas finalmente estou começando a melhorar (sendo obrigada na verdade, mas melhorando haha!) Vou tentar seguir todas essas dicas, tenho certeza que vai me ajudar muito! Obrigada!

      Dois Jeitos de Ser

    15. Ella Emerick maio 02, 2015

      Adorei esse post <3
      Eu era super tímida, odiava falar com pessoas, apresentar trabalhos, vestir as roupas q eu gosto etc. De uns meses pra cá q venho melhorando, realmente é como ver o mundo de outro ângulo haha. De qualquer forma essas dicas vão me ajudar DEMAIS, muito obrigada <3

      ☾ turn-blue.blogspot.com.br

    16. Renata Carvalho nov 26, 2015

      Sthe, minha flor, como eu amei esse texto.

      Super gosto de ler e termina com um vídeo maravilhoso.

      Beijão

    17. Pricila out 11, 2016

      Muito lindo seu blog adorei vou compartilhar bjinhusss

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA