• Minha rotina de cuidados com a pele | #AnaTodoDia 27

  • Um papo sobre cabelo curto cacheado/crespo | #AnaTodoDia 26

  • Autoaceitação: qual é o seu conflito interno? | #AnaTodoDia 25

  • setembro 7, 2014 ----------- Beleza Comportamento Voltando Aos Cachos
    Hoje eu tô completando UM MÊS de big chop! Aêeeeeeee! Eu fiz um vídeo mostrando como eu cortei o meu cabelo e contando a história dele (assista clicando aqui). Quem ainda não assistiu corre lá e assiste, por que sério, na minha opinião é o vídeo mais especial do canal, desabafei e contei muita coisa! 
    Mas enfiiiiiim… Eu não achava que em um mês de BC tanta coisa poderia mudar. Confesso que meu cabelo mudou muito, a forma e tal, mas muita coisa aqui dentro mudou também. Tô mais feliz, mais livre, mais segura! Então resolvi fazer esse post, falando as dez vantagens de fazer o big chop, pra compartilhar o que eu tô sentindo e incentivar quem ainda tá naquela de “corto ou não corto o cabelo?”. Confiram! 😉
    1- Sensação de liberdade
    Acho que a melhor sensação do mundo é a de liberdade! Não tem nada melhor do que você saber que agora você está livre e 100% sem química. Você passa anos dependente de uma coisa ruim e de repente você se livra dela, é incrível essa sensação! hahaha
    2- Acordar e o cabelo continuar cacheado
    Antes quando eu acordava pra ir à escola eu ficava uns 15 minutos arrumando o meu cabelo, tinha que molhar, passar produtos, etc. Hoje eu não demoro nem dois minutos! Passo só um reparador de pontas ou um leave in e tá tudo bem!
    3- O crescimento melhora bastante
    Não sei se é psicológico, mas parece que em um mês o meu cabelo já deu uma crescidinha! Algumas pessoas me falaram isso também. Acho que pelo fato de o cabelo ficar mais saudável, o crescimento melhora. Não sei, mas pelo menos ele tá ficando a cada dia mais volumoso e mais black!
    4- Os cachos ficam definidos
    Quando as pontas esticadas ainda não foram eliminadas, os cachos naturais não definem perfeitamente. Depois do BC esse problema acaba! Só que é preciso muita hidratação. Aí sim, você vê seus cachinhos ficando todos definidos!
    5- As hidratações fazem mais efeito
    É quase que a mesma coisa que o 4. Eu sentia que as pontas esticadas atrapalhavam as partes naturais, sabe? Agora as hidratações estão conseguindo fazer “efeito” no meu cabelo!
    6- Me sinto confiante pra usar looks ousados
    É até engraçado mas é sério! Muitas meninas falam que depois do BC começaram a se arrumar mais e vestir aquelas roupas ousadas que não vestiam há tempos. Isso também tá acontecendo comigo! Sinto muita vontade de me jogar em looks mais estilosos agora!
    7- Seu cabelo se adapta ao corte
    Sempre que eu cortava o cabelo na transição era bom, mas mesmo assim, pelo fato de ainda ter química parece que o cabelo não se adaptava muito bem ao corte, sabe? Ficava meio sem forma às vezes. Agora com o cabelo 100% fica do jeito que tem que ficar!
    8- Cabelo curto também é lindo
    É muita bobeira esse padrão de beleza que a sociedade impõe. Eu fui percebendo que não é obrigatório ter um cabelão batendo no bumbum! haha
    9- Aprovação das pessoas
    Uma das coisas que mais me deixa feliz é a grande aprovação que tô tendo das pessoas. Não que eu precise disso, claro, mas é muito bom receber elogios e ver que tá todo mundo curtindo a Ana aqui com cachos naturais!
    10- Agora é só deixar crescer
    Sensação de missão cumprida. Tipo assim: agora é só deixar crescer e pronto. Quero que meus cachos cresçam até não me caber mais nesse planeta!
    Mas e aí, quem já fez o BC? Concordam com o que eu disse? Quem ficou com vontade de eliminar a química também? Beijos, obrigada por tudo e força na peruca! ♥
    1. Gabriella Rodrigues set 07, 2014

      Quero fazer o meu BC logo, mais a raiz ainda ta muito pequena 🙁 🙁
      http://www.blogdarebeldee.blogspot.com.br

    2. Anônimo set 07, 2014

      Ana, você ficou quanto tempo em transição?

    3. Airane Fernandes set 07, 2014

      Tenho o cabelo crespo e não gosto dele crespo por isso faço química. Ja tentei usar ele natural mas ele tem muito volume, não é cacheado e lindo como o seu ou como o de tantas outras meninas que vejo por aí, ele é muito, mas muito crespo mesmo. Uso química desde os 10 anos e hoje, aos 19 tem muita gente que nem sabe que o meu cabelo é como é. Vejo os danos diariamente que causo a ele por causa da química. Queria sentir essa liberdade de usar o cabelo natural do jeito que Deus te deu, mas me incomoda muito sabe. É por isso que eu te admiro tanto, admiro a sua coragem Ana, você é uma linda!

      • Lídia Peixoto nov 30, 2015

        Cabelo crespo também é bonito, tenho certeza que o seu é. Da mesma forma que a Ana e outras meninas tiveram essa coragem de assumir os cachos e amar o cabelo que tem, você e qualquer outra pessoa que está insegura também tem.

    4. gabi Martins set 07, 2014

      Amei a postagem,crie coragem de fazer meu bc vendo seu video me inspirei e me emocionei muito com o seu video,queria saber como vc faz para consegui o day after,obrigada pelas dicas e pelo blog maravilhoso,me inspiro sempre em vc bjos

    5. Júlia Flores set 07, 2014

      A D O R E I! Ana, você tá mais linda do que nunca, seu cabelo está divo, seus look's ainda mais perfeitos e o seu sorriso maior! Felicidades, tudo de bom!

    6. Ane da Silva set 07, 2014

      Amo cabelos curtinhos e o seu ficou uma graça. Ultimamento o meu está comprido, de um tamanho que nunca vi antes, e bateu aquela vontade de cortar.

      Beijos
      Ane
      http://www.aaconchego.blogspot.com

    7. Polyanna Ramos set 07, 2014

      Amei essa motivação!! Acho espetacular esse seu modo de ver as coisas! espontâneo e sempre vendo o lado positivo!! Ameii!! bjoos ♥

      poetasdamoda.blogspot.com

    8. Joice Caroline set 07, 2014

      Linda Ana, parabéns!!!
      Como você disse, não há nada melhor do que se sentir livres!

    9. Bruna Costa set 07, 2014

      Eu fiz o bc no dia 21/08 Ana! Como eu cortei no salão, a cabeleireira acertou o cabelo para que ficasse todo igual e agora o meu comprimento tá tipo uns 3/2 dedos (e eu fiquei 6 meses esperando para cortar). Mas agora eu percebo todos esse benefícios de ter feito o bc e sobre ter o meu cabelo natural novamente. To até querendo fazer um blog pra falar sobre cachos e outras coisinhas também. Estou só esperando passar esse semestre, porque eu to no terceiro ano e não estou podendo assumir a responsabilidade de um blog. Ficar dias e dias sem postar não dá, né? Enfim, beijos!

    10. Anna Gomes set 07, 2014

      Oi Ana ! Minha xará hahaha, adorei as fotos arrasaram como sempre. Seu cabelo ta lindo demais, você foi minha inspiração para eu criar um blog( de novo), muitooooo obrigado xará hahha, beijos e toda sorte do mundo

    11. Maria Vitoria Faria set 07, 2014

      Oi Ana,acabei de conhecer ser blog praticamente mas já me apaixonei completamente haha <3 Sei que este post seu é antigo,mas fiquei super interessada em saber como você conseguiu entrar para Galera Capricho (eu vi praticamente todos os seus post,apaixonada :3 haha) Enfim,parabéns por essa conquista sua,isso é incrível.Também fuxuquei mais no seu blog,porque me identifiquei muuuito com você.Sou mineira,moro em Pedralva (não sei se conhece,fica mais no sul de minas),uma cidade beeeem pequena,tenho os cabelos todos enroladinhos e tenho o maior orgulho deles :3 Sou a única menina aqui da cidade (da minha idade) que preserva/preservou os cachos até hoje.Já sofri alguns comentários maldosos pelo meu cabelo,pensei até em alisar,mas pensei bem,amo eles do jeito que são e quero continuar com eles assim.Como você,acompanho a Capricho já faz um tempo e tenho um grande sonho:Ser estilista e trabalhar também com editoriais de moda,ou seja,quero no futuro(beeeem futura rsrs)ser uma editora da Vogue e estilista da minha própria marca 🙂 Maluco não?! Todos daqui dizem que sou maluca,que é impossível chegar onde quero.Penso diferente,acho que consigo,se eu persistir sempre.Bom,eu sigo vááários blogs como o seu e queria ter o meu também,com o propósito de falar sobre moda,estilos,vida,livros(esqueci de falar,AMO LIVROS <3 sou completamente apaixonada,eles me transportam pra outro mudo a qualquer hora,lugar..Ahh e também quero escrever um livro 🙂 Muita coisa não?! kkkk e ainda penso em mais coisas a ser no futuro…),mas o principal assunto que eu queria falar é sobre aceitar seu jeito de ser,não só no cabelo,mas também no corpo.Eu já me senti muito mal por não esta no peso "ideal" que as famosas de Hollywood estão,mas hoje estou de bem comigo mesma (:. Eu tenho um pouco de medo,como:O que as pessoas daqui vão falar? O que vão achar de mim? Será que vão rir de mim? Tenho muito medo sobre como fazer,preciso de webcam para fazer o vídeo? Ou eu posso simplesmente escrever? Olha,eu tenho muito pra te perguntar,muito sobre conversar…Desculpa se estiver te incomodando,mas você foi por enquanto a primeira blogueira que eu me identifiquei tanto,mas tanto a ponto de escrever pra você,pois as blogueiras,na maioria das vezes são loiras,altas,magras,tem um IPhone,tem todos os utencilios para fazer os post ( isso também me pega um pouco,eu não tenho dinheiro para comprar os objetos para fazer os post,agora eu estou economizando minha mesada,40 por mês,e posso ir comprando alguns objetos…),etc.Bom,se me responder vai ser incrivelmente incrível,e vai ser o empurrão que eu preciso para fazer meu blog e quem sabe,perdendo a timidez(só pra isso porque sou muuuito solta,alegre,etc),me candidato para a "Galera Capricho" do ano que vem? Iria ser um máximo *u* Desde já muito obrigada pelo menos por ler.É isso,aguardarei ansiosa pela sua resposta. Beijo,parabéns novamente :3

    12. Keith Pappen set 07, 2014

      Seu cabelo está lindo Ana e a sensação de liberdade deve ser muito boa mesmo. Beijos, bom finzinho de domingo <3

      http://www.keithpappen.blogspot.com

    13. # - Carol Santos set 08, 2014

      Ana, seu cabelo está lindo! Estou passando pela mesma situação mas ainda não estou na transição. Conheci seu blog agora e já estou amando ele. ♥

    14. Hilza de Oliveira set 08, 2014

      Vai na fé, Ana, que tu tá linda e vai ficar mais ainda! Arrasou de post, colega.

      http://www.espelhodasmaravilhas.com

    15. Raffaela Pacifico set 08, 2014

      Aiin que linda, seu cabelo está crescendo rápido heiin (aêê o/). Gostei e concordo com tudo o que você escreveu. Eu só tenho um porém, quando acordo o meu cabelo fica todo amassado e cheio de frizz e isso é a única coisa que me incomoda :/, mas amo meus cachos e estou curtindo muito meu BC (já fiz 8 meses) :D.
      Beiijinhos!
      Meu blog

    16. Anônimo set 08, 2014

      Eu acho seu cabelo uma gracinha, super estiloso. E ele super combina com o seu tipo de beleza. 🙂

    17. elaine lima set 08, 2014

      Linda ,estou amando o resultado do seu BC , te admiro muito Ana , amo ser sua fã , beijos .

    18. Anônimo set 08, 2014

      Olá! Quando vi seu blog…Simplesmente amei! E seu projeto #voltandoaoscachos me fez querer valorizar muito mais meu cabelo. Antes, eu não gostava do meu cabelo (é cacheado tbm) e via que todas as garotas da minha escola usavam cabelos lisos e bonitos, já disseram que meu cabelo era embaraçado, e começava a achar que meu cabelo não é bonito, que só preferiam cabelos lisos, e que como tenho testa grande, não ira dar em nada ter cabelo cacheado. Eu nunca fiz nada forte como definitiva no meu cabelo, mas agora é realmente o que está na minha lista negra! Muito obrigada, mesmo! Sempre vou ver seus posts, amei seu blog!

    19. Gall set 08, 2014

      o que vc usa pro cabelo ficar modelado e brilhoso? <3

    20. Ana Lídia set 08, 2014

      Fiz o que você pedi, printei e respondi na fan page, olha lá! =D

      http://www.facebook.com/blogapenasana/photos/a.257587227686641.52896.255274314584599/564581550320539/?type=1&theater

      Beijos, sucesso em dobro pra você!

    21. Ana Santos set 09, 2014

      Oiii Ana, Olha já tentei fazer isso, sou apaixonada por cabelos cacheados, porém meus cabelos só cacheia na raiz ~chatiada~ Fico muito feliz por você conseguir essa proeza, você é linda de qualquer jeito e com cachinhos você ficou ainda mais com cara de mulher, sabe?! Aspecto de Madura, Linda ♥

      Ana Santos do http://mundodaluapretty.blogspot.com.br/
      Beijinhos Linda

    22. Nathalie Araujo out 05, 2014

      Tá linda princesa, porém tem que combinar com você. Meu cabelo natural é cachiado mais eu não curto muito combino mais com o cabelo liso, e também tem que ter coragem. http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/ Espero sua visita no meu blog. Um beijo minha pequena.

    23. Anônimo out 18, 2014

      Nossa Aninha está lindo.
      Ainda estou na transição, completo 10 meses dia 17/11, quem sabe faço meu BC.. rs'
      Estou retirando as pontas desde quando comecei essa nova fase, e as pontas lisas estão apenas dando um efeito chato, mas vendo seus cachos definidinhos da vontade de fazer logo meu Big Chop *——*
      Parabéns Lindonaaa.. 😀

    24. Mariane Ramos Guimarães mar 14, 2015

      Linda Ana seu blog e maravilhoso, e eu também to tendo essa sensação de liberdade fiz meu bc a uma semana mas já sinto uma enorme diferença, fiquei apenas 4 meses na transição e sempre visitei seu blog para me inspirar e não desistir, valeu aninha! MUITO SUCESSO e que Deus esteja sempre com você.

    25. Marina Lima abr 16, 2015

      Olá, fiz o Big Chop há quase um mês, estou amando o resultado, me sinto mais confiante e poderosa, e estou adorando me olhar no espelho, e é claro, não precisar mais da chapinha.
      Amei o blog! Parabéns!

    26. Sindy Bezerra abr 24, 2015

      Oi eu fiz meu bc hoje e ja estou amaaando! Acompanho seu blog desde que resolvi assumir meus cachinhos… Seus posts me ajudaram bastante… Bjus linda! Parabéns

    27. Sindy Bezerra abr 24, 2015

      Oi eu fiz meu bc hoje e ja estou amaaando! Acompanho seu blog desde que resolvi assumir meus cachinhos… Seus posts me ajudaram bastante… Bjus linda! Parabéns

    28. JOIA RARA ago 13, 2015

      Oi eu já tou com 7 meses de transição. E eu já tou louca para fazer o bc, mas falta coragem. Pois tenho medo de ficar curto e de não saber lidar com ele. Pois nunca me vir de cachos. Pois desde novinha que aliso o cabelo. Porém estou cortando em camadas para retirar a química mais rápido.

    29. Unknown set 16, 2015

      Queria muito fazer, mas meu cabelo tem apenas 6 meses sem quimica 🙁

    30. Grazielle Varco set 16, 2015

      Queria muito fazer, mas meu cabelo tem apenas 6 meses sem quimica 🙁

    31. Danusia Cerqueira nov 11, 2015

      Li varias vezes esse seu texto, fiz o big chop faz 15 dias e reler novamente após isso é se identificar totalmente com as suas sensações. Obrigada por colaborar conosco, você é uma fofa! Bjos

    32. gabrielle vitoria jan 29, 2016

      ola leitora bova 🙂 bom comecei minha transição em 16 de agosto 2015eu começei a alisar os meus cachos aos 10 anos mas ja com11 ja estava vendo que aquilo não era eu então tomei coragem e falei com a minha chefa(mãe) e ela começou a fazer o bigudim e eu tirava as pontas alisadas mas eu ja não aguentava mas e falei:mãe passa a maquina 4 . ela falou que não mas um corte baixo sim no dia 27 cortei meu cabelo e to adorando ea minha mãe muito boba kkk bom quase 12 mas eu quero ate meu aniversario o meu leão de volta 🙂

    33. isabela santos jan 29, 2016

      oi anaaa eu sei q essa postagem vc já fez a um tempinho atrás mas eu estava muito indecisa se fazia o bc ou n ai eu procurei na internet algumas motivações e achei a sua vou fazer o bc daqui a pouco muito obrigada oela motivação(amoooo de paixão o seu canal)

    34. Anônimo abr 05, 2016

      Anaaa,tô MORRENDO de vontade de cortar o cabelo..estou com 9 meses de transição mas tenho medo de q fique muito curtinho.Alguém me ajuda? Corto ou espero mais um pouquinho??

    35. Francielle Caetano maio 26, 2016

      Me inspirou totalmente em você, principalmente agora. Fiz meu BC ontem e meu cabelo ficou desse jeitinho, mais ainda tô me aceitando, parece que em você ficou tão bem o corte kkk eu tô me achando muito estranha, diferente demais.vou continuar te seguindo. Obrigada pela inspiração que seu blog me trouxe e q coragem que faltava . beeeeijos linda

    36. Jéssica Cruz jun 19, 2016

      Oi Ana, acompanho suas postagens desde o início da sua transição… Ę resolvi parar de usar química no meu cabelo, e estou a 1 ano e 3 meses em transição e resolvi que vou cortar … Você me deu muita força. Toda sorte do mundo pra você!

    37. Jéssica Cruz jun 19, 2016

      Oi Ana, acompanho suas postagens desde o início da sua transição… Ę resolvi parar de usar química no meu cabelo, e estou a 1 ano e 3 meses em transição e resolvi que vou cortar … Você me deu muita força. Toda sorte do mundo pra você!

    38. vevebs SOUZA jul 07, 2016

      5 MESES em transicao capilar e nao aguentei…CORTEI!!! E a sensação é inexplicavel….estou mega feliz, e me redescobrindo após 15 anos de química nos cabelos. Atitude, coragem…cabelo cresce 😉

      Ana li muito seu blog e confesso que VC foi uma inspiracao!!!

    39. Lay Ferreira jul 16, 2016

      Olá Ana!Só uma dúvida! Com quantos meses você o BC? Ele ficou opaco e muito ressecado? O que você fazia para penteados quando queria mudar?

    40. Anônimo ago 11, 2016

      To com três meses de transição… Quero fazer o BC com cinco meses to muito ansiosa

    41. Carolina Gonçalves ago 26, 2016

      Seu video é maravilhoso! Você é uma inspiração ENORME! <3

    42. Taisa Alves ago 27, 2016

      Tenho 4 meses de transição, já cresceu 4 dedos e meio. Meu tipo de cabelo é o 3B. Quero fazer o BC, se fizer ele irá ficar mais ou menos do seu?

    43. Anna out 28, 2016

      Acabei de fazer meu bc,eu mesmo fui lá e cortei.Sou muito ansiosa e não aguentava mais aqueles dois tipos de cabelo.Mas estou triste porque meu marido não aprovou.Vivia falando pra eu deixar meu cabelo voltar aos cachos, mas não queria que eu contássemOs mesmo assim estou me sentindo bem.Estava a 1ano e 1 mês em transição.

    44. Anônimo nov 16, 2016

      Amei seu post… Já fiz o BC e tô amando, me sentindo mais livre,me sentindo eu mesma..

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA